• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os elfos tivessem levado o Um para as Terras Imortais?

Dharnel

Q. Erunámo, S. Eruvadhor
Não sei se já exite um tópico desse, mas foi uma coisaque eu andei pensando nestes dias, os Valar não poderia ter destruido o Um?
 
Como, exatamente, você(Dharnel) acha que os Valar destruiriam o Anel Mestre???
Também acredito que ele só poderia ser destruido na Montanha da Perdição, a menos que ele pudesse ser destruido em um outro vulcão, que eu duvido que exista na TM.
Sei lá, os valar são muito poderosos, se Sauron o fez, talves Manwë pudesse de algum modo destrui-lo, ou anular seu poder. E uma vez que o Um não estaria na TM, será que Saurom poderia usufruir de seu poder?
 
Com certeza os valar poderiam destruir o Um. Aulë faria facilmente, penso eu.
 
Manwë era o Rei de Arda. Aulë forjou os Pelori (quase certeza) eles destruiram Beleriand., o que era o Um para eles?
 
Não creio que caberia aos Valar destruir o Um Anel...
senão porque empreender toda uma aventura para destruir o Um na Montanha da perdição? Talvez fosse mais fácil simplesmente embarcarem o Um em algum dos barcos élficos e destruílo nas Terras Imortais?
Será que os Valar também não seriam suscetíveis ao poder do Um?
 
Não, eles eram milhares de vezes superiores ao poder de Sauron, aliás foi com a ajuda e os ensinamentos de Aulë que Sauron forjou o um. Seria fácil destrui-lo.
 
COncordo que não cabeira, apenas estamos tentando seguir o tópico. Os Valar conseguiriam, mas, essa era um missão dos istari, de certo modo.
 
Não gosto de pensar que os Valar poderiam destruir o Anel tão facilmente. Creio que havia uma magia natural de Orodruin, e sua ligação com Sauron na hora que ele forjou o Anel, que impedia que qualquer outra força destruisse ele. Só no local onde fosse forjado ele poderia ser destruido.

Minha resposta para a pergunta do tópico: Se os Valar deixassem os Elfos trazerem o Anel para Valinor, Sauron iria conquistar a Terra-Média facilmente. Mas nunca iria achar o Anel novamente. Acho que ele nunca iria pensar que estivesse em Valinor, e mesmo se estivesse e ele soubesse disso, nenhum barco fabricado por Orcs conseguiria chegar lá.
 
Não acho que poderia ser destruido pelos Valar em Aman.Se não me engano, só o calor de Orodruin ou o de um dragão poderia fazê-lo, e os Valar não aceitariam um objeto com tal espírito em sua terra.Mas concordo que se os istari falhassem eles se encarregariam de destruir o anel e Sauron voltando a pisar na T.M..
 
Sim, isso é citado, mas na TM. Os Valar poderiam sim fazer isso. Eles eram os Poderes de Arda, eram mais poderosos que Saurom, qualquer Vala era. Aulë, e suas forjas poderiam com certeza derreter o Um. Saurom não era tão forte a ponto de fazer algo indestrutível para os Valar, nem Melkor conseguiu tal feito. Nunca subestimem os Senhores do Oeste.
 
Não é por subestimá-los ,mas isso seria tão fácil,que é até meio irracional ou desumano da parte deles para com os povos da T.M ,quando teriam grande facilidade para evitar muito sofrimento (mesmo que esses povos "tivessem" que encarar e superar esse mal ).
 
Não pneso assim. Os valr não poderiam ficar "se intrometendo" nos assuntos dos homens. Mandaram seus mensageiros, os istari, e de um deles, saiu a salvação da TM, e a derrota de Saurom, pois sem Olórin, Saurom dominaria tudo e todos.
 
Os Valar decidiram parar de intervir diretamente a partir de um ponto na história de Arda. Eles provavelmente tinham poder para destruir o Um, mas não o fariam. A máxima intervenção foi o envio dos Istari, que mesmo assim não podiam fazer nada diretamente contra Sauron.
 
Exato. Eles tinha que deixar os povos livres crescerem por conta própria.
 
Concordo, mas com um porém, só o aule mestre de Saurom e Saruman poderia fazer isso, afinal ele ensinou a Saurom, logo ele sabe como destruir sem ser necessária lança-lo no fogo da montanha da perdição, porém como já foi dito também, os valar decidiram não mais intervirem no mundo dos homnesn, elfos, anoes, hobbits..., e por isso ele não iria destruir o um.
 
Creio que é como já disseram: não caberia aos Valar destruírem o Anel. Mas se fossem incumbidos disso, resolveriam o problema rapidinho; afinal, os Valar eram mais poderosos: se criaram Arda, um Anel não era nada [rimou, rsrs].
 
A rima ficou maneira :lol:

Que os valar seriam capazes de destruir o Um Anel, acho que isso é incontestável, mas especificamente, Aulë, o Ferreiro dos Valar.
Mas pra mim, depois da ocultação de Valinor, os valar não mais interferiam, com exceção a Guerra da Ira.
Pra mim, essa ocultação, foi como se eles falassem aos povos da TM:
"Se virem! Vocês tem que crescer, conquistar novas coisas e mostrar porque são Filhos de Ilúvatar"
Mas é claro, que em momentos muito difíceis, os Senhores do oeste não iriam deixar de aparecer, como foi o caso da Guerra da Ira.
 
Sim ,também concordo que eles deveriam encarar sozinhos ,coloquei isso na citação,mas não deixa de ser uma meta fácil para os Valar :yep:.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo