• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eldarion

Eu acho que o Aragorn assumiu o trono e desposou Arwen; teve uns bons 30 anos de lua-de-mel e daí nasceu Eldarion. Acho que Eldarion, quando assumiu, devia ter, aproximadamente, a mesma idade que seu pai tinha quando assumiu. Uns 90 anos.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Eu acho que o Aragorn assumiu o trono e desposou Arwen; teve uns bons 30 anos de lua-de-mel e daí nasceu Eldarion. Acho que Eldarion, quando assumiu, devia ter, aproximadamente, a mesma idade que seu pai tinha quando assumiu. Uns 90 anos.

O que vc disse é bem lógico Fearuin! Deve ter sido mais ou menos isso...ele desposou Arwen apos se tornar o Rei Elessar, um tempo de lua de mel (a melhor parte.... :D ) e depois deve ter nascido Eldarion...como Aragorn viveu muito, deve ter dado o tempo de seu filho assumir tranquilamente o trono! :wink:


ate mais....
 
Continuo a não achar que o seu filho vivesse tanto tempo quanto isso. O sangue dos numenorianos estav muito diluído, e mesmo que Eldarion vivesse mais (e vivia concerteza, pois era um dos Dunadan, e o facto de ser filho de Aragorn sem dúvida influênciava). Mas acho que jamais viveria tanto como o seu pai; os seus 200 anos foram um previlégio que lhe foi dado; os seus descendentes já não o teriam dessa forma. Assim, acho que Eldarion viveria uns 130-150 anos.

Mas no fundo é uma suposição, visto que não houve material sobre isto por Tolkien.
 
Eu também não acho que ele tenha vivido tanto quanto o pai, que viveu 210 anos; é por isso que eu disse o que disse. Faça os cálculos; ele assumiria com uns 90 anos. Supondo que ele governou por uns 50 anos, vai, morreu com 140.

Ele não ia viver tanto quanto o pai, mas pouco ele também não viveria.
 
Bom eu já falei varias vezes de Eldarion e fico feliz de que alguem tenha falado finalmente dele (quer dizer des de que eu posto aqui)...
talves eu possa te ajudar em algumas coisinhas!
nao ha pelo que sei registros do seu nascimento, mas como sabemos ele nao era filho unico pois tinha irmas
Elessar morreu na Q.E. sendo assim seu filho deve ter assumido por volta do ano de (to sem o livro mas se nao me engano foi 1051? axu q naum foi isso nao!)...
Eldarion representou a nova linhagem que governaria Gondor, os Telcontar...
nao ha muito registros sobre sua vida, qnd ele nasceu, qnd morreu, etc...
Ele não ia viver tanto quanto o pai, mas pouco ele também não viveria.

sera? afinal Undomiel era uma elfa (ou semi-elfa se preferir!) sera que isso nao lhe acressentaria uns aninhos extras????
 
1051? :o?:

Aragorn morreu em 120 da Quarta Era, e nesse ano Eldarion assumiu como rei.

Não há nada sobre sua vida; quando nasceu, quando morreu, se era alto, baixo, bonito ou feio. A gente só pode supor.

Aragorn foi o último da alta linhagem numenoriana; o último a quem foi dado o direito de escolher quando partir.

Quando Arwen teve Eldarion, ela já era mortal. Ela escolheu isso; portanto, Eldarion não possui nenhuma herança espiritual élfica. Pela linhagem e pelo sangue, é óbvio que Eldarion viveria mais que um homem normal; mas o mesmo tanto que Aragorn viveu, eu duvido muito. Ainda mais se a gente se lembrar que Aragorn, dos herdeiros de Isildur, foi um dos que teve a vida mais longeva.

Ele não ia viver 80 ou 90 anos; mais que isso, bem mais, mas eu duvido que fosse chegar aos 210 anos como seu pai fez.
 
GaLaDr|eL disse:
Ele não ia viver tanto quanto o pai, mas pouco ele também não viveria.

sera? afinal Undomiel era uma elfa (ou semi-elfa se preferir!) sera que isso nao lhe acressentaria uns aninhos extras????

Não; Arwen, quando teve Eldarion, era já mortal; assim, o facto de já ter sido elfa um dia acaba por não influênciar em nada, visto que não interessa o que foi, mas sim o que é. Eldarion era mortal, e se vivia mais anos, como concerteza viveu, era devido à sua nobre linhagem; que de qualquer maneira estava muito diluída para que ele chegasse à idade de seu pai, e sequer lá perto.
 
Sobre o Eldarion, só se sabe que é filho de Elessar. Não tem mais assuntos sobre ele. Nem quando nasceu. Mas deve ter sido pouco depois que a quarta era começou. A não ser que a Arwen já estivesse grávida. Mas ninguém sabe nada.

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Sobre o Eldarion, só se sabe que é filho de Elessar. Não tem mais assuntos sobre ele. Nem quando nasceu. Mas deve ter sido pouco depois que a quarta era começou. A não ser que a Arwen já estivesse grávida. Mas ninguém sabe nada.

Ceblanth :mrgreen:

De certeza que não estava grávida. Caso fosse isso, Eldario teria de ter, quando o seu pai morreu, cerca de 120 anos. Se vivesse mais que isso, não reinaria por muito tempo.
 
Engraçado esses negócios de meio-elfos...

Elros e Elrond puderam escolher.

Mas e os filhos de Arwen? :o?: Nâo puderam?

E ela, escolheu tornar-se mortal pela escolha de um meio-elfo, ou por ter se casado com um mortal? Ou os dois?

Os descendentes de Elros, pelo visto, também não tiveram escolha... vide a bagunça de Númenor depois... :mrgreen:

Mas então até que geração os meio-elfos podiam exercer a escolha?
 
Elfo é somente aquele nascido da união de um elfo com outro elfo; Elrond era meio-elfo, mesmo tendo escolhido ter seu destino vinculado ao dos Primogênitos; seus filhos eram também meio-elfos, e estariam presos à Terra-média até que tenham feito suas decisões; do contrário, seus destinos não estariam vinculados a nenhum dos povos, então, não poderiam partir para Valinor nem deixar a Terra como fazem os mortais.

Mas Eärendil não é um homem; como bem coloca Ulmo frente aos Valar, ele é tanto filho de Tuor da Casa de Hador como filhode Idril, filha de Turgon, da Casa Élfica de Finwë.
Ele é um meio-elfo.

Mas os meio-elfos são mortais até que se faça alguma exceção. Que foi exatamente o que aconteceu com Eärendil, Elwing e seus filhos.

Tolkien disse:
Then Manwe gave judment and he said: 'To Earendil I remit the ban, and the peril that he took upon himself out of love for the Two Kindreds shall not fall on him; neither shall it fall upon Elwing who entered into peril for love of Earendil: save only in this: they shall not ever walk again among Elves or Men in the Outer Lands. Now all those who have the blood of mortal men, in whatever part, great or small, are mortal, unless other doom be granted to them; but in this matter the power of doom is given to me. This is my decree: to Earendil and to Elwing and to their sons shall be given leave each to choose freely under which kindred they shall be judged.

HoME Vol V- The Lost Road- Quenta Silmarillion

Tradução livre do grifo: "Agora todos aqueles que têm o sangue dos homens mortais, em qualquer parte, grande ou pequena, são mortais, a menos que outro destino lhes seja dado."


Pelo seu sacrifício, Eärendil e Elwing puderam escolher; escolheram a vida dos Primogênitos e foram contados entre eles. Mas eles não foram "transformados" em elfos. Continuaram sendo meio-elfos.

Meio-elfo é aquele que é filho de um mortal (e aí incluem-se os próprio meio-elfos) com um elfo puro, de um meio-elfo com um elfo puro ou de dois meio-elfos (Elrond e Elros eram meio-elfos filhos de dois meio-elfos).

Um mortal com sangue élfico é um meio-elfo? Seriam os filhos de Elros meio-elfos?

Resposta: Não.

Elros escolheu ser contado entre os Homens; ele continuou sendo mortal, portanto (que era a sina dos meio-elfos "normais", ou seja, aqueles fora da Casa de Eärendil). E então Elros casou-se com uma mortal e teve seus filhos; eles não têm nenhuma "herança espiritual" élfica, já que seu pai havia escolhido tornar-se homem por completo, e sua mãe era uma mulher mortal. Eles eram homens com sangue nobre, sangue-élfico. Elros escolheu ser um homem, por isso seus filhos também o eram.

E os Príncipes de Dol Amroth?
Os Príncipes de Dol Amroth são um caso diferente; segundo a lenda, eles descendem de Imrazôr, o Numenoriano, e da Elfa Mithrellas; o primeiro Príncipe teria sido Galador, um meio-elfo; ele foi longevo, mas mortal, sem direito à escolha, pois não descendia de Eärendil. Seus descendentes eram também mais longevos que os homens normais e, de fato, detinham características élficas: eram imberbes e mantinham a jovialidade até a morte. A eles nunca foi dado o direito de escolher nada, mas eles tinham sangue élfico, por isso alguns os chamavam de meio-elfos.

Os filhos de Elrond eram filhos de uma união de um meio-elfo que escolheu ser contado entre os elfos e de uma elfa pura, Celebrían, filha de Galadriel; eles eram quase elfos completos, não fosse pela parcela mortal advinda do pai. Por isso eram meio-elfos, e podiam escolher pois faziam parte da Casa de Eärendil.

Eldarion, filho de Aragorn e Arwen, nasceu depois que Arwen escolheu ser mortal; por isso ele é um homem mortal, e não um meio-elfo. Ele já não tinha a herança espiritual dos elfos.


Ou seja, ficamos com uma tabela assim:

Elfo = elfo x elfo

Meio-elfo = elfo x homem, meio-elfo x elfo e também meio-elfo x meio-elfo (tanto Eärendil quanto Elwing eram meio-elfos). Somente os da casa de Eärendil podiam escolher a que raça seriam contados.

O resto = homem mortal. O filho de um meio-elfo que escolheu a mortalidade não ganha herança élfica graças à escolha do seu progenitor.

Antes de acabar reitero: somente os meio-elfos da Casa de Eärendil podiam escolher. Os outros meio-elfos, fora desta casa, eram mortais, sempre.

Namárië
 
Eldarion era da Casa de Earendil correto?! (Neto de Elrond, filho de Earendil, correto?! :roll: )..então, ele não pode escolher pq Aragorn era homem e Arwen uma meia elfa correto?! Não havia "sangue" para que ele fizesse tal escolha..ou seja, o sangue dele já não era "elfo" o suficiente para escolher, mesmo ele sendo da casa de Earendil...é isso?! :|

ate mais,,
 
..:Elessar disse:
Eldarion era da Casa de Earendil correto?! (Neto de Elrond, filho de Earendil, correto?! :roll: )..então, ele não pode escolher pq Aragorn era homem e Arwen uma meia elfa correto?! Não havia "sangue" para que ele fizesse tal escolha..ou seja, o sangue dele já não era "elfo" o suficiente para escolher, mesmo ele sendo da casa de Earendil...é isso?! :|

ate mais,,

Eldarion era um mortal, pois era filho de um homem e de uma mulher; pois Arwen era já mortal quando nasceu o seu filho, tendo escolhido o caminho dos homens ao invés do dos elfos, como tinha de escolher um descendente de Eärendil cujo pai tivesse optado pelo destino dos Eldar. Apesar de descender de Eärendil, e de o seu avô ser Elrond, o que influência é o sangue dos seus progenitores, não o que fluí nele através dos seus antepassados.

Assim, Eldarion era tão humano como qualquer outro homem, apesar de ter o sangue mais enobrecido, e muito provávelmente algumas características que os outros Homens mortais não teriam, como por exemplo uma vida algo mais longa.
 
Com certeza 10º membro...

Acredito que Eldarion tinha uma vida mais longa sim....pois o sangue que corria em suas veias vinha de um Rei e de Arwen, poderosa elfa...enfim, com certeza Eldarion viveu mais tempo do que os homens comuns.

ate mais...
 
Sim! Isso tudo foi esclarecedor. Chegamos à conclusao de que, segundo o 10º membro, Eldarion nasceu de uma linhagem relativamente forte, sendo seu pai um homem de Númenor e sua mae uma "ex-elfa" (o q o concederia uns bons aninhos pra viver). Quanto à época q ele nasceu, eh de fato imprecisa. Vou basear-me nas datas q possuimos e fiar-me-ei no q foi discutido aqui. Depois de uns trinta anos de casamento...acho q assim estah bom =D
Valeu galera!
 
Bom, para ser sincero poria mais do que 30 anos... Mas visto que Tolkien não deixou nada escrito, tudo o que podemos fazer, mesmo que seja em parte, vai ser inventar. Tendo em conta esse prisma da coisa, acho então que 30 anos fazem todo o sentido, quer sejam correctos quer não.
 
10o, como eu disse acima, 30 anos depois do casamento é um tempo bastante propício; isso faria com que Eldarion assumisse com 90 anos quando seu pai, o Rei Elessar, faleceu. Se a gente estipular que Eldarion, sendo filho de quem era, viveu cerca de 150 anos, isso lhe dá uns bons 60 anos como Rei de Arnor e Gondor; um tempo bastante razoável. :wink:
 
Bom, o que a gente tem é uma espécie de "base": Eldarion nasceu depois do casamento de Aragorn e Arwen, e iniciou o seu reinado depois da morte do pai. Ou seja, temos um espaço de 120 anos onde podemos fazer conjecturas, mais ou menos correctas. Bom, Eldarion pode bem ter vivido uns 140-150 anos; tendo em conta isso, acho que devia ter uns 60-70 quando começou a governar, visto que o pai diz que Eldarion era "um homem com maturidade plena para ser rei", o que me dá a impressão de alguém com cerca de 40-50 anos, o que em Eldarion seriam uns, talvez, 60-70. Assim, reinaria uns bons 80 anos, aproximadamente, o que considero mais adequado do que 60. Bom, mas conjecturas são conjecturas, e acho infurtífero ficarmos durante posts e posts intermináveis a discutir teorias com base pouco sólida. Enfim, questão sobre Eldarion resolvida, nos termos em que nõs poderiamos resolver claro. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo