• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Ulmo não tivesse ajudado Tuor?

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
De todos os Ainur, este com certeza fez a diferença na história de homens e elfos. E por quê? Dêem seus palpites!
 
Por que ele orientou Tuor, e sem Túor em Godolin não existiria Ëarendil, portanto, não existiria alguém com peito suficiente(nem genéticamente) capaz de enfrentar os mares de divisão, entrar em Aman e pedir uma ajudinha básica a Manuë.
 
Por que ele orientou Tuor, e sem Túor em Godolin não existiria Ëarendil, portanto, não existiria alguém com peito suficiente(nem genéticamente) capaz de enfrentar os mares de divisão, entrar em Aman e pedir uma ajudinha básica a Manuë.

E sem Ëarendil não existiria Elros, e os reis de Númenor (do inicio) não seriam tão sábios e viveriam menos. Também não haveria Elrond, nem Imlandris, nem a ajuda de Elrond em batalhas contra Sauron. Indo mais distante, também não haveria Arwen.
 
Mas isso leva a outra pergunta interessante, será que se Tuor nunca houvesse chegado a Gondolin, Idril teria cedido a pressão e se casado com Maeglin?

Mas sem Tuor, provavelmente Gondolin estaria inteira, não haveria necessidade de Manwë nem nada (rapaz como eu odeio esse Vala), pois Gondolin poderia resistir por mais alguns anos e enquanto ela existisse, Morgoth odiaria mais mais e mais e pensaria, sonharia com gondolin no chão (ele so pensa em coisas no chão o.o) e sendo esse um objetivo inutil aos homens orientais (já que para eles isso n passa de uma lenda, talvez eles resolvessem saquear a pilhagem dos orcs e virar a balança da vitoria (eles n resistiriam que as riquesas ficassem com orcs tolos!)
 
Ulmo como um vala "normal" simplesmente tem amor e se preocupa com os filhos de Eru,sendo primogênitos ou não...e auxiliá-los era uma tarefa normal...
então ele 'devia' ajudar Tuor....
 
Não apenas isso, se voltarmos mais para trás, Ulmo não teria salvo Voronwë da fúria de Ossë, e o elfo não teria guiado Tuor até Gondolin. De onde havia partido por ordem de Turgon para enviar pedidos de ajuda aos Valar.
 
Não sobraria nenhum sobrevivente de Gondolim, e talvez, Earëndil não nasceria...
 
Ulmo foi o Vala que mais se importou com o destino dos filhos de Ilúvatar, por isso ajudou Tuor, e, conseqüentemente, causou essas coisas boas na história :joy: (não vou citar tudo de novo).
Mas vocês já disseram praticamente tudo
 
Tuor morreria de velhice ou morto por alguém, vivendo até o fim de seus dias escondido, já que a região em Hithlum onde vivia estava habitada por orientais. Ele nunca chegaria a Gondolin, e não existiria Eärendil pra pedir ajuda aos Valar. Mas aí eu me pergunto se Ulmo não acharia outra pessoa para ir a Gondolin, já que Ulmo era amigo de Turgon e se preocupava com ele.. Me pergunto também como seria a reação de Maeglin, já que não teria um "rival".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo