1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Túrin tivesse sido morto pr Glaurung?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por msadock, 24 Jan 2008.

  1. msadock

    msadock Banned

    Na minha opiniã, Glaurung iria destruir Brethil e os exércitos de Morgoth não teriam sido derrotados na Guerra a Ira, pois se com apenas um dragão eles levaram um dia inteiro para matá-lo, com dois ia ser bem difícil.
     
  2. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Realmente se Túrin estivesse sido morto por Glaurung, Morgoth ficaria muito forte!
    E Brethil seria totalmente destruída.

    Mais na Guerra da Ira, eu tenho certeza que mesmo com Glaurung Morgoth iria cair, porque os Valar, também poderiam mudar o palanque!
     
  3. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    A destruição dos reinos dos Noldor em Beleriand teriam sido destruídos com bem mais facilidade, com Glaurung lá pra ajudar. Ele só seria um obstáculo durante a Guerra da Ira, mesmo a presença dele não ia mudar muita coisa.
     
  4. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Brethil iria levar o farelo... acho que é só!

    Ai a gente acrecenta uma parte para acompanhar o nome do dragão:

    Glaurung, a perdição de Túrin:hihihi:
     
  5. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Daria uma boa musica parecida com Time Stands Still? xD

    Acho que a curto prazo alguma coisa poderia ter mudado, mas a longo nada d+... a diferença real seria que a esposa dele se suicidaria com motivo.
     
  6. Tuor

    Tuor Usuário

    Se Túrin tivesse sido morto por Glaurung, o lagarto estaria livre para destruir o que quisesse, tanto por prazer quanto por necessidade. Provavelmente Nienor ainda estaria sob o feitiço de Glaurung, e teria seu filho em Brethil.
     
  7. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Melkor viria a se apossar de muitas terras e a coisa ia ficar preta!
     
  8. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Eis um ponto forte dessa análise. O filho de Túrin... Talvez ele viesse a se tornar um personagem muito forte na estória. Mesmo com o ataque do Glaurung na região, e Morgoth aumentando suas fronteiras, ainda demorariam para encontrar o Reino de Thingol. E imagino que Thingol, mesmo com os atos passados de Túrin, receberia ou mesmo mandaria encontrar a criança...
     
  9. Karnillë

    Karnillë Geologista

    :think:

    Se Thingol acolhesse a criança, seria provável que ela tentasse vingar a morte de seu pai, Túrin. Isto se Glaurung voltasse para os salões cidade de Elfos que dominou. Também não podemos esquecer que a criança seria "amaldiçoada" assim como seus parentes.
     
  10. Tis

    Tis There and back again...

    Duas hipóteses:
    1 - Se Glaurung apenas o tivesse matado na batalha no rio e não tivesse se ferido: O feitiço sobre Nienor permaneceria, a linhagem de Húrin perduraria e quem sabe a maldição de Morgoth também. Glaurung teria toda a liberdade para destruir o que quisesse e quando quisesse, além de continuar com o tesouro de Nargothrond nas mãos/garras.
    Quanto a Guerra da Ira acredito que ele poderia até dar uma ajudinha a mais a Morgoth, mas não seria crucial afinal era uma batalha contra os Valar e os Dragões não passam de criações de um deles.

    2 - Se Glaurung morresse com a espada de Turin e mesmo assim tivesse conseguio ferí-lo mortalmente. Não mudaria muita coisa, Nienor morreria de qualquer forma, e a maldição acabaria como acabou.
     
  11. Nina-Lasgalen

    Nina-Lasgalen Usuário

    Realmente seria difícil de Brethil não ser destruída, provavelmente seria esse o seu fim nas mãos de Glaurung.


    Nossa, será que isso seria possível ?!?
    A linhagem de Húrin continuar e assim a maldição eterna colocada sobre seus descendentes ?
    Ela continuaria a não saber que seu filho na verdade era de Túrin , seu irmão que não havia conhecido.
    Não se consegue imaginar o que seria mais trágico, a maldição continuar por meio de um filho de Nienor ou ela se matar, como o fez.
     
  12. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Acho isso muito díficil. Como já disseram, com Glaurung o poder de Morgoth seria maior, mas o exécito dos Valar daria conta do recado... O que me passou pela cabeça é que, após Húrin sair da prisão dele no topo das Thangorodrim ele saiu em busca de onde ele lembrava ser Gondolin não foi? Assim Morgoth pelo menos soube a direção de lá. Glaurung, que podia estar por aqueles lados, não poderia encontrar a Cidade Oculta e fazer um arraso antes de Ëarendil nascer? Aí quem iria até Valinor pedir ajuda aos Valar?? Se bem que Morgoth poderia ter mandado Ancalagon e não fez né...

    Fugindo um pouco do tópico, mas só fazendo um breve comentário: será que esse filho nasceria mesmo? Pelo que eu sei, são raras as crianças que nascem, fruto de relações consanguíneas, sem algum tipo de deficiência. Talvez ele não poderia ter tanta importância assim por causa disso...
     
    Última edição: 25 Fev 2009
  13. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Se Tolkien quisesse manter o ar negro dessa estória, certamente que burlaria essa regra de genética e faria com que a criança nascesse...
    Seria preciso manter o desastre que a Maldição lançada tinha sobre a família de Húrin. Mas, sabendo da morte dos filhos de Húrin e do sumiço de sua esposa, creio que a maldição se desmancharia. O que para dar mais drama, poderia colocar esse filho marcado pela tragédia no caminho de Morgoth.
     

Compartilhar