1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Entao pessoas, é o seguinte: eu estou escrevendo um conto (espécie de fan fic) e preciso da ajuda de quem souber me responder.

Em que ano exatamente Eldarion nasceu??

e

Em que ano acabou a Terceira Era (de acordo com Gondor)? eu sempre confundo as datas dos dois calendarios, mas eu acho que foi 3018, certo??

Obrigada! :wink:

2. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não se sabe o ano do nascimento de Eldarion. Quanto á 3º Era, acabou em 3021, com a partida dos Senhores Élficos para o Ocidente.

3. Ocidente?

Acho que o certo seria Oeste :wink:

4. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Uhhh...thanx entao! =P
    mas mesmo assim...alguem que descobrir o ano de nascimento do Eldarion...por favor notificar-me! :D

5. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

É? E aquela frase do Gandalf, que é +/-:
    eu era Olórin na minha juventude no Ocidente esquecido

Ah, deixemos de bobeiras... Deu pra entender a mensagem do 10º....

6. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Oeste e ocidente são sinônimos... :roll:

Segundo os registros de Gondor, o último dia da Terceira Era foi no dia 24 de Março de 3021, com a Quarta Era começando na comemoração dos dois anos da Queda de Barad-dûr e a destruição do Anel.

Os Portadores do Anel e os Senhores Élficos partiram só lá pro final de setembro.

Ah é, não existe referência nenhuma quanto à data do nascimento do Eldarion.

7. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

É que o eldarion é meio que "nota de roda-pé", existe apenas para explicar que aragorn II deixou herdeiros. :D

8. Décimo

Décimo The Swanson Code

Como já foi dito Ocidente e Oriente são sinónimos.

Na "Enciclopédia Tolkien" que tenho dizia que a 4ª Era começava com a partida dos Senhores Élficos para o Ocidente, mas fiz uma verificação e realmente eles só foram para Valinor uns meses depois.

9. Eönwë Ð

Eönwë Ð Arauto de Manwë

Bom, Ocidente e Oriente não são sinônimos. O que o Fëaruin disse foi sobre Oeste e ocidente.

10. Eönwë Ð

Eönwë Ð Arauto de Manwë

Bom, Ocidente e Oriente não são sinônimos. O que o Fëaruin disse foi sobre Oeste e ocidente.

11. Décimo

Décimo The Swanson Code

12. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Meu Deus, 10 8O :lol:

13. Mith

Mith This server is too busy!

Minha nossa, metade do tópico é vocês falando que Oeste e Ocidente são sinônimos! :lol:

14. Regina

Regina Usuário

Nos apendices do livro "O Senhor dos Anéis" consta que a 4ª Era começa no dia 13 de Março 3021. O mesmo dia em que nasce Elanor, filhinha do Sam. De acordo com o Regi8stro de Gondor

15. Fëaruin Alcarintur ¥

É mesmo? :think:

Bem, o Condado seguia o registro de Gondor; talvez fosse isso mesmo.

Obrigado pela correção, milady. :)

16. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

8O ...eu hein...povo louco... :twisted: :mrgreen:

17. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Isso pq a discussao era sobre Eldarion... :lol: :lol:

18. lince

lince Usuário

Creio que vc não vá descobrir nada...acho que nem nas HoME fala muito de Eldarion...eu mesmo naum sei....

19. Fëaruin Alcarintur ¥

Muito não, não fala nada mesmo. :mrgreen:

20. eu tbm gostaria de saber pois tbm estou fazendo uma fic, que se passa sete anos depois da Guerra do Anel.

Compartilhar