• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se Saruman não tivesse atacado o Abismo de Helm, os ents teriam ganho?

Calenardhon

Cavalariço de Rohan
pergunta acima/\
Essa é a pergunta: Se Saruman não tivesse mandado todas as suas tropas pro Abismo de Helm, os ents e huorns teriam dado conta de destruir Isengard?
 
Hum... Se eles destruíssem a barragem, acho que sim, ganhavam.
Mas com o tamanho das tropas de Isengard, chegar na barragem ia ser complicado... : P
 
É, também acho que o difícil seria derrubar a barragem. Derrubada, a água faria o trabalho maior de derrubar os orcs de lá. Depois, como os ents fizeram, chegavam lá e acabavam com tudo. Só que com o exército de Saruman lá, a barragem com certeza estaria muito bem guardada, já que era um dos pontos fracos de Isengard.
 
Última edição:
pergunta acima/\
Essa é a pergunta: Se Saruman não tivesse mandado todas as suas tropas pro Abismo de Helm, os ents e huorns teriam dado conta de destruir Isengard?


Teriam sim!

Mas muitos ents também iriam morrer, porque matar mais de 10 mil uruk hai e homens da Terra Parda ao mesmo tempo não é mole não.

Primeiramente deveriam detonar com a represa e depois irem com toda força à Isengard.
 
Seria uma batalha defícil de ser ganha.Mais nada de impossível de se vencer.como nosso amigo Iydkmigthtky (antigo belfalas_77 ^^) é so arrebentar com a represa e ai o resto fica fácil!!!!^^
 
Batalha difícil... mas não impossível. Até pq os huorns estariam ao lado dos ents, loucos para aniquilar os orcs por causa da destruição das árvores de Isengard. Mas, mesmo com essa ajuda extra, os ents teriam dificuldades para chegar a barragem e destruí-la (talvez tivessem um grande número de baixas, pois nem Saruman nem seus exercitos eram adversários honestos). Mas, com um pouco de estratégia, sem dúvida eles conseguiriam.
 
E Se Saruman não tivesse atacado o Abismo de Helm, os ents teriam ganho?

Com dificuldades poderiam conseguir vencer, pois o exército que, no caso, ainda nem tinha saído de Isengard, era grande. Muitos ents morreriam, mas em compensação muitos de Isengard morreriam também. Os da Terra Parda, creio que fugiriam muitos, pois a guerra deles era contra Rohan que Saruman envenenou contra eles, e não contra árvores que andam, uma coisa meio que "de outro mundo".

As conseqüências, de qualquer forma, seriam boas para Rohan, pois muitos ainda viveriam para a Batalha do Pelennor.
 
Última edição:
Saruman não seria louco de deixar Isengard sem proteção, apesar da defesa de suas muralhas, ele não se arriscaria a tal insanidade.
Um ponto do ataque a Rohan e Helm é que Saruman poderia ter conquistado esse território. Mas por arrogância e , talvez, por uma boa quantidade de prepotência, tenha deixado de atacar quando a maré estava a seu favor.

Explico; Saruman vinha atacando Rohan e minando suas defesas, tentando assim atraír Éothed e matá-lo. Quando ele conseguiu seu intento, em vez de atacar Rohan quando suas tropas estavam separadas e sem uma liderança, o tolo voltou a Isengard...

E ainda queria ser o Mago Branco. Estava mais para um Tûk, tolo:lol:
 
Última edição:
Eu acho que os ents conseguiriam vencer os isengardenses e demais homens da Terra Parda. Mas seria uma luta muito difícil porque destruir um exército muito grande não é fácil.
Talves a melhor forma seria destuindo a barragem da represa.
 
Creio que mesmo com todo exército de Saruman em Isengars, os Ents teriam conseguido destruí-la sim, já que eles são extremamente fortes. Mas seria bem mais complicado, apesar de toda a força dos Ents, os Orcs tinham mais agilidade e tinham o fogo. Atear fogo em um Ent já sabem o que acontece não é mesmo?!
Mas se conseguissem destruir a barragem, daí a vitória seria certa do mesmo modo!!
 
Ai eu acho que os Cavaleiros de Rohan iriam atacar Isengard e junto com os Ents.

Ai a probabilidade seria mais alta de vitória.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo