1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

É verdade que o Ian Holm já foi Frodo?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por [email protected], 11 Dez 2003.

1. É verdade que o Ian Holm que faz o papel de Bilbo Bolseiro, foi a voz de Frodo Bolseiro na adaptação para o rádio da BBC de Londres do Senhor dos Anéis nos anos 70? :o?:

2. Láthspell

Láthspell Usuário

Eu nem sabia dessa adaptação para o rádio... 8O

3. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

É verdade sim. Dei uma olhada na Amazon e tem lá:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O Ian Holm interpretou o Frodo mesmo, e a gravação é de 81. Deve ser interessante isso, eu tenho curiosidade de ouvir.

4. =Bregalad=

=Bregalad= Usuário

Eu tinha uns trechos dela aqui no computador, principalmente a batalha do Forte da Trombeta e algumas falas do Gollum. Pena que perdi tudo quando levei o computador para 'upgradear' e o mané do 'técnico' formatou o hd sem necessidade.... :x :x :x :x ...que ódio...

5. baaaaaahhh, que legal!!!!
    nunca tinha ouvido falar de uma adaptação para o rádio... e ainda com Ian Holm como Frodo.... :lol:

6. Láthspell

Láthspell Usuário

Vou ver se consigo alguns trechos...

Também estou atrás de uma série para a TV de SDA... alguém sabe onde consigo?

7. ***Elessar***

***Elessar*** Usuário

Peraê, série pra TV?????? Alguém podia me informar se isso realmente existe????
    Eu nem sabia, na verdade que tinha uma adaptação para o rádio............ se alguém souber de algum link onde eu possa baixar trechos dessas 2 adapt., me avise urgentemente. ou postando aki. ou pelo meu email:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

8. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Eu peguei um "Audio Book - BBC - JRR Tolkien - Lord Of The Rings" no WinMX....
    É em inglês... Por isso naum entendo nada :lol: e nem chego a saber de que livro se trata :roll: . É meio pesado....

9. Smaug

Smaug Cacho

Sim, é curioso não ? 8-)

Na época existiam muitas novelas de rádios, que eram sucesso, mas imaginem hoje como seria escutar uma grande obra no rádio ? deve ser chato... Mesmo sendo SdA, seria chato pois é "enorme" e vc teria que escutar todo dia, sem perder, senão tchau tchau....

Curiosidades desse tipo acontecem, como por exemplo o ator Christopher Lee que faz o saruman no filme foi o unico dos atores dos filmes a conhecer pessoalmente J R R Tolkien...

e no caso ian holm que fez a voz de frodo no rádio fez bilbo no filme,

digo novamente : Curioso , não ?? 8-)

--------

Viva J R R Tolkien

10. Idril

Idril Usuário

Extremamente curioso!!!!
    Nem eu sabia que tinha tido uma versão de SdA para a rádio, muito menos que o Ian Holm tinha feito a voz do Frodo....meu Deus, que mundinho pequeno!

Compartilhar