• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se o filho de Túrin nascesse?

Pode ser que sim como pode ser que naum... pois tlvz, vendo que a desgraça sobre hurin estivesse completa, Morgth soltaria-o mesmo com seu neto recem nascido solto... tentando achar uma melhor edecação para seu herdeiro, Hurin tentaria entregar o filho de Turin aos cuidades de turgon.... e a queda aconteceria do mesmo jeito.... É outra ideia...
 
Mas Húrin teria que ir até Brethil para buscar o garoto não? lá os espiões de Morgoth não entrariam....
 
O filho necessariamente nao precisa ter nascido e reconhecido por Morgoth. Acho que a história continuaria - nesse ponto - a mesma coisa!
 
Creio que a criança carregaria o mesmo fardo de seus pais e avós.
Provavelmente um guerreiro que teria um final nada feliz.
 
Sim, mas o quê exatamente ele faria? Ele faria algum feito à Morgoth talvez....
 
Sim, mas o quê exatamente ele faria? Ele faria algum feito à Morgoth talvez....
Se seguisse a genética, seria retardado... Se seguisse a personalidade da familia seria um desastre. Se fosse um menino seria arrojado como o pai, e também inconseqüente, não se importando com seus atos. Se fosse uma menina, seria levada pela emoção como a mãe e a avó, que se achava mais sábia que os demais e não saberia seguir conselhos...
Enfim, a familia estava destinada à ruína!!
 
Se ignorarmos as chances da genética que iam contra a criança ela teria nascido antes da batalha contra Glaurung. Digamos que mesmo com o filho pequeno Turin fosse lutar, provavelmente sua esposa não iria atras dele tão cedo por causa do filho. Turin teria sobrevivido a batalha. Nienor se veria livre da maldição apenas para encarar outra, saber que teve um filho com o próprio irmão, nesse momento poderia ser incluido o elemento de trajédia dela se matar consternada com a descoberta, e Turin poderia fazer o mesmo logo depois deixando o pobre rebendo orfão e futuramente uma ameaça a Morgoth ou Turin poderia continuar sendo a ameça que era, e seu pai não levaria a queda de Gondolim. Muita coisa na primera era e nas futuras não seria igual, então devido as inumeras variaveis me limito a escrever apenas até aqui.
 
Se o filho de Túrin nascesse a cagada tava feita, porque o menino iria crescer sabendo que é filho de irmãos, e o trauma seria grande. A não ser que nunca soubesse, pois logicamente, para nascer, sua mãe não teria que ter se matado, e em Brethil ele cresceria "desinformado".
 
Bom, se puxar pela personalidade do pai, é bem provável que os dois se matassem num duelo. Se fosse menina, amaldiçoaria ambos pela desgraça lançada sobre ela antes de ter nascido. Qualquer caminho que escolher, a criança só encontrará morte, desgraça e tristeza. Com certeza, Glaurung e Morgoth se acabariam de tanto rir da família de Húrin com uma criança nascida de um incesto.
 
Acho que seria interessante a seguinte continuação :

Nienor tenta se matar, e estava gravida... Pula do penhasco dentro do rio, e aguas geladas a levam embora. Ulmo como um defensor da casa dos Marach, e vendo todo o sofrimento de Hurin, esconde Nienor em suas aguas e a leva até uma aldeia do sul.
Camponeses a encontram, ele parece estar em coma, os homens não a conhecem nem mesmo sabem da onde ela veio...entao ela fica meses de coma e sua barriga crescendo, até o dia que chega a hora do parto e ela de coma não reage...os mais velhos da aldeia sabem que ela não poderá viver e pensando em salvar a criança cortão sua barriga e tiram a criança de lá. Nienor morre com o segredo. Ulmo com este segredo esconde a criança da maldição de Morgot, e ela é adotada e criada com o nome de Kirr, que em Elfico é cortado...

Geração após geração esta linhagem segue viva até os dias depois dos enventos do monte da perdição, e depois era do filho de Aragor este descendente de Kirr terá seu papel na historia e se revelará vivo e herdeiro da maldição...

Sem contar que enquanto este segredo se mantinha escondido, turim não morrera de verdade, pois em relatos o propio primo o viu correndo na mata desesperado, porque turambar não havia tido filhos e a maldição não podia ser quebrada, assim ele não podia se matar pois era o ultimo filho de hurin vivo...ficou vagando anos na mata preso pelos feiticos de Randagast o Castanho que por isso ficou todos estes anos escondido nas florestas sem participar dos enventos da historia.....
 
Acho difícil que a morte de Nienor e o nascimento da criança poderiam ser escondidos de Melkor. A não ser que Ulmo ou outro vala interferisse na história. E sinceramente... Não vamos confundir Túrin com Tuor. Ulmo não interfere na história dos filhos de Húrin. Ulmo está mais ligado ao filho de Huor.

e depois era do filho de Aragor este descendente de Kirr terá seu papel na historia e se revelará vivo e herdeiro da maldição...

O que você quis dizer com isso?
 
Última edição:
A história de Nienor e Túrin é uma das minhas favoritas do mundo de Tolkien...

Mas acho que não poderia ter um final feliz...o filho de Nienor já estava amaldiçoado, creio que essa foi uma das razões que a levou ao desespero e ao suicídio...Estou no trabalho então não tenho O Silmarillion em mãos, do contrário poderia escrever aqui algumas palavras do maldito Glaurung, onde disse para a jovem que o pior dos feitos de Túrin seria sentido nela mesma...era algo assim...

Por isso acho que a criança tinha grandes chances de nascer morta, deformada ou simplesmente amaldiçoada como os pais...É uma história de tristeza...
 
Inspirado no tópico O Flho de Túrin e Niemor, eu lanço essa questão...
O que poderia mudar com essa informação?
Conheceria ele Earendil?
Imaginem as possibilidades....um filho de dois irmãos, um filho do senhor do destino, o senhor por direito de Dór-Lómim (é assim?)
Seria estranho...
Sem muitas palavras mais eu acho que Tolkien não faria uma coisa dessas, de minha opinião eu não aceitaria por ambos serem irmãos de sangue.

Mais por outro lado Túrin teria um herdeiro e mudaria muita coisa na história dos tempos antigos e de agora.
 
Não acho que eles teriam.

Para mim, Niennor se mataria antes da criança nascer, somente sabendo que ela carregaria a Maldição de Húrin nas costas, e por ser um filho totalmente impródigo. Jamais teriam coragem de criar um bebê da união de dois irmãos.

Acho que nem Túrin e nem Niennor aguentariam o tranco.
 
Sem contar que enquanto este segredo se mantinha escondido, turim não morrera de verdade, pois em relatos o propio primo o viu correndo na mata desesperado, porque turambar não havia tido filhos e a maldição não podia ser quebrada, assim ele não podia se matar pois era o ultimo filho de hurin vivo...ficou vagando anos na mata preso pelos feiticos de Randagast o Castanho que por isso ficou todos estes anos escondido nas florestas sem participar dos enventos da historia.....

Até aqui estava legal...depois, acho que vc pirou :lol:

Quando Tuor viu Túrin correndo pelas águas congeladas do norte, ele ainda estava vivo, cruzes!!!! :lol: Não era um fantasma, ou aparição. Ele foi em busca de sua família assim que soube de sua desgraça [e isso foi até antes dele encontrar Niennor].

Radagast? Túrin???? :lol::lol::lol: meu deeeus!
 
Acho difícil que a morte de Nienor e o nascimento da criança poderiam ser escondidos de Melkor. A não ser que Ulmo ou outro vala interferisse na história. E sinceramente... Não vamos confundir Túrin com Tuor. Ulmo não interfere na história dos filhos de Húrin. Ulmo está mais ligado ao filho de Huor.



O que você quis dizer com isso?


OK...sei a diferença entr Turin e Tuor...Ulmo não interfere ? como ter certeza ? e porque ele não faria isto ? Sabe não é o seu caso, mas muitos leitores de tolkien gostão de puxar as sardinha para Morgot...Ele pode fazer a maldição que quizer... Ulmo ainda é um Valar...e um dos grandes.
 
Até aqui estava legal...depois, acho que vc pirou :lol:

Quando Tuor viu Túrin correndo pelas águas congeladas do norte, ele ainda estava vivo, cruzes!!!! :lol: Não era um fantasma, ou aparição. Ele foi em busca de sua família assim que soube de sua desgraça [e isso foi até antes dele encontrar Niennor].

Radagast? Túrin???? :lol::lol::lol: meu deeeus!


Certo...ou errado ??? não vejo nada claro....completamente claro que separe estas datas perfeitamente...além do mais leia sobre a voz de mulher que o chamava pela mata, nienor ??? : )

Encontrar uma utilidade para Randagast...Seria altamente sombrio ao contrario da imagem covarde que passam dele...e imagine eras depois o que Turin ainda vivo faria? libertado pronto para enfrentar pessoalmente Morgot, depois de seu retorno é claro...

Não seria um fantasma, me fixo na ideia que quando ele tenta se matar, colocaria fim na maldição, então como ele nao tem este poder...não consegue morrer....não é um fantasma....esta preso eternamente até que passe a maldição para o proximo filho de hurin, no caso neto.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo