1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se Saruman não tivesse atacado o Abismo de Helm, os ents teriam ganho?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Calenardhon, 27 Abr 2008.

  1. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    pergunta acima/\
    Essa é a pergunta: Se Saruman não tivesse mandado todas as suas tropas pro Abismo de Helm, os ents e huorns teriam dado conta de destruir Isengard?
     
  2. ya

    ya Usuário

    Hum... Se eles destruíssem a barragem, acho que sim, ganhavam.
    Mas com o tamanho das tropas de Isengard, chegar na barragem ia ser complicado... : P
     
  3. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    É, também acho que o difícil seria derrubar a barragem. Derrubada, a água faria o trabalho maior de derrubar os orcs de lá. Depois, como os ents fizeram, chegavam lá e acabavam com tudo. Só que com o exército de Saruman lá, a barragem com certeza estaria muito bem guardada, já que era um dos pontos fracos de Isengard.
     
    Última edição: 27 Abr 2008
  4. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário


    Teriam sim!

    Mas muitos ents também iriam morrer, porque matar mais de 10 mil uruk hai e homens da Terra Parda ao mesmo tempo não é mole não.

    Primeiramente deveriam detonar com a represa e depois irem com toda força à Isengard.
     
  5. Samuel Lima

    Samuel Lima Usuário

    Seria uma batalha defícil de ser ganha.Mais nada de impossível de se vencer.como nosso amigo Iydkmigthtky (antigo belfalas_77 ^^) é so arrebentar com a represa e ai o resto fica fácil!!!!^^
     
  6. zannah

    zannah The Red

    Batalha difícil... mas não impossível. Até pq os huorns estariam ao lado dos ents, loucos para aniquilar os orcs por causa da destruição das árvores de Isengard. Mas, mesmo com essa ajuda extra, os ents teriam dificuldades para chegar a barragem e destruí-la (talvez tivessem um grande número de baixas, pois nem Saruman nem seus exercitos eram adversários honestos). Mas, com um pouco de estratégia, sem dúvida eles conseguiriam.
     
  7. Tuor

    Tuor Usuário

    Com dificuldades poderiam conseguir vencer, pois o exército que, no caso, ainda nem tinha saído de Isengard, era grande. Muitos ents morreriam, mas em compensação muitos de Isengard morreriam também. Os da Terra Parda, creio que fugiriam muitos, pois a guerra deles era contra Rohan que Saruman envenenou contra eles, e não contra árvores que andam, uma coisa meio que "de outro mundo".

    As conseqüências, de qualquer forma, seriam boas para Rohan, pois muitos ainda viveriam para a Batalha do Pelennor.
     
    Última edição: 29 Abr 2008
  8. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Saruman não seria louco de deixar Isengard sem proteção, apesar da defesa de suas muralhas, ele não se arriscaria a tal insanidade.
    Um ponto do ataque a Rohan e Helm é que Saruman poderia ter conquistado esse território. Mas por arrogância e , talvez, por uma boa quantidade de prepotência, tenha deixado de atacar quando a maré estava a seu favor.

    Explico; Saruman vinha atacando Rohan e minando suas defesas, tentando assim atraír Éothed e matá-lo. Quando ele conseguiu seu intento, em vez de atacar Rohan quando suas tropas estavam separadas e sem uma liderança, o tolo voltou a Isengard...

    E ainda queria ser o Mago Branco. Estava mais para um Tûk, tolo:lol:
     
    Última edição: 29 Abr 2008
  9. Lórien Leaf

    Lórien Leaf Usuário

    Eu acho que os ents conseguiriam vencer os isengardenses e demais homens da Terra Parda. Mas seria uma luta muito difícil porque destruir um exército muito grande não é fácil.
    Talves a melhor forma seria destuindo a barragem da represa.
     
  10. elrohir99

    elrohir99 Banned

    Dificil nada, a força bruta dos Ents arreava em tudo.
     
  11. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Creio que mesmo com todo exército de Saruman em Isengars, os Ents teriam conseguido destruí-la sim, já que eles são extremamente fortes. Mas seria bem mais complicado, apesar de toda a força dos Ents, os Orcs tinham mais agilidade e tinham o fogo. Atear fogo em um Ent já sabem o que acontece não é mesmo?!
    Mas se conseguissem destruir a barragem, daí a vitória seria certa do mesmo modo!!
     
  12. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Ai eu acho que os Cavaleiros de Rohan iriam atacar Isengard e junto com os Ents.

    Ai a probabilidade seria mais alta de vitória.
     

Compartilhar