• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É verdade que o Ian Holm já foi Frodo?

N@ninha

Usuário
É verdade que o Ian Holm que faz o papel de Bilbo Bolseiro, foi a voz de Frodo Bolseiro na adaptação para o rádio da BBC de Londres do Senhor dos Anéis nos anos 70? :o?:
 
É verdade sim. Dei uma olhada na Amazon e tem lá:
"What could possibly sound more English, more epic, and more mythological than THE LORD OF THE RINGS in the hands of BBC Radio? In this 1981 full-cast dramatization, the grand language, leisurely pace, and absorbing detail of J.R.R. Tolkien are all evident, as are the high production standards of the BBC. I can't stress enough the "Britishness" of this production--from the voice of Ian Holm as Frodo Baggins (Holm appeared in the movie as Bilbo) to the courtly musical score to the urgent, gray, misty, Celtic quality of the last words of this first book: "It was beyond all hoping that such a road would prove safe, though just how dangerous it would turn out to be we could never have imagined in our most terrifying nightmares." When you hear those words, you feel them. Tolkien wrote serious fantasy, and these tapes capture his story's timeless and wise undertones. "

http://www.amazon.com/exec/obidos/t...512-0176709?v=glance&s=books&n=507846

O Ian Holm interpretou o Frodo mesmo, e a gravação é de 81. Deve ser interessante isso, eu tenho curiosidade de ouvir.
 
Eu tinha uns trechos dela aqui no computador, principalmente a batalha do Forte da Trombeta e algumas falas do Gollum. Pena que perdi tudo quando levei o computador para 'upgradear' e o mané do 'técnico' formatou o hd sem necessidade.... :x :x :x :x ...que ódio...
 
Vou ver se consigo alguns trechos...

Também estou atrás de uma série para a TV de SDA... alguém sabe onde consigo?
 
Também estou atrás de uma série para a TV de SDA... alguém sabe onde consigo?

Peraê, série pra TV?????? Alguém podia me informar se isso realmente existe????
Eu nem sabia, na verdade que tinha uma adaptação para o rádio............ se alguém souber de algum link onde eu possa baixar trechos dessas 2 adapt., me avise urgentemente. ou postando aki. ou pelo meu email: gotta_mateus@hotmail.com
 
Eu peguei um "Audio Book - BBC - JRR Tolkien - Lord Of The Rings" no WinMX....
É em inglês... Por isso naum entendo nada :lol: e nem chego a saber de que livro se trata :roll: . É meio pesado....
 
Sim, é curioso não ? 8-)

Na época existiam muitas novelas de rádios, que eram sucesso, mas imaginem hoje como seria escutar uma grande obra no rádio ? deve ser chato... Mesmo sendo SdA, seria chato pois é "enorme" e vc teria que escutar todo dia, sem perder, senão tchau tchau....


Curiosidades desse tipo acontecem, como por exemplo o ator Christopher Lee que faz o saruman no filme foi o unico dos atores dos filmes a conhecer pessoalmente J R R Tolkien...

e no caso ian holm que fez a voz de frodo no rádio fez bilbo no filme,

digo novamente : Curioso , não ?? 8-)

--------

Viva J R R Tolkien
 
Extremamente curioso!!!!
Nem eu sabia que tinha tido uma versão de SdA para a rádio, muito menos que o Ian Holm tinha feito a voz do Frodo....meu Deus, que mundinho pequeno!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo