• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eldar Umanyar

pelego

Usuário
Bom, eu queria saber mais sobre os elfos que não alcançaram as terras imortais.. Eu sei q entre eles tavam os Sindar (elfos cinzentos).. eles tiveram sucesso? e os outros? bom, eles nao viviam em florestas? eu queria sabe , pq queria sabe a origem do legolas...
valeu..
:wink:

ah, estes quendi tinham outro nome alem de Eldar umanyar? pq uma vez eu perguntei aki e me disseram q os eldar eram apenas os elfos q tinham ido pra aman, os de beleriand e valinor.. entao, estes nao podiam tb ser eldar né.. mas eu li num texto q dizia q tb eram eldar, mas umanyar, agora fiquei na duvida ;
 
Bom, vamos por partes...

Os Sindar eram os elfos que habitavam Beleriand quando os Noldor chegaram de Aman; até aquele momento nenhum sinda tinha alcançado Valinor.
Além dos sindar, o conjunto dos Úmanyar é formado pelos Nandor, elfos que deixaram a Grande Marcha para o Oeste antes de ultrapassarem as Montanhas Nevoentas, ou seja, nos arredores do Rio Anduin; a maioria dos elfos de lá (como os da Floresta das Trevas e Lórien) tem raízes nandorin. Há também os Laiquendi, os Elfos-verdes, que eram nandor que mais tarde foram até Beleriand e habitaram Ossiriand, a terra dos Sete Rios. Os falathrim, elfos-das-falas, chefiados por Círdan e residentes na Ilha de Balar sao, também, úmanyar.

Eldar foi o nome que Oromë deu a todos os elfos, mas esse nome passou a ser aplicado, mais tarde, aos elfos que partiram na Grande Marcha para o Oeste; ou seja, eldar são todos os elfos, menos os Avari.
Úmanyar significa "Que não são de Aman", algo assim; assim ficaram conhecidos os elfos que partiram na Grande Marcha com o intuito de ir até Aman, mas por vontade ou infortúnio, abandonaram a Marcha e ficaram na Terra-média.

PS: Legolas é um sinda.
 
Os elfos que recusaram a Grande Viagem não são considerados como Eldar; são os Avari, os elfos-das-trevas.

Deseja saber o que ocorreu com eles? Digamos para o leste selvagem foram, um povo arisco e furtivo, uma sombra de seus primos que virão a luz ou daqueles que usufruíam dos conhecimentos de Thingol e Melian.
 
Os Sindar eram os elfos que habitavam Beleriand quando os Noldor chegaram de Aman;

no caso, esses noldor, eram os comandados por fëanor em busca de vingança?

Os falathrim, elfos-das-falas, chefiados por Círdan e residentes na Ilha de Balar sao, também, úmanyar.

Essa ilha de Balar nao são os Portos Cinzentos? Não era lá que vivia Cirdan? O que deu o anel pro gandalf?
 
Os Noldor que voltaram à Terra-Média vieram em dois grandes grupos. O primeiro era liderado por Fëanor e chegou de navio. Tempo depois vieram os liderados pelo meio-irmão de Fëanor, Fingolfin. Esses vieram passando pelo norte, na região gelada de Helcaraxë.

Balar era uma ilha que ficava mais ou menos a sudoeste de Beleriand. Depois que as Falas foram atacadas, e Brinthombar e Eglarest foram destruídos, ele se mudou com os sobreviventes dos falathrim para lá. Só que depois da Primeira Era, Beleriand submergiu, e só sobrou a parte mais ao leste de lá, que pode ser visualizada no mapa do SdA (melhor no do Contos), que fica no noroeste da Terra-Média. É a região das Ered Luin (Montanhas Azuis) e a parte a oeste de lá, onde foram construídos os Portos Cinzentos na Segunda Era.

Aqui ó:

http://www.valinor.com.br/gallery/displayimage.php?album=59&pos=2
Olhe ao sudoeste e veja Balar. Lá no leste tem uma cadeia de Montanhas, as Ered Luin. Quando Beleriand submerge só sobra umas terras ao oeste das Ered Luin e o que está ao leste delas, que é a Terra-Média.
 
origem de legolas? legolas era um elfo da floresta das Trevas e ateh onde eu sei os elfos desse reino, eram em sua maioria Elfos Verdes, tb chamados elfos silvestres, mas Thranduil, pai de Legolas, era Sindar. ok?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo