• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os elfos tivessem levado o Um para as Terras Imortais?

A rima ficou maneira :lol:

Que os valar seriam capazes de destruir o Um Anel, acho que isso é incontestável, mas especificamente, Aulë, o Ferreiro dos Valar.
Mas pra mim, depois da ocultação de Valinor, os valar não mais interferiam, com exceção a Guerra da Ira.
Pra mim, essa ocultação, foi como se eles falassem aos povos da TM:
"Se virem! Vocês tem que crescer, conquistar novas coisas e mostrar porque são Filhos de Ilúvatar"
Mas é claro, que em momentos muito difíceis, os Senhores do oeste não iriam deixar de aparecer, como foi o caso da Guerra da Ira.

Sim, Aulë faria facilemnte isso.
E, os Valar deixaram os "bebes" crescerem, mas ajudavam na necessidade.

acredito que os valar poderiam vir a destruir o Um, mas que graça teria?

:think: Nenhuma.

Sim ,também concordo que eles deveriam encarar sozinhos ,coloquei isso na citação,mas não deixa de ser uma meta fácil para os Valar :yep:.

SIm, meta fácil, mas sem graça!
 
O Anel nel entraria em Valinor..
Os valar nao queriam se meter e renunciaram os seus poderem sobre a terra media..
O Anel só poderia ser destruido da chama da qual foi feito, seria facil pra um senhor do oeste jogar o anel na montanha..
e mesmo que pudessem, ao meu ver nao fariam..
A historia já estava premeditada desde os primordios do mundo..
 
O Anel nel entraria em Valinor..
Os valar nao queriam se meter e renunciaram os seus poderem sobre a terra media..
O Anel só poderia ser destruido da chama da qual foi feito, seria facil pra um senhor do oeste jogar o anel na montanha..
e mesmo que pudessem, ao meu ver nao fariam..
A historia já estava premeditada desde os primordios do mundo..

1-Mas, o tópico é e Se... e outa, Galdor (ou Eresotr, não lembro) dá essa possibilidade do coneselho de Elrond, mas Ele descarta;
2-Os Valar não abandonaram Arda, ManwË reianrá aqui sempre, sob obediência à Eru;
3-Eles enviaram os Istari, pois sabiam que já era o bastante;
4-Eles poderiam facilmente destruir o Um, ele eram os Valar! Eles construiram as árvores, as LAmparinas, as estrelas, Aufundaram Beleriand, o que seria o Um pra eles?
5-Eles não queriam, realemnte, mas podeiram;
6-SIm, já estava na música.
 
Os Valar destruiriam o Um usando seus poderes e sauron conseqüentemente, mas também depende do tempo que demoraria para se chegar até Valinor.
 
Nesse caso muitas vidas seriam poupadas, e Saruman iria se render mais cedo, a TM iria iniciar então a era de paz mais cedo, e evidentemente acabaria mais cedo. Apesar disso ainda há a possibilidade dos valar se negarem a destruir o Um, ou até mesmo repreender os elfos, e jogar o Um novamente na TM
 
Mas se isso acontece-se, seria possivel que os valar jogassem o Um em qualquer lugar e que sauron o achasse, e assim retoma-se todo o seu poder.
 
Mas poderiam fazer isso como forma de repreensão aos atos dos homens, já que o Um só ainda existia por causa de um homem.
 
Poderiam, mas nao fariam.

Tenho minhas dúvidas, como Morgoth disse o Um éxistia apenas porque um homem (Isildur) fraquejou e não o destruiu, seria tipo um castigo ou um mei de "obrigar" aos homens fazer o que ere certo. Mas é apenas uma das hipóteses do que poderia acontecer.
 
Não li todos os posts, mas não vejo um motivo para os Elfos levarem o Um
para as terras imortais ....

*imaginação limitada* :roll:
 
Tenho minhas dúvidas, como Morgoth disse o Um éxistia apenas porque um homem (Isildur) fraquejou e não o destruiu, seria tipo um castigo ou um mei de "obrigar" aos homens fazer o que ere certo. Mas é apenas uma das hipóteses do que poderia acontecer.

Os Valar não eram vingativos, vendo a necessiade, não chutariam os Eldar de lá.
 
Não os chutariam, mas rejeitariam a presença do um nas terras imortais, e castigaria os elfos de alguma forma ou só um sermão severo, e quanto ao o Um seria jogado na TM novamente, sem entrega-lo aos homens nem a Sauron, deixaria ele ao seu destino e a prórpia a sorte
 
Se o anel chegasse a desembarcar em Aman já seria um "consentimento" dos Valar,que caso não o quisessem nem dariam possibilidades para que chagasse em sua praia.E se os homens realmente caíssem em sua tentativa de destruir Sauron os Valar acabariam por intervir,não admitiriam seu domínio na T.M.
 
Concordo que os Valar somente deixariam o Anel chegar lá caso permitissem. E assim eu percebo que pra que o Anel chegasse lá, ou que pelo menos tentassem levar, primeiramente, nem teriam tentado destruí-lo, ou seja, lá no Conselho mesmo, teriam essa idéia, sem nem ao menos partir para Mordor. Isso porque o Anel estaria intacto, e Sauron não o tomaria, ou seja, o Um passaria longe de suas mãos.
 
O Um seria levado após a decisão do Conselho mesmo, mas Elrond, e outros sábios sabiam que os Valar não permitiriam que entrassem nas Terras Imortais com um artefato com poderes tão malignos, logo essa decisão numca seria tomada, e caso fosse falharia e o Um voltaria para algum lugar na TM, sem beneficiar os homens nem Sauron.
 
Não os chutariam, mas rejeitariam a presença do um nas terras imortais, e castigaria os elfos de alguma forma ou só um sermão severo, e quanto ao o Um seria jogado na TM novamente, sem entrega-lo aos homens nem a Sauron, deixaria ele ao seu destino e a prórpia a sorte

:roll: Se isso não é se vingar, eu não sei o que é vingança.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo