1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se os elfos tivessem levado o Um para as Terras Imortais?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Dharnel, 12 Ago 2007.

1. Dharnel

Dharnel Q. Erunámo, S. Eruvadhor

Não sei se já exite um tópico desse, mas foi uma coisaque eu andei pensando nestes dias, os Valar não poderia ter destruido o Um?

2. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

Penso que o Um anel, só podia ser destruido na montanha da Perdição mesmo...

3. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Como, exatamente, você(Dharnel) acha que os Valar destruiriam o Anel Mestre???
    Também acredito que ele só poderia ser destruido na Montanha da Perdição, a menos que ele pudesse ser destruido em um outro vulcão, que eu duvido que exista na TM.

Última edição: 12 Ago 2007
  4. Dharnel

Dharnel Q. Erunámo, S. Eruvadhor

Sei lá, os valar são muito poderosos, se Sauron o fez, talves Manwë pudesse de algum modo destrui-lo, ou anular seu poder. E uma vez que o Um não estaria na TM, será que Saurom poderia usufruir de seu poder?

5. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Com certeza os valar poderiam destruir o Um. Aulë faria facilmente, penso eu.

6. Saphyra Horyon

Sauron já é poderoso mesmo sem o Um, ele só precisa dele pra ter mais poder ainda, e como já foi dito "O Anel só posse ser destruido aonde ele foi feito" Ou seja, na Montanha da Perdição, e Manwe é mestre do ar, como destruir o Um com ar??? Podemos considerar alunar o poder... é, acho que se todos os Valar se juntassem poderiam o destruir... mais continuo achando mais fácil usar a montanha da Perdição.

7. Neithan

Manwë era o Rei de Arda. Aulë forjou os Pelori (quase certeza) eles destruiram Beleriand., o que era o Um para eles?

8. Saphyra Horyon

Um Anel... hehe.. brink...

9. Katrina

Katrina Usuário

Não creio que caberia aos Valar destruir o Um Anel...
    senão porque empreender toda uma aventura para destruir o Um na Montanha da perdição? Talvez fosse mais fácil simplesmente embarcarem o Um em algum dos barcos élficos e destruílo nas Terras Imortais?
    Será que os Valar também não seriam suscetíveis ao poder do Um?

10. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

Não, eles eram milhares de vezes superiores ao poder de Sauron, aliás foi com a ajuda e os ensinamentos de Aulë que Sauron forjou o um. Seria fácil destrui-lo.

11. Neithan

COncordo que não cabeira, apenas estamos tentando seguir o tópico. Os Valar conseguiriam, mas, essa era um missão dos istari, de certo modo.

12. Saphyra Horyon

E se os Istari não conseguissem, então ai sim a missão passaria aos Valar, que destruiriam ele mais facilmente.

13. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Não gosto de pensar que os Valar poderiam destruir o Anel tão facilmente. Creio que havia uma magia natural de Orodruin, e sua ligação com Sauron na hora que ele forjou o Anel, que impedia que qualquer outra força destruisse ele. Só no local onde fosse forjado ele poderia ser destruido.

Minha resposta para a pergunta do tópico: Se os Valar deixassem os Elfos trazerem o Anel para Valinor, Sauron iria conquistar a Terra-Média facilmente. Mas nunca iria achar o Anel novamente. Acho que ele nunca iria pensar que estivesse em Valinor, e mesmo se estivesse e ele soubesse disso, nenhum barco fabricado por Orcs conseguiria chegar lá.

14. Anarien

Anarien Usuário

Não acho que poderia ser destruido pelos Valar em Aman.Se não me engano, só o calor de Orodruin ou o de um dragão poderia fazê-lo, e os Valar não aceitariam um objeto com tal espírito em sua terra.Mas concordo que se os istari falhassem eles se encarregariam de destruir o anel e Sauron voltando a pisar na T.M..

15. Neithan

Sim, isso é citado, mas na TM. Os Valar poderiam sim fazer isso. Eles eram os Poderes de Arda, eram mais poderosos que Saurom, qualquer Vala era. Aulë, e suas forjas poderiam com certeza derreter o Um. Saurom não era tão forte a ponto de fazer algo indestrutível para os Valar, nem Melkor conseguiu tal feito. Nunca subestimem os Senhores do Oeste.

16. Anarien

Anarien Usuário

Não é por subestimá-los ,mas isso seria tão fácil,que é até meio irracional ou desumano da parte deles para com os povos da T.M ,quando teriam grande facilidade para evitar muito sofrimento (mesmo que esses povos "tivessem" que encarar e superar esse mal ).

17. Neithan

Não pneso assim. Os valr não poderiam ficar "se intrometendo" nos assuntos dos homens. Mandaram seus mensageiros, os istari, e de um deles, saiu a salvação da TM, e a derrota de Saurom, pois sem Olórin, Saurom dominaria tudo e todos.

18. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Os Valar decidiram parar de intervir diretamente a partir de um ponto na história de Arda. Eles provavelmente tinham poder para destruir o Um, mas não o fariam. A máxima intervenção foi o envio dos Istari, que mesmo assim não podiam fazer nada diretamente contra Sauron.

19. Neithan

Exato. Eles tinha que deixar os povos livres crescerem por conta própria.

20. Lyvio

Lyvio Usuário

Concordo, mas com um porém, só o aule mestre de Saurom e Saruman poderia fazer isso, afinal ele ensinou a Saurom, logo ele sabe como destruir sem ser necessária lança-lo no fogo da montanha da perdição, porém como já foi dito também, os valar decidiram não mais intervirem no mundo dos homnesn, elfos, anoes, hobbits..., e por isso ele não iria destruir o um.

Compartilhar