• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se o filho de Túrin nascesse?

Acho que seria interessante a seguinte continuação :

Nienor tenta se matar, e estava gravida... Pula do penhasco dentro do rio, e aguas geladas a levam embora. Ulmo como um defensor da casa dos Marach, e vendo todo o sofrimento de Hurin, esconde Nienor em suas aguas e a leva até uma aldeia do sul.
Camponeses a encontram, ele parece estar em coma, os homens não a conhecem nem mesmo sabem da onde ela veio...entao ela fica meses de coma e sua barriga crescendo, até o dia que chega a hora do parto e ela de coma não reage...os mais velhos da aldeia sabem que ela não poderá viver e pensando em salvar a criança cortão sua barriga e tiram a criança de lá. Nienor morre com o segredo. Ulmo com este segredo esconde a criança da maldição de Morgot, e ela é adotada e criada com o nome de Kirr, que em Elfico é cortado...

Geração após geração esta linhagem segue viva até os dias depois dos eventos do monte da perdição[...]

:think:
Não creio que haveria mais uma geração; se o filho de Túrin viesse a crescer seria muito problemático e azarado, pois carregava uma maldição. Ele traria perdição para o suposto vilarejo, por exemplo: um bando de orcs. Se nascesse sem saber de seus pais, o filho de Túrin morreria no anonimato.
 
Será?? Dos descendentes dos Grandes nas estórias de Tolkien, poucos deixaram a desejar!
Talvez, no anônimato, com o mesmo temperamento do pai e força do avô, o filho de Túrin se destacasse e aparecesse ainda mais. Talvez, até ficasse muito famoso devido sua ira e bravura.

Um ponto que precisa ser analizado, é se ele seria tão ferrado quanto seu pai. Talvez não, pois com a morte de seus parentes, a Maldição teria sido desfeita, pois Morgoth teria desviado sua atenção da Família de Húrin. E pensando assim, esse descendente bastardo e incestuoso viesse a ser um grande e poderoso inimigo de Morgoth.

Imaginem se ele fosse resgatado por algum povo élfico, Thingol por exemplo, depois das coisas que Húrin vomitou diante de um dos mais poderosos Reis Élficos que já existiu??
Essa possibilidade é muito interessante, perceberam??:think:
 
Mantenho minha visão. Criancinha deformada de pés chatos. :blah:

Sabe, normalmente filhos de relações incestuosas cabem nessa descrição.
 
É...Assim fica difícil! :no:
Você não acompanhou a idéia que eu passei, não é mesmo??:yep:
 
Achava que sim...

Uma possível linha de análise, de um novo personagem com um destino diferente dos seus antecessores.
Pode ser que ele tivesse pés-chatos, mas como ele saberia que seria fruto de um relacionamento incestuoso?
De certo que essa relação, apesar de trágica, foi inocente até seu fim.
 
Será que ele encontraria Morwen?

Não, Sauron. Morwen morreu nos braços de Húrin, antes dele entrar em Doriath para falar com Thingol. Foi, aliás, o povo de Brethil, se não me engano, que ergeu o Tol Morwen [a colina de seu túmulo].

Será?? Dos descendentes dos Grandes nas estórias de Tolkien, poucos deixaram a desejar!
Talvez, no anônimato, com o mesmo temperamento do pai e força do avô, o filho de Túrin se destacasse e aparecesse ainda mais. Talvez, até ficasse muito famoso devido sua ira e bravura.

Bom, primeiro, eu acho que se o filho de Túrin pudesse ter alguma chance de ser um grande guerreiro ou herói, Tokien o teria relatado e nós não precisaríamos supor isso :lol:

Um ponto que precisa ser analizado, é se ele seria tão ferrado quanto seu pai. Talvez não, pois com a morte de seus parentes, a Maldição teria sido desfeita, pois Morgoth teria desviado sua atenção da Família de Húrin. E pensando assim, esse descendente bastardo e incestuoso viesse a ser um grande e poderoso inimigo de Morgoth.

Imaginem se ele fosse resgatado por algum povo élfico, Thingol por exemplo, depois das coisas que Húrin vomitou diante de um dos mais poderosos Reis Élficos que já existiu??
Essa possibilidade é muito interessante, perceberam??:think:

É...se o filho dos dois tivesse sido escondido de Morgoth [como na mitologia grega, quando Zeus foi escondido na ilha de Creta por Gaia, para mais tarde destronar Cronos], ele cresceria em sigilo, e poderia se tornar um grande inimigo do Valar, sem saber sua origem até sua morte [quando lhe seria revelado, por fim, quem foram seus pais]...já até imaginei a parada...:lol:

E, se tratando de uma mitologia, Túrin e Nienor poderiam, sim, ter tido filhos. Novamente tomando por base a mitologia grega, Zeus teve filhos com quase todas as suas irmãs [incluindo Hera, sua esposa "oficial"]. Não seria difícil Tolkien incluir um caso raro e especial de incesto que desse certo.

Mas esse não era o intuito, creio eu. Como a maldição de Húrin acabou com a morte deste, não teria mais sentido existir mais alguém da casa de Thalion, pois a maldição deveria continuar [uma vez que Morgoth amaldiçoou toda sua prole].

De qualquer maneira, para finalizar, eu acho que o fator que motivou Tolkien a nem cogitar a possibilidade de um filho incestuoso era exatamente porque ele não concebia essa idéia como justa e saudável, sendo tão cristão como era.
 
Sim, até aceito isso e entendo a escolha do Mestre. Mas apenas por causa da época em que ele viveu. Mas já que ele pisou nesse campo, porquê não cruzá-lo?

Para um escritor, que baseava sua Obra na mitologia, principalmente a Nórdica, porque não terminar de modo diferente??
Certo, para aquela época, para a mentalidade vigente, para manter-se os padrões religiosos e comportamentais, ele pode ter deixado de seguir um tremendocaminho para a continuação de uma das mais fortes e nobres Casas dos Amigos dos Elfos.

A meu ver, seria um tremendo enredo a ser seguido, principalmente se seguirmos sua linha de raciocínio. Imaginem, acontecer alguém vingando Túrin e Húrin? Apesar de fruto incestuoso, poderia ser um grande e poderoso guerreiro!!
 
Sim, mas foi o que eu disse mesmo...a gente até consegue imaginar uma futura história para o filho de Túrin.

E talvez pudesse ser ele o guerreiro a lutar na Guerra da Ira, para vingar a morte de toda sua família. Creio que, pensando por esse lado, seria realmente uma ótima história.
 
Morgoth disse:
Agora fica sentado aí; e contempla as terras em que o mal e o desespero se abaterão sobre aqueles que amas. Ousaste zombar de mim e questionar o poder de Melkor, senhor dos destinos de Arda. Por isso, com meus olhos, verás; e com meus ouvidos, escutarás. E não sairás nunca desse amargo lugar enquanto a maldição não atingir seu amargo final

Bom, aí está o texto da maldição retirado do Silmarillion (em português, não tenho nada em inglês aqui =X). Bom, em negrito, como vocês podem ver, está escrito que a maldição iria cair somente sobre aqueles a que Húrin amava. Isso não incluía seu suposto neto, uma vez que ele nem chegou a conhecê-lo. Isso, porém, dá margem àquela pergunta: Será que Morgoth iria tomar conhecimento do fedelho? Porque, uma vez que ele soubesse, Húrin também saberia e, como ele, apesar de ser cabeça-dura como o cão, também era gente, com certeza não ia renegar o pimpolho, o que tornaria a criança também suscetível à maldição.

Há, porém outra coisa a se levar em conta: com a morte de Túrin e Nienor a maldição se deu por encerrada. Se o filho dos dois nascesse depois disso (se é que existe uma maneira, ainda mais no mundo medieval da TM) ele estaria livre da maldição e com certeza não desonraria a fama da casa de Hador... Só existe o problema da genética. Se ele nascesse aleijado, com pés chatos ou qualquer outra coisa do tipo, o mais provável seria que ele se tornasse alguém parecido com seu parente Brandir: sábio conselheiro e habilidoso nas artes da cura, mas inútil no campo de batalha.

Bom, acho que é isso =]

----------------
Now playing: Mägo de Oz - El Lago
via FoxyTunes
 
Será que Morgoth iria tomar conhecimento do fedelho? Porque, uma vez que ele soubesse, Húrin também saberia e, como ele, apesar de ser cabeça-dura como o cão, também era gente, com certeza não ia renegar o pimpolho, o que tornaria a criança também suscetível à maldição.

Húrin jamais iria saber do conhecimento de seu neto, pois ele morreu pouco tempo depois que Morwen [a versão do Silma diz que eles morreram ao mesmo tempo, eu acho...não tenho certeza, mas depois eu confirmo]. Caso o filho de Túrin realmente nascesse, seriam duas situações:

1- Nasceria aleijado por ser filho incestuoso. Sua existência poderia cair no conhecimento de Melkor e aí haveriam mais duas opções: ou ele ignoraria, por ser um deficiente e não ter poder suficiente para ameaçá-lo [e o rapaz seria, como o Thalion disse, um Brandir da vida], ou iria matá-lo somente por pertencer à casa de Húrin, finalizando, de vez, com a maldição do avô.

2- Caso nascesse saudável, criado por uma família desconhecida, o jovem poderia crescer e, por jogos do destino [típicos de mitologia e ainda mais da casa de Túrin], ele conheceria seu destino e sairia à caça de Melkor para vingar sua família. Vitorioso ou não, seria uma história interessante. Ou ele poderia lutar contra Melkor somente por ser jovem e ir "no embalo" da guerra [questões territoriais, orcs, etc] e acabaria descobrindo sua origem quando estivesse frente à frente com o inimigo.

Galera, isso dá uma fic sensacional!! :lol::lol:
Queria ter tempo para poder pensar na idéia e desenvolvê-la!
 
Mantenho minha visão. Criancinha deformada de pés chatos. :blah:

Sabe, normalmente filhos de relações incestuosas cabem nessa descrição.

Existe a probabilidade da criança nascer problemática, porém o perigo maior de nascer defeituoso estará nos possíveis filhos daquele que é resultado de um incesto, ou seja: os netos de Túrin.
________________________________________________
Quanto ao comentário de Mathan Hadorendil:

Realmente é possível que o filho de Túrin tenha um grande futuro, mas ele precisaria entrar em contato com os Elfos e seu passado, mais um detalhe: não poderia ser tão negativo quanto o pai, se quisesse ter sucesso em uma vingança. Tal estória seria interessante: um sujeito que tudo contra ele, mas vira o jogo. =]
 
Última edição:
Re: E Se o filho de Túrin nascesse?(Enfim!!:lol:)

...ele pode ter deixado de seguir um tremendocaminho para a continuação de uma das mais fortes e nobres Casas dos Amigos dos Elfos.
A meu ver, seria um tremendo enredo a ser seguido... Imaginem, acontecer alguém vingando Túrin e Húrin? Apesar de fruto incestuoso, poderia ser um grande e poderoso guerreiro!!

Parece que prestaram atenção no que eu disse, não é mesmo??:cool:

...está escrito que a maldição iria cair somente sobre aqueles a que Húrin amava. Isso não incluía seu suposto neto, uma vez que ele nem chegou a conhecê-lo.
Isso, porém, dá margem àquela pergunta: Será que Morgoth iria tomar conhecimento do fedelho? Porque, uma vez que ele soubesse, Húrin também saberia e, como ele, apesar de ser cabeça-dura como o cão, também era gente, com certeza não ia renegar o pimpolho, o que tornaria a criança também suscetível à maldição.

Há, porém outra coisa a se levar em conta: com a morte de Túrin e Nienor a maldição se deu por encerrada. Se o filho dos dois nascesse depois disso (se é que existe uma maneira, ainda mais no mundo medieval da TM) ele estaria livre da maldição e com certeza não desonraria a fama da casa de Hador... Só existe o problema da genética.... Bom, acho que é isso =]

Ótimas observações!! Vc pegou o espírito da coisa e do "E Se...", conseguindo colocar a imaginação para funcionar, pena que tão poucos fazem isso!

Acho que já havia falado sobre esse detalhe da Maldição e certamente é uma coisa a ser bem analizada. Morgoth seria capaz de propagar sua Maldição à familia de Húrin mesmo depois de ter certeza( mesmo que enganado pelo acaso ) de que todos haviam morrido??
Essa pergunta me veio a ler a respeito da maldição sobre Túrin em FH! Se puderem ler, prestem atenção no capítulo em que Túrin tenta esconder quem ele é!!:joinha:

Galera, isso dá uma fic sensacional!! :lol::lol:
Queria ter tempo para poder pensar na idéia e desenvolvê-la!

Sabia que não estava enganado a seu respeito, Ettelen!! Vc também pegou o espírito da coisa!!
Daquí a algum tempo, será que teremos uma ALFA:amem:??:mrgreen::lol:

Existe a probabilidade da criança nascer problemática, porém o perigo maior de nascer defeituoso estará nos possíveis filhos daquele que é resultado de um incesto, ou seja: os netos de Túrin.
________________________________________________
Quanto ao comentário de Mathan Hadorendil:

Realmente é possível que o filho de Túrin tenha um grande futuro, mas ele precisaria entrar em contato com os Elfos e seu passado, mais um detalhe: não poderia ser tão negativo quanto o pai, se quisesse ter sucesso em uma vingança. Tal estória seria interessante: um sujeito que tudo contra ele, mas vira o jogo. =]

Bem observado, como sempre, Castanha!! Em algum momento dessa estória seria preciso cruzar o destino do "Descendente de Hador" com o dos Elfos e caíria muito bem se ele acabasse preso e levado a presença de Thingol e Melian.
Só mais uma observação:
Seria a maior sacanagem se descrevessem o Descendente com um defeito tão incapacitante. Poderia acontecer de ele ter um parafuso meio frouxo, ser meio ou por quê não dizer, completamente incontrolável em sua ira!!:yep:
 
Alguém já parou pra analisar que Tolkien era um cara muitu muitu religioso e que ele não trouxe a criança a vida porque seria muito sofrimento, e que ele não conseguiria criar uma história mesmo que remotamente feliz com isso. Turin e Nienor tiveram sua função trágica, mas heróica, acredito que Tolkien pensava que seria egoismo demais trazer a vida uma criança fruto de dois irmãos e que traria sofrimento a mãe. E suponhamos que Nienor morresse no parto, o que seria dessa criança... Por mais que eu ache o incesto um bom tema para se retratar em histórias, gerar frutos desse incesto seria muito egoismo de quem escreve.
 
Eu já havia pensado em algo parecido, mas veja, sendo tão religioso como está relatado, porque o Professor seguiu por esse caminho? Para chocar, assim penso.
Talvez, até mesmo ele tenha se arrependido de ter tomado essa direção na história da Casa de Hador, no entanto, percebeu que seria a gota maior no poço da Maldição que Morgoth encheu para afogar seus inimigos.
Algo ou alguém, deve ter lido a estória antes da publicação, o aconselhou, e isso era comum de Tolkien fazer, de testar o que havia escrito. E então, apesar de ser um tema pesado para os padrões da época, o Professor decidiu manter a trama e acabou por vez com a descendência da Casa de Hador.
Mas ele poderia ter seguido com a estória? Acredito que sim! Mas, para aquela época e mesmo para os princípios dele próprio, Tolkien tomou a decisão mais acertada e decidiu por não atormentar ainda mais a Casa mais nobre dos Homens!
 
Re: E Se o filho de Túrin nascesse?(Enfim!!:lol:)

[...]

Bem observado, como sempre, Castanha!! Em algum momento dessa estória seria preciso cruzar o destino do "Descendente de Hador" com o dos Elfos e caíria muito bem se ele acabasse preso e levado a presença de Thingol e Melian.
Só mais uma observação:
Seria a maior sacanagem se descrevessem o Descendente com um defeito tão incapacitante. Poderia acontecer de ele ter um parafuso meio frouxo, ser meio ou por quê não dizer, completamente incontrolável em sua ira!!

Bem colocado! Desta forma o suposto filho de Túrin teria algum êxito em sua vingança! Mas precisaria ser inteligente para lidar com os Elfos.
 
Sim, é claro!! Precisaria de ser mais controlado na hora de uma conversa com alguém que tem um exército tão poderoso. Ou mesmo, saber ouvir conselhos de pessoas mais vividas. Acho essa uma característica interessante para se acrescentar a alguem da Casa de Hador!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo