• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eclipse (Stephenie Meyer)

Ariane, para falar do filme abra um tópico lá no cinema (antes dê uma conferida se já não existe um). Aqui é sobre o livro Eclipse ;)
 
Não sei, gostei de todos os livros. E gostei de todos porque eles contam a história da Bella, que para mim é quem interessa.
É isso. Prosseguindo no meu ataque de mau humor, e saindo em defesa da única pessoa que merece ser defendida em toda essa lambança que é essa série, estou eu aqui de novo para defender a Bella.
Agora o povo resolveu meter bronca nela porque ela está confusa.
O "maravilhoso" (arrogante, presunçoso, prepotente) Edward se diz apaixonado pela menina totalmente normal, desastrada, sem nenhum atrativo especial e a faz subir aos céus, para em seguida jogá-la no inferno, abandonando-a sem qualquer esperança, desaparecendo no mundo, como se nunca tivesse existido. Mas ela e nós, que lemos Crepúsculo sabemos que o nojentinho existia (ô! e como existia, né não?!) Aí a menina começa a alucinar e todo mundo chama ela de histérica.
Bom, no meio disso, aparece um menino legal, querido, amigo, bonito, e que gosta dela. Que tira ela daquele fundo de poço em que ela se encontrava.
Mas ela não conseguiu esquecer o carinha que ela amava. Inclusive foi lá arriscar a vida pra salvar ele na Itália.
Precisou isso para o tonto cair em si e perceber que ela não era um hamster. Mas o pessoal parece que não percebeu que ela é gente!
Achei a dúvida em que ela fica no Eclipse totalmente compreensível. Isso porque a ferida que o Edward deixou nela foi grande demais para que ela saísse dessa ilesa.
E foi a atitude madura do Edward ao entender essa dúvida que surgiu para a Bella que me fez achar que ele era sim o par perfeito para ela. Foi nesse trecho:
"Mas você é humana, Bella. E, por mais que eu queira que seja de outra forma, ele também é... Existem buracos na sua vida que eu não posso preencher. Eu compreendo isso".
"Você o ama", ele murmurou gentilmente.
"Sim, eu sei disso também. Mas... quando eu deixei você, Bella, eu te deixei sangrando. Foi Jacob que te costurou de novo. Isso tinha chance de deixar marcas - em vocês dois. Eu não tenho certeza de que esse pontos se dissolvem sozinhos. Eu não posso te culpar por uma coisa que eu tornei necessária. Eu posso ganhar perdão, mas isso não me deixa escapar das consequências".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo