• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o anel passasse de Bilbo à Pippin, e não Frodo?

ShadourazeR

Queria ser um
E se o anel passasse de Bilbo à Pippin, e não Froddo?

Acham seria muito grande a diferença na história? Postem, é meu primeiro tópico no Valinor :cerva:
 
Re: E se o anel passasse de Bilbo à Pippin, e não Froddo?

ixi...!
Sim seria muito diferente. Pippin não era aquele cara deservado como Frodo, e tabem nem muito inteligente e responaveç, assim creio eu q chamaria muita a atenção de todos, todos memso. em qualquer lugar que passasse.
Prova de sua inreponsabilidade foi em relação ao acontecimento que ocorreu com o palantir, que por grande osrte não ocorreu o pior.
Com essa irreverencia dele ele podia ter sido pego inumeras vezes se possivel, pelos Cavaleiros Negors
 
Re: E se o anel passasse de Bilbo à Pippin, e não Froddo?

Ah com certeza ele não duaria nada. Frodo tinha a responsabilidade, sabia da situação. Pippin ele as vezes ficaria se exibindo com o Anel sei lá. Os Nazgûl pegariam ele fácil, fácil.
 
Re: E se o anel passasse de Bilbo à Pippin, e não Froddo?

Já notaram que no filme o Pippin só causou problemas?
Em quase todas as partes ele fez algo de errado por ser extremamente curioso.
Acho que se o Anel fosse para ele, não aguentaria bem menos do que a metade do tempo que era necessário para ele ficar com o anel!
 
Pippin era muito curioso e se o Anel estivesse com ele, com certeza ele iria usá-lo. Mais ainda que Frodo o usou, principalmente porque Pippin e Merry não se desgrudavam, e Marry iria fazer de tudo para que Pippin o usasse e também para que deixasse Merry usá-lo também. E isso atrairía a atenção de Sauron para o Condado, e daí como já era o Condado e toda TM!!
 
Última edição:
Tuk, seu tolo!

Acho que essas palavras de Gandalf podem dizer o que aconteceria se Pippin ficasse com o anel, um desastre!
 
Pippin era desastrado no filme, mas no livro ele era mais atento. Creio que ele duraria algum tempo, mas mesmo assim, por ser curioso, ele, seja enquanto estivesse sozinho no Condado aguardando por notícias de Gandalf, seja partindo do Condado, acabaria usando o Anel.
 
Acho que apesar de ser curioso, meio desastrado..Pippin só não tinha percebido a extensão do que era o Anel no filme..até aquele momento que Merry fala pra ele que sem lutar..naum vai ter mais Condado pra voltarem...ele cm todo hobbit só queria voltar pra casa..por isso chega a ser simplório..mas tb demonstrou atitudes nobre como honrar o fato de Boromir ter morrido pra salvá-lo e depois derrotar Saruman no Condado..acho que tanto quanto Frodo precisou..ele ia precisar muito de ajuda..Com ele recebendo o Um Anel..eu só rezaria pra Gandalf nunca ter caido com o Balrog..pq acho q sem ele..ai sim as coisas iam ficar feiaaa...
 
Nossa, não deram nem uma chancezinha pro coitado. Bem, eu acho que com a responsabilidade da TM toda nas costas, ele ia melhorar um pouquinho...acho que até brigava com Merry, se este quisesse faze-lo usar o anel...mas as chances dos mocinhos realmente não seriam tão boas
 
Não sei bem como ele chegaria a ter o Anel.

Mas creio que ele seria um portador OK. Cometeria alguns delizes e cagadas aqui e ali, mas não creio que colocaria tudo a perder.

Pippin era desastrado, um cara simples, e meio distraído. Mas tinha a cabeça no lugar. Se Gandalf explicasse pra ele a extensão do problema que o Anel significava(e ele iria explicar), Pippin iria ser mais cuidadoso.

Ou seja, não seria tãããããão diferente do Frodo.
 
O Pippin para mim é sinônimo de encrenca, apesar dele ser muito fofinho (hihi).
Não consigo imaginar como seria, talvez por já estar acostumada com o Frodo.
Mas de uma coisa eu tenho certeza... ele faria de tudo para alcançar o objetivo que fosse dado a ele, apesar de cometer alguns erros, que temos certeza que ele cometeria.. hehe.
 
Estão somente vendo o lado desastrado e curioso de Peregrin Tûk, no momento em que o jovem Hobbit se afastasse das vistas de gandalf (nem se o velho tivesse gagá para fazer isso mas...) o jovem iria conseguir escapar dos espectros sim e seria ajudado pela comitiva , mas no momento em que gandalf caisse em moria o hobbit começaria a usar mais o anel o levando senão a captura pelos nazgul, ele se corromperia muito mais facíl que frodo e se renderia aos poderes do anel e ter mais poder doque qualquer hobbit teria, assim os nazgul encontrariam ele quando ele estivesse no pantano dos mortos mas devido so uso do anel seu ser estaria com potencia extraordinária e os nazgul com excessão do Rei dos bruxos não ousariam um confronto aberto contra o possuidor do um, eles atrairiam Peregrim Tûk para mais perto de Mordor sempre o vigiando e quando lá chegasse eles o aprisionariam e esperariam o próprio Sauron tomar novamente forma fisica e se apossar do um anel.


Putz eu acho que to ficando doente:blah: SDA 24horas por dia desde 10 anos de idade ... meu quarto ta parecendo a toca da laracna de tanta bagulheira... última aquisição para coleção o Cajado de Saruman o branco :joy: me foi entregue essa semana, ele é lindu não tiro ele do lado da cama(medo dele fugir suhasuhasuashahsu)
 
O Pippin teria sido muito mais vulnerável. Eu axo que ele não teia resistido tanto tempo ao poder crescente do anel como o Frodo. Ele sempre se mostrou mais suscetível a falhas, axo que muito se deve pela curiosidade (como em Moria e depois com o Palantir), e por isso ele teria sei lá, usado o anel para ver como era, e teria caido muito mais facilmente nas armadilhas de Sauron.
 
Frodo foi um portador bem improvável e a missão de destruir o anel teve sucesso, talvez com Pippin talvez fosse assim.. talvez seus defeitos o ajudassem na jornada. Principalmente se Merry o acompanhasse na jornada, eu penso que teriam grandes chances de sucesso.
 
Frodo foi um portador bem improvável e a missão de destruir o anel teve sucesso, talvez com Pippin talvez fosse assim.. talvez seus defeitos o ajudassem na jornada. Principalmente se Merry o acompanhasse na jornada, eu penso que teriam grandes chances de sucesso.

Eu tava pensando nisso. Teríamos Merry e Pippin indo pra Mordor.

Teríamos então Frodo Guarda da Cidadela e Sam Cavaleiro de Rohan? :lol:

Ok, isso não faz lá muito sentido...


Aliás, teríamos os mesmos 4 hobbits na comitiva? Não vejo muito sentido na presença de Frodo e Sam nela, nesse caso. Talvez tívessemos então, mais um/dois elfo(s)/anão(ões)/dúnedain entre os 9.
 
Eu tava pensando nisso. Teríamos Merry e Pippin indo pra Mordor.

Teríamos então Frodo Guarda da Cidadela e Sam Cavaleiro de Rohan? :lol:

Ok, isso não faz lá muito sentido...

Aliás, teríamos os mesmos 4 hobbits na comitiva? Não vejo muito sentido na presença de Frodo e Sam nela, nesse caso. Talvez tívessemos então, mais um/dois elfo(s)/anão(ões)/dúnedain entre os 9.

Se seguirmos esse pensamento, Frodo continuaria adulando Bilbo e teria ficado em Bolsão!
Agora Sam, creio que ele não ficaria no Condado e seguiria os amigos. Lembrem-se que eles( Merry, Pippin e Sam) estavam investigando as visitas de Gandalf, e também observando Frodo...
Agora acho meio difícil Gandalf escolher Pippin, dentre esses 3 hobbits, para ser o portador, visto que Pippin, digamos, é um tanto desajeitado, apesar de não se dúvidar de sua coragem!
 
Se seguirmos esse pensamento, Frodo continuaria adulando Bilbo e teria ficado em Bolsão!
Agora Sam, creio que ele não ficaria no Condado e seguiria os amigos. Lembrem-se que eles( Merry, Pippin e Sam) estavam investigando as visitas de Gandalf, e também observando Frodo...
Agora acho meio difícil Gandalf escolher Pippin, dentre esses 3 hobbits, para ser o portador, visto que Pippin, digamos, é um tanto desajeitado, apesar de não se dúvidar de sua coragem!

Mas Frodo também não foi escolhido por Gandalf, Frodo se prontificou a levar o anel em Valfenda. Merry e Pippin não foram convidados para o conselho. Se tivessem sido talvez Pippin acabsse tendo a mesma reação de Frodo diante daquela briga, talvez ele também tivesse se prontificado a levar o anel. Por ser um hobbit meio desastrado e digamos.. inconsequente, não duvido que ele tivesse feito isso.
 
Se seguirmos esse pensamento, Frodo continuaria adulando Bilbo e teria ficado em Bolsão!
Agora Sam, creio que ele não ficaria no Condado e seguiria os amigos. Lembrem-se que eles( Merry, Pippin e Sam) estavam investigando as visitas de Gandalf, e também observando Frodo...
Agora acho meio difícil Gandalf escolher Pippin, dentre esses 3 hobbits, para ser o portador, visto que Pippin, digamos, é um tanto desajeitado, apesar de não se dúvidar de sua coragem!

:think:

Mas Sam foi junto justamente para seguir Frodo, não?

E Gandalf não escolheu Frodo. Frodo ficou com o Anel de Bilbo, e foi portador "voluntário".


(ou isso é coisa do filme? Os filmes sempre estão mais frescos na minha mente que os livros)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo