• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o anel passasse de Bilbo à Pippin, e não Frodo?

:think:

1-Mas Sam foi junto justamente para seguir Frodo, não?

2-E Gandalf não escolheu Frodo. Frodo ficou com o Anel de Bilbo, e foi portador "voluntário".

3-(ou isso é coisa do filme? Os filmes sempre estão mais frescos na minha mente que os livros)

1- No livro, Sam está espionando, digamos assim, as idas e vindas de Gandalf, depois do "desaparecimento" de Bilbo. Sam acaba acompanhando Frodo depois de se reunirem com os outros hobbits e debaterem sobre a venda de Bolsão e a mudança de Frodo. (Ou estarei viajando? É possível, afinal, minha memória não é de 120GB):lol:

2- Gandalf escolhe Frodo, mas acaba atrasando "anos", e Frodo acaba mudando e recebendo ajuda de "4" hobbits! (Ou estarei viajando? É possível, afinal, minha memória não é de 120GB):lol::lol:

3- Nem fala!! Ganhei os filmes e vivo misturando os fatos. Atrasou um monte meus "Estudos Tolkien"

Se eu estiver muito enganado, quebro meus DVD's!!
 
Última edição:
só pra ficar claro, eu botei no tópico se o anel fosse pra pippin, não por que deveria ir.

Não sou nenuhm viciado em SdA, mas seria bom que você tocasse fogo nos dvds, não os quebrasse.
 
só pra ficar claro, eu botei no tópico se o anel fosse pra pippin, não por que deveria ir.

Não sou nenuhm viciado em SdA, mas seria bom que você tocasse fogo nos dvds, não os quebrasse.

Seu conselho está observado...

Mas respondendo ao tópico, então...
Se o Um fosse para Pippin, ele seria seguido primeiramente por Merry. Gandalf, sabendo que esses dois seriam mais ousados, não se demoraria tanto, visando assim evitar qualquer descuido deles. Sam, acreditto, seguiria os dois e seria tão útil nessa empreitada quanto na original.
O problema seria eles se entenderem no Conselho, visto que poderiam não ter a aprovação de Bilbo.
Um outro fato importante seria eles aceitarem Gollum ou não, e tornar o acesso a Mordor mais difícil!!
 
Última edição:
Caramba...:think: isso ia ficar estranho, pq o Pippin como já disseram é meo desastrado e acho que mesmo que explicassem pra ele sobre o Anel e a importância de sua missão, não creio que Pippin seria tão responsável como Frodo foi.E eu acho que a comitiva teria um Hobbit a menos pois acho pouco provável que Frodo fosse com eles, a não ser que Bilbo insistisse.
 
É, mas acho que Froddo não ia nem se bilbo insistisse, acho que ele sentava na cadeira e jogava os pézinhos peludos pro ar enquanto a guerra rolava...
 
O anel só estaria nas mãos de Pippin por um mero "acidente". Pois ele foi para as mãos de Frodo propositalmente, porque Gandalf achou melhor assim.
Mas se o anel estivesse com Pippin, provavelmente Gandalf tiraria dele ou, no máximo das hipóteses, Peregrin iria só até Valfenda com ele, pois no Conselho acredito que designariam outro portador.
Acho que se ele sofresse com o fardo do anel pelo caminho até Valfenda, também não iria querer levar o anel adiante. No livro está escrito que Pippin se arrependeu por não ter ficado em Valfenda como Elrond pediu.
 
As coisas seriam muito diferentes, pois Pippin é mais descuidado que Frodo; agora imaginem, em vez de Frodo e Sam indo na viagem para Mordor serem Merry e Pippin...
 
Mas isso é só uma suposição, pq certamente, dpois de Frodo, ainda havia mtos hobbits para q Bilbo daria o anel antes de Pippin.
 
Acho que Pippin seria dominado rapidamente pelo anel...
Devido a sua 'ingenuidade e curiosidade'...
Assim acarretando grandes problemas...(anel p/ Sauron...Nazguls...Saruman...)
 
De uma coisa eu sei... Sauron teria ficado imensamente feliz se Pippin tivesse sido o portador do anel (desastrado como ele era, os Nasgul provavelmente já teriam levado a melhor logo nas primeiras investidas...).
 
Se tivesse passado para Pippin a historia teria mudado totalmente. Acho que ele seria dominado facil facil pelo anel... Até o Frodo tb teria sido se não fosse pelo Sam :P
 
Pessoal... Lembrem-se que o Pippin do livro não era o palhaço que o PJ fez crêr no filme!! Pippin era um grande hobbit, apesar de não ser famoso. Ele era muito valente, juntamente digo o mesmo de Meriadoc.
Pippin poderia ter se saído bem sendo o portador... Com Sam ao lado, como faziam na época do Condado, ou mesmo Merri, ele poderia ter se saído talvez até melhor que Frodo!!
De certo, que qualquer um deles se sairía bem com um aliado nobre feito o Sam, se tivesse a ajuda de um Gandalf, se encontrasse um rei nobre feito Aragorn para peitar o Sauron no Palantir e chamar suas tropas diante do portão de Mordor!!!
 
Última edição:
o anel ia fugir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ia se auto-destruirir, pensando "qq coisa eh meljor q ele" shaUSHAushauSUHA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo