1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se o anel passasse de Bilbo à Pippin, e não Frodo?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por ShadourazeR, 13 Jan 2008.

  1. ShadourazeR

    ShadourazeR Queria ser um

    E se o anel passasse de Bilbo à Pippin, e não Froddo?

    Acham seria muito grande a diferença na história? Postem, é meu primeiro tópico no Valinor :cerva:
     
  2. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    Re: E se o anel passasse de Bilbo à Pippin, e não Froddo?

    ixi...!
    Sim seria muito diferente. Pippin não era aquele cara deservado como Frodo, e tabem nem muito inteligente e responaveç, assim creio eu q chamaria muita a atenção de todos, todos memso. em qualquer lugar que passasse.
    Prova de sua inreponsabilidade foi em relação ao acontecimento que ocorreu com o palantir, que por grande osrte não ocorreu o pior.
    Com essa irreverencia dele ele podia ter sido pego inumeras vezes se possivel, pelos Cavaleiros Negors
     
  3. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Re: E se o anel passasse de Bilbo à Pippin, e não Froddo?

    Além do mais, ele era bem desastrado, não duraria nem uma hora sozinho, e já atrairia os nazgûl... seria um desastre...
     
  4. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Re: E se o anel passasse de Bilbo à Pippin, e não Froddo?

    Ah com certeza ele não duaria nada. Frodo tinha a responsabilidade, sabia da situação. Pippin ele as vezes ficaria se exibindo com o Anel sei lá. Os Nazgûl pegariam ele fácil, fácil.
     
  5. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Re: E se o anel passasse de Bilbo à Pippin, e não Froddo?

    Já notaram que no filme o Pippin só causou problemas?
    Em quase todas as partes ele fez algo de errado por ser extremamente curioso.
    Acho que se o Anel fosse para ele, não aguentaria bem menos do que a metade do tempo que era necessário para ele ficar com o anel!
     
  6. Cynthia Bombadil

    Cynthia Bombadil EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe

    :joy:Bom... Já era o Condado...
     
  7. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Não só já era o Condado, como também, Bye Bye Terra Média...
    Sendo o nosso caro mestre Peregrin Tûk tão curioso, ele provavelmente não aguentaria muito tempo sem colocar o anel, como fez com o Palantir... e ele tambpem é um típico hobbit legitimo, ele não aguentaria passar a viajem toda a base de lembas e água, como o Frodo, provavelmente ele iria parar na estrada para catar cogumelos fresquinhos, os nazgûl sentiriam sua presença, aí já pode se imaginar o que aconteceria... era uma vez um Tûk....
     
  8. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Pippin era muito curioso e se o Anel estivesse com ele, com certeza ele iria usá-lo. Mais ainda que Frodo o usou, principalmente porque Pippin e Merry não se desgrudavam, e Marry iria fazer de tudo para que Pippin o usasse e também para que deixasse Merry usá-lo também. E isso atrairía a atenção de Sauron para o Condado, e daí como já era o Condado e toda TM!!
     
    Última edição: 13 Jan 2008
  9. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Tuk, seu tolo!

    Acho que essas palavras de Gandalf podem dizer o que aconteceria se Pippin ficasse com o anel, um desastre!
     
  10. Tuor

    Tuor Usuário

    Pippin era desastrado no filme, mas no livro ele era mais atento. Creio que ele duraria algum tempo, mas mesmo assim, por ser curioso, ele, seja enquanto estivesse sozinho no Condado aguardando por notícias de Gandalf, seja partindo do Condado, acabaria usando o Anel.
     
  11. angeloalvarenga

    angeloalvarenga Seria eu um

    Muito fraco e burro para portar o anel, não daria certo.
     
  12. Daewen

    Daewen Elener

    Acho que apesar de ser curioso, meio desastrado..Pippin só não tinha percebido a extensão do que era o Anel no filme..até aquele momento que Merry fala pra ele que sem lutar..naum vai ter mais Condado pra voltarem...ele cm todo hobbit só queria voltar pra casa..por isso chega a ser simplório..mas tb demonstrou atitudes nobre como honrar o fato de Boromir ter morrido pra salvá-lo e depois derrotar Saruman no Condado..acho que tanto quanto Frodo precisou..ele ia precisar muito de ajuda..Com ele recebendo o Um Anel..eu só rezaria pra Gandalf nunca ter caido com o Balrog..pq acho q sem ele..ai sim as coisas iam ficar feiaaa...
     
  13. ShadourazeR

    ShadourazeR Queria ser um

    Nossa, não deram nem uma chancezinha pro coitado. Bem, eu acho que com a responsabilidade da TM toda nas costas, ele ia melhorar um pouquinho...acho que até brigava com Merry, se este quisesse faze-lo usar o anel...mas as chances dos mocinhos realmente não seriam tão boas
     
  14. Estranho

    Estranho Dancer

    Não sei bem como ele chegaria a ter o Anel.

    Mas creio que ele seria um portador OK. Cometeria alguns delizes e cagadas aqui e ali, mas não creio que colocaria tudo a perder.

    Pippin era desastrado, um cara simples, e meio distraído. Mas tinha a cabeça no lugar. Se Gandalf explicasse pra ele a extensão do problema que o Anel significava(e ele iria explicar), Pippin iria ser mais cuidadoso.

    Ou seja, não seria tãããããão diferente do Frodo.
     
  15. HildaGamgi

    HildaGamgi Usuário

    O Pippin para mim é sinônimo de encrenca, apesar dele ser muito fofinho (hihi).
    Não consigo imaginar como seria, talvez por já estar acostumada com o Frodo.
    Mas de uma coisa eu tenho certeza... ele faria de tudo para alcançar o objetivo que fosse dado a ele, apesar de cometer alguns erros, que temos certeza que ele cometeria.. hehe.
     
  16. Palando

    Palando Mago Azul

    Estão somente vendo o lado desastrado e curioso de Peregrin Tûk, no momento em que o jovem Hobbit se afastasse das vistas de gandalf (nem se o velho tivesse gagá para fazer isso mas...) o jovem iria conseguir escapar dos espectros sim e seria ajudado pela comitiva , mas no momento em que gandalf caisse em moria o hobbit começaria a usar mais o anel o levando senão a captura pelos nazgul, ele se corromperia muito mais facíl que frodo e se renderia aos poderes do anel e ter mais poder doque qualquer hobbit teria, assim os nazgul encontrariam ele quando ele estivesse no pantano dos mortos mas devido so uso do anel seu ser estaria com potencia extraordinária e os nazgul com excessão do Rei dos bruxos não ousariam um confronto aberto contra o possuidor do um, eles atrairiam Peregrim Tûk para mais perto de Mordor sempre o vigiando e quando lá chegasse eles o aprisionariam e esperariam o próprio Sauron tomar novamente forma fisica e se apossar do um anel.


    Putz eu acho que to ficando doente:blah: SDA 24horas por dia desde 10 anos de idade ... meu quarto ta parecendo a toca da laracna de tanta bagulheira... última aquisição para coleção o Cajado de Saruman o branco :joy: me foi entregue essa semana, ele é lindu não tiro ele do lado da cama(medo dele fugir suhasuhasuashahsu)
     
  17. Mariana Hoffmann

    Mariana Hoffmann Meldanë

    O Pippin teria sido muito mais vulnerável. Eu axo que ele não teia resistido tanto tempo ao poder crescente do anel como o Frodo. Ele sempre se mostrou mais suscetível a falhas, axo que muito se deve pela curiosidade (como em Moria e depois com o Palantir), e por isso ele teria sei lá, usado o anel para ver como era, e teria caido muito mais facilmente nas armadilhas de Sauron.
     
  18. Danee

    Danee Demônio angelical

    Frodo foi um portador bem improvável e a missão de destruir o anel teve sucesso, talvez com Pippin talvez fosse assim.. talvez seus defeitos o ajudassem na jornada. Principalmente se Merry o acompanhasse na jornada, eu penso que teriam grandes chances de sucesso.
     
  19. Estranho

    Estranho Dancer

    Eu tava pensando nisso. Teríamos Merry e Pippin indo pra Mordor.

    Teríamos então Frodo Guarda da Cidadela e Sam Cavaleiro de Rohan? :lol:

    Ok, isso não faz lá muito sentido...


    Aliás, teríamos os mesmos 4 hobbits na comitiva? Não vejo muito sentido na presença de Frodo e Sam nela, nesse caso. Talvez tívessemos então, mais um/dois elfo(s)/anão(ões)/dúnedain entre os 9.
     
  20. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Se seguirmos esse pensamento, Frodo continuaria adulando Bilbo e teria ficado em Bolsão!
    Agora Sam, creio que ele não ficaria no Condado e seguiria os amigos. Lembrem-se que eles( Merry, Pippin e Sam) estavam investigando as visitas de Gandalf, e também observando Frodo...
    Agora acho meio difícil Gandalf escolher Pippin, dentre esses 3 hobbits, para ser o portador, visto que Pippin, digamos, é um tanto desajeitado, apesar de não se dúvidar de sua coragem!
     

Compartilhar