• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E você acredita ser verdade?

Status
Fechado para novas mensagens.
Navi the fairy, é daí que vem a origem de meu nick caso realmente goste de Zelda, e se achas sem criatividade, bom não disse que o seu o era, apenas disse que estava errado, não quis ser rude embora você não hesite em fazer isso dizendo a respeito de meu juízo mental.
 
Caro "Fëanor The Noldor", seu nome diz sim respeito aos demais, visto que é uma grande poluição visual ver o uso inadequado de algo tão simples como plural e singular de quenya, ainda mais num fórum onde ao menos as pessoas gostam das obras de Tolkien. Além do mais, também poluentes são teus tópicos, com erros em demasia, e conteúdo no minímo fútil. Por favor, tente não ofender quando pretender refutar algo.
Gostaria muito que os moderadores ponderessam a respeito disso, tendo em vista tua falta de respeito com os membros do fórum e teus posts arrogantes e sem conteúdo.
 
Aracáno Elessar disse:
Caro "Fëanor The Noldor", seu nome diz sim respeito aos demais, visto que é uma grande poluição visual ver o uso inadequado de algo tão simples como plural e singular de quenya, ainda mais num fórum onde ao menos as pessoas gostam das obras de Tolkien.

:rofl:

Aracáno Elessar disse:
Gostaria muito que os moderadores ponderessam a respeito disso, tendo em vista tua falta de respeito com os membros do fórum e teus posts arrogantes e sem conteúdo.

O sujo falando do mal lavado. Tsc, tsc...

Esse tópico tá hilário.
 
Havia me esquecido de nossas desavenças, e estava realmente disposto a esquecê-las. Amigo Morpheu, se não consegue ler e entender algo, não me culpe, só não acho justo usar como argumentos o teu "sem-base", sendo que muitas vezes você nem mesmo leu sobre o assunto, e quando lê muitas vezes vem a equivocar-se.
Mas, como já disse não quero brigas. =]

Abraços.
 
Última edição:
Pessoal, por favor, o tópico estava ficando tão interessante com cada vez mais pessoas se mostrando crédulas, não vamos acabar com isso não.:roll:
 
Eu cheguei a conclusao q o Feanor é um idiota
Esses dias ele me add no msn e 5 min depois me excluiu, q especie de pessoa faz isso??
 
_x_fairy_x_ disse:
Agora Snaga, Tolkien fazia ensaios sobre o Senhor dos Anéis, mesmo durante o período que O Hobbit foi escrito. Não diria que ele escreveu um livro tão cheio de detalhes e de datas entrelaçadas em tão pouco tempo, inclusive muitas coisas escritas por ele nunca foram publicadas, muitas coisas escritas em pergaminhos e rodapés que Christopher decidiu não publicar, assim como o contos inacabados, e Silmarillion foi decisão deste publicar, o que significa que Tolkien não os escrevia para serem publicados apenas.
Concordo, mas discordo de uma coisa: O Silmarillion já estava pronto bem antes de O Senhor dos Anéis ser publicado. O problema é que Tolkien queria SIM publicar o Silma. Foi a editora que não quis, por considerar o livro muito complexo e pensar que as vendas seriam irrelvantes.
A maior vontade de Tolkien era publicar o Silma, que era sua criação favorita, e o pobrezinho morreu sem realizar essa vontade. :tsc:

_x_fairy_x_ disse:
Pessoal, por favor, o tópico estava ficando tão interessante com cada vez mais pessoas se mostrando crédulas, não vamos acabar com isso não. :roll:
O legal do tópico é a discordância! Que graça teria se todo mundo pensasse igual?!
A discussão tava boa por que a gente discutindo... na paz!!! :mrgreen:
 
Snaga disse:
O legal do tópico é a discordância! Que graça teria se todo mundo pensasse igual?!
A discussão tava boa por que a gente discutindo... na paz!!! :mrgreen:

Mais nao é nada legal quando xigam a pessoa neh? Ou quando mandam
ela procurar psiquiatra
 
Snaga disse:
Concordo, mas discordo de uma coisa: O Silmarillion já estava pronto bem antes de O Senhor dos Anéis ser publicado. O problema é que Tolkien queria SIM publicar o Silma. Foi a editora que não quis, por considerar o livro muito complexo e pensar que as vendas seriam irrelvantes.
A maior vontade de Tolkien era publicar o Silma, que era sua criação favorita, e o pobrezinho morreu sem realizar essa vontade. :tsc:

E não é só o caso dos livros terem nascido por causo da situação comercial, existem várias coisas do mundo atual que influenciaram Tolkien, por isso eu penso que seria impossível que ele tivesse apenas os traduzido.


Lady Ellwen disse:
Eu cheguei a conclusao q o Feanor é um idiota
Esses dias ele me add no msn e 5 min depois me excluiu, q especie de pessoa faz isso??

Eu faço isso com algumas das pessoas que me adicionam. E até com as que eu adiciono, a gente erra de vez em quando, né? :think:
(P.S.: Eu não insinuei que foi um erro ele ter te adicionado, estava apenas argumentando)


Lady Ellwen disse:
Mais nao é nada legal quando xigam a pessoa neh? Ou quando mandam ela procurar psiquiatra

Ou chamam elas de "idiota" :lol:


Gente, a coisa está esquentando de novo desnecessariamente. Dessa vez não há nem um tema específico para se brigar, que coisa chata :obiggraz:
 
Última edição:
Gostaria de lembrar a todos sobre as Regras do Fórum Valinor, especialmente sobre a primeira:

"1 - Regra de conduta
O nosso Fórum se destina a discussões dentro dos diversos temas existentes, e pedimos aos nossos usuários que mantenham sempre um comportamento educado e cordial com os demais.

O usuário que não respeitar as regras do Fórum Valinor receberá até três mps de advertência da Moderação. Se depois dessas advertências ainda assim ele continuar agindo de forma que não corresponda às regras, o usuário receberá um ban de 3 dias. Após esse ban, se persistirem os problemas causados pelo usuário, ele receberá um ban de 30 dias. Depois desse último banimento, o banimento será definitivo.
"

Vamos voltar ao assunto do tópico.
 
Agora Snaga, Tolkien fazia ensaios sobre o Senhor dos Anéis, mesmo durante o período que O Hobbit foi escrito. Não diria que ele escreveu um livro tão cheio de detalhes e de datas entrelaçadas em tão pouco tempo, inclusive muitas coisas escritas por ele nunca foram publicadas, muitas coisas escritas em pergaminhos e rodapés que Christopher decidiu não publicar, assim como o contos inacabados, e Silmarillion foi decisão deste publicar, o que significa que Tolkien não os escrevia para serem publicados apenas.

Ele estava construindo uma mitologia, não simplesmente escrevendo um par de livros. Além de tudo, a complexidade da obra exigia rascunhos diversos, planejamentos, e compreensões maiores do que simplesmente apareciam n'um par de livros. E, se me pergunta, eu te digo que o Professor tinha vontade de publicar muito do material que ele escreveu, mas não pode por questões comerciais, editoriais, etc.

Ou então ele escrevia por simplesmente gostar de escrever, sem intento de publicação. Escrevia a seu bel prazer. É, tem gente que faz isso.

E ah, Tolkien tinha a intenção de publicar o Silma, como já foi dito. Se eu não me engano ele deu instruções pro filme, C. Tolkien, fazer isso mesmo após a sua morte, por isso que foi feito. =]
 
An Eru, eles não cansam de mudar este tópico? hehehe
Também gostaria Nindë, mas no meu caso só de ter certeza.
 
Saudações!
Bem, eu tenho a certeza dada pelo meu coração, que para mim já é o bastante.
Além disso, tenho meus outros motivos para essa minha crença...
Até logo...
Ah sim, desejo um ótimo novo ano para todos! (:
 
Snaga disse:
_Nindë_ disse:
Queria mto q fosse verdade

Eu pensei que isso fosse resposta ao post do Maglor.

Eu queria muito que fosse.

Goba disse:
Ele estava construindo uma mitologia, não simplesmente escrevendo um par de livros.

Eu achei que escrever o par de livros era criar a mitologia. Eu não consigo enxergar algo além da escrita cotidiana e normal na obra de Tolkien, exceto sua paixão por lingüstica.

Pena que sou vesgo e míope.
 
Última edição:
Morpheu disse:
Eu achei que escrever o par de livros era criar a mitologia.

Também era, mas não . Ela foi além do conteúdo de um par de livros, foi isso que eu quis dizer.

Morpheu disse:
Eu não consigo enxergar algo além da escrita cotidiana e normal na obra de Tolkien, exceto sua paixão por lingüstica.

Só a paixão por lingüística? Ah, eu vejo um enorme interesse em contar histórias, na mitologia em si, junto com a paixão enorme por lingüística. Talvez algumas coisas mais, mas eu não conheço as razões do cara para ter escrito tudo, pra falar aqui.
 
8-O :mrgreen: cara....... eu naum acredito!!!!!!!
axu isso uma baboseiraaaaaaa....... esse tonto que fica sonhado que os primo dele é um elfo uiahaiuahiuahaiuahaiuahaiuah ele nunca viu um e fica falando........ agora lah na cidade que eu morava tinha um elfo dois minotauros e cinco hobbtis..... um deles parecia com o frodo até.............!!!!!!!!

como eu me esqueci desse chato, que fica o dia inteiro me enxendo o saco!!! esse maldito goblin insano que é um morfetico.......... mais ó mesmo asim eu num acredito nessa baboseiras viu!!!!




auihaiauhaiauhaiauhaiuahaiuahaiuah :lol: iuahiauhaiuah :lol: uahiau :lol: hai :lol: ahai :lol: haiau :lol: haiua :lol: aiaih :lol: auiha :lol: uaha :lol: ahaiu :lol: haaiu :lol: aiua :lol: aiuah :lol: iauha :lol: ahiua :lol: aiu :lol: iauha :lol: uahai :lol: haiuah :lol: haiuah :lol: uhaiua :lol: aiuhaiu :lol: iuah :lol: haiu :lol: iau :lol: iuah :lol: haiuh :lol: uahi :lol: haiua :lol: iauha :lol: haiu :lol: hiau :lol: aiuha :lol: ahia :lol: haiua :lol: h :lol:




xega de da risada que eu to com dor de cabça aiuhaaiuah :joy: haiuahaiuah :joy: uahaiu :joy: haaui :joy: iuahaiua :lol: iuah :lol: haiu :lol: uaih :lol: uah :lol:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo