1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eldar Umanyar

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por pelego, 2 Fev 2004.

1. pelego

pelego Usuário

Bom, eu queria saber mais sobre os elfos que não alcançaram as terras imortais.. Eu sei q entre eles tavam os Sindar (elfos cinzentos).. eles tiveram sucesso? e os outros? bom, eles nao viviam em florestas? eu queria sabe , pq queria sabe a origem do legolas...
    valeu..
    :wink:

ah, estes quendi tinham outro nome alem de Eldar umanyar? pq uma vez eu perguntei aki e me disseram q os eldar eram apenas os elfos q tinham ido pra aman, os de beleriand e valinor.. entao, estes nao podiam tb ser eldar né.. mas eu li num texto q dizia q tb eram eldar, mas umanyar, agora fiquei na duvida ;

2. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Bom, vamos por partes...

Os Sindar eram os elfos que habitavam Beleriand quando os Noldor chegaram de Aman; até aquele momento nenhum sinda tinha alcançado Valinor.
    Além dos sindar, o conjunto dos Úmanyar é formado pelos Nandor, elfos que deixaram a Grande Marcha para o Oeste antes de ultrapassarem as Montanhas Nevoentas, ou seja, nos arredores do Rio Anduin; a maioria dos elfos de lá (como os da Floresta das Trevas e Lórien) tem raízes nandorin. Há também os Laiquendi, os Elfos-verdes, que eram nandor que mais tarde foram até Beleriand e habitaram Ossiriand, a terra dos Sete Rios. Os falathrim, elfos-das-falas, chefiados por Círdan e residentes na Ilha de Balar sao, também, úmanyar.

Eldar foi o nome que Oromë deu a todos os elfos, mas esse nome passou a ser aplicado, mais tarde, aos elfos que partiram na Grande Marcha para o Oeste; ou seja, eldar são todos os elfos, menos os Avari.
    Úmanyar significa "Que não são de Aman", algo assim; assim ficaram conhecidos os elfos que partiram na Grande Marcha com o intuito de ir até Aman, mas por vontade ou infortúnio, abandonaram a Marcha e ficaram na Terra-média.

PS: Legolas é um sinda.

3. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Os elfos que recusaram a Grande Viagem não são considerados como Eldar; são os Avari, os elfos-das-trevas.

Deseja saber o que ocorreu com eles? Digamos para o leste selvagem foram, um povo arisco e furtivo, uma sombra de seus primos que virão a luz ou daqueles que usufruíam dos conhecimentos de Thingol e Melian.

4. pelego

pelego Usuário

no caso, esses noldor, eram os comandados por fëanor em busca de vingança?

Essa ilha de Balar nao são os Portos Cinzentos? Não era lá que vivia Cirdan? O que deu o anel pro gandalf?

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Os Noldor que voltaram à Terra-Média vieram em dois grandes grupos. O primeiro era liderado por Fëanor e chegou de navio. Tempo depois vieram os liderados pelo meio-irmão de Fëanor, Fingolfin. Esses vieram passando pelo norte, na região gelada de Helcaraxë.

Balar era uma ilha que ficava mais ou menos a sudoeste de Beleriand. Depois que as Falas foram atacadas, e Brinthombar e Eglarest foram destruídos, ele se mudou com os sobreviventes dos falathrim para lá. Só que depois da Primeira Era, Beleriand submergiu, e só sobrou a parte mais ao leste de lá, que pode ser visualizada no mapa do SdA (melhor no do Contos), que fica no noroeste da Terra-Média. É a região das Ered Luin (Montanhas Azuis) e a parte a oeste de lá, onde foram construídos os Portos Cinzentos na Segunda Era.

Aqui ó:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Olhe ao sudoeste e veja Balar. Lá no leste tem uma cadeia de Montanhas, as Ered Luin. Quando Beleriand submerge só sobra umas terras ao oeste das Ered Luin e o que está ao leste delas, que é a Terra-Média.

6. Oakshield

Oakshield Usuário

origem de legolas? legolas era um elfo da floresta das Trevas e ateh onde eu sei os elfos desse reino, eram em sua maioria Elfos Verdes, tb chamados elfos silvestres, mas Thranduil, pai de Legolas, era Sindar. ok?

Compartilhar