1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se você fosse Sauron?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por etienne, 26 Jan 2011.

  1. etienne

    etienne Usuário

    Pesquisa de opinião: E se você fosse Sauron, criou o Anel e tudo mais ... por que faria isso e como evitaria seu fracasso?:hanhan:
     
  2. ancalagon_killer

    ancalagon_killer Usuário

    Se eu fosse Sauron, ao invés de tentar seduzir os elfos como Annatar e criar o Um Anel, iria começar logo a formar um exército. Ou seja, não forjaria o Um e manteria todo meu poder para mim. Assim, formaria vastos exercitos orcs e dominaria a terra-media em sua totalidade, só q mto mais cedo q Sauron. E como eu teria dominado a Middle-Earth mais cedo, Numenor não enviaria reforços, pois ainda não estava tão poderosa. Por fim, concentraria toda minha mente em cima de Numenor, derrubando-a por astúcia e sem gastar um orc sequer(só perdendo o corpo:mrgreen:). E então, seria o pretenso soberano da Terra Media.

    Mas deve-se levar em conta q, como leitor das obras, pude ver cada um dos erros de Sauron. Se não tivesse conhecimento previo, provavelmente teria fracassado ainda mais q ele.
     
  3. Lobo Druida

    Lobo Druida Usuário

    se eu fosse Sauron Eu criaria o um, mas eu não ia usar ork nenhum!
    iria criar os Elfos negros! de pele azul e cabelo branco! e seria o lider deles. Não ia lutar contra ningem do oeste (numenor existiria então) e seria como os valar são em Aman (ora, Sauron é um maia) Defenderia os povos livres contra a ameaça do sul e leste e declararia guerra contra os orcs!
    Sutil, Eficaz e sem perder tempo lutando eu to no poder da terra media hahahahahahaha!!!
    Com o Um Anel eu iria pedir aos noldor q pusesem nele suas habilidades para q eu pudesse criar os elfos negros, procuraria então as silmarills q foram pro fundo do mar e a q foi pro fundo da terra, e com elas criaria uma arvore de tronco prateado e folhas douradas e presentearia os elfos. Criaria uma arvore de caule verde e folhas negras e presentearia meus elfos negros. A ultima seria de caule cinza-azulado e folhas prateadas q eu daria a gondor!
    pros Rohirrin eu daria um cavalo dorado e um lobo negro (lobos bons, e não wargs).

    ficar guardando magoa de um cara q se lasco bunito e tentar fazer como ele (melkor)? nen a pal, juvenal! to no poder com menos esforço e mais gloria, respeito e adoração (que valem mais q o medo o odio e a destruição).
     
  4. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Acredito que a melhor forma seria como Morgoth havia feito no passado, pois se não fossem os Valar, nenhuma outra força poderia dete-lo. Ou seja, mande seus exércitos e seus servos mais fortes atacar com estratégia e fique apenas escondido no fundo de sua fortaleza até o fim. Passando por covarde mais utilizando a sabedoria para derrotar todos os seus inimigos. Todos sabem o que um exército faz quando um Rei cai numa batalha, então mande seus exércitos matar ou então capturar como Morgoth havia feito várias vezes os Reis ou Capitães dos seus inimigos.

    Foi isto que Morgoth fez, e era isto que Sauron deveria ter feito e não se expor diretamente contra os Elfos e Homens na última batalha.
     
  5. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Como o Ancalagon disse, era só ele NÃO fazer o um anel.

    Mas pensando bem, o anel foi necessário para que ele não caisse junto a numenor. Entao, o ideal seria ter colocado o um anel bem enterrado abaixo de sua torre e deixado ele bem quieto la
     
  6. Fharallwad

    Fharallwad Usuário

    Bem, ja partindo do principio que criei o Um, acho que faria como foi feito na historia, apenas teria mais cuidado com os "pequenos", e creio que se o Aragorn nao tivesse feito aliaça com os mortos Sauron teria vencido, entao tentaria mudar isso.


    valeu
     
  7. lisseminte

    lisseminte Nox!

    Se eu fosse Sauron? Iria tomar vergonha na cara!E virar a casaca para o lado do bem, porque o bem sempre vence no final! hehehe, Brincadeira, brincadeira... :mrgreen:


    Bem,iria ser uma vilã mais terrível que o Sauron original. Tentaria tomar cuidado com os Hobbits, ia mandar os cavaleiros negros arrasarem o condado inteiro (que má, né?) E sabendo do enredo do livro e a jornada que seguiram, haveria uma quantidade imensa de emboscadas pelo caminho da sociedade... Imagina a sociedade do Anel contra um exército, formado mais antecipadamente, de mais de um trilhão (tá, olha o exagero) de orcs e nazgûls com montarias aladas os esperando no fim de Moria! Eles obviamente se renderiam antes de tentar qualquer coisa e eu venceria! O um seria só meu! mwahahahaha!
     
    Última edição: 6 Mar 2011
  8. Excluído043

    Excluído043 Excluído a pedido

    Não subestimaria os numenoreanos, afinal, mais do qualquer um, eles queriam vingança hehehehe...
     
  9. Excluído047

    Excluído047 Banned

    Eu não mudaria muita coisa no procedimento de Sauron: ele era um hábil político e grande estrategista. Teria feito, basicamente, tudo quanto ele fez. Apenas controlaria mais meus medos e me tornaria mais frio - e, definitivamente, tomaria todas as precauções para que absolutamente nem uma formiga pudesse entrar no meu reino sem que eu soubesse. Depois de vencida a guerra e recuperado o Anel seria apenas uma questão de administrar e governar tudo e todos, muahahahahaha. :mrgreen: :lol:
     
  10. Gen. Roy Mustang

    Gen. Roy Mustang Flame Alchemist

    Acho q o maior defeito de Sauron (e de Melkor também) foi o medo. Eles sentiam o medo como nenhum outro Ainur o sentia.
     
  11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Não seria tão bonzinho não, seria menos arrogante, mais frio e calculista e também mais cuidadoso, quereria saber de tudo que acontecesse, mandaria espiões para todas as terras habitadas por amigos ou inimigos, não confiaria nem nos Nazgul, mesmo com o controle dos 9, para isso criaria um clima de medo e traição, onde a delação fosse recompensada e a omissão fosse castigada e nem vou falar de como trataria os traidores.
     
  12. Thanatos

    Thanatos Mortinho Usuário Premium

    Olha é difícil!
    Como ja foi dito se o Um Anél não tivesse sido feito ele teria por exemplo perecido totalmente em Númenor, a simples existência do Anél dava uma sobrevida a Sauron.
    Quanto a Segunda Era, não sei como mudar oque ele fez com Númenor, não havia meio de vencer Númenor através das armas. A chave da história está quando Isildur corta os dedos de Sauron.
    Teria sido mais cuidadoso nessa batalha e não teria subestimado os dúnedain, simplesmente tentaria dar um "golpe certeiro e eficaz" pra esmagar de vez a Última Aliança.
     
  13. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Pelo contrário, a essência dele estaria mais forte, ele sucumbiu mais facilmente por ter transferido parte de seu poder para o Um Anel.
     
  14. Darkness

    Darkness 天使 Usuário Premium

    Como não adianta chorar o anel forjado:
    a) Imediatamente após a queda de Númenor, iria abrir a temporada de caça aos remanescentes, nada de deixar esse povo se estabelecer na Terra-Média e fortalecer os vínculos com os elfos.
    b) Caso "a" não fosse possível, reciclar o plano que usei no passado com os elfos e me passar por um humano, com a finalidade de destruí-los de dentro para fora.
    c) Caso "b" não fosse possível colocaria fogo em tudo, antes Senhor das Cinzas, do que preso e acuado. (okay, isso foi apenas preguiça)

    @Haran Alkarin você que é expert em reciclar e também é uma enciclopédia ambulante, o item "b" seria possivel?
     

Compartilhar