• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se MELKOR se libertasse?

Do jeito que as coisas estão, se o melkor voltasse pra nos assombrar o bush ia é se aliar a ele, domá-lo e usá-lo como arma para "manter a paz"- a gente não sabe se ri ou se chora...
mas deixando o mórbido assunto do governo Bush de lado:
SALVE-SE QUEM PUDEEEERRR *corre em círculos* MELKOR VOLTOU! AAAAAAA TODOS PARA SEUS ABRIGOS NÚCLEARES!!!
acho que vou ter pesadelos O.O
 
voc~es Falam Como Se Melkor Fosse Aceitar Se Aliar A Bush, Para Que Ele Faria Isso, Melkor Não Sendo Um Deus Benevolente (ou Sendo Na Visão) Iria Não Acabar Com O Mundo Mas Sim Deixa-lo Do Jeito Menos Agradavel Para O Homem, Pois Nós Somos Algo Que Os Deuses Amam, E As Outras Raças Invejam...


Mas Parece Que Todos Concordaram Que Iria Ser Uma Devastação Total.
 
Não apenas do jeito menos desagradável ao homem, Melkor destruiria todo o planeta; por este ter sido construido por seus irmãos Valar. O prazer dele consiste em desfiguar, corromper e submeter qualquer coisa ou criatura que tenha surgido pelas mãos dos Ainur.
 
Esperem ai, agora surgiu uma duvida: Melkor era uma espécie de personificação do mal? ou ele keria assumir o papel de eru?
na minha visão ele keria ser o mais poderoso e criar coisas do jeito dele diferente do que Eru queria.

Ah! Claro que melkor não se aliaria a bush o que eu quis dizer é que sem ou com melkor o governo bush esta destruindo nosso lindo mundo T.T

ah! se melkor voltasse ele traria tio Sauron de volta também não é? E se Sauron também resolvesse ser o rei da parada? Será que ia haver uma luta para ver quem é o mais pior de ruim dos malvados?
APOSTO 100 no melkor!
 
Acho que o Melkor na verdade queria assumir o papel do eru, afinal ele no começo sempre procurou a chama imperecivel e sempre quiz criar a vida, mas como ele não era capaz disso ele se limitou a distorcer os outros seres.

Quanto ao Sauron acho que ele sempre seria obediente ao Melkor.
 
Melkor não era uma versão maligna das coisas, nem queria tomar o lugar de ERU, ele só queria que respitassem ele como ele realmente merece como o valar mais sábio e poderoso.


Desde o inicio seus irmão não permitiram que ele colocasse sua mão na canção, por isso ele resolveu mudar Arda depois dela (do jeito que ele queria fazer na cação).

A culpa dele ser o que é são dos próprios irmãos, que desenvolveram os sentimento clássico desde o principio (exemplo inveja ciumes e etc...).


Melkor só iria terminar o que começou.

Será que essa libertação irá demorar? Não tenho relatos sobre a profecia ( se alguem puder me envie ela pelo email ou msn (anjo_gothico@hotmail.com) obrigado).



Agradeço ao meu amigo Aracano por me ajudar a compreender isso.
 
diabo junto a Melkor?


e meio dificil vc acreditar nas duas coisas naum.

se vc naum compreende naum posta.

pois um ser de ficção religiosa como o diabo naum se aliaria ao grande Deus Melkor.
 
lomendil disse:
se vc naum compreende naum posta.

pois um ser de ficção religiosa como o diabo naum se aliaria ao grande Deus Melkor.

Vamos com calma, amigo. Nenhum de nós aqui "compreende", do contrário não estaríamos em um fórum de discussões.

Melkor nunca foi impedido de ser o mais poderoso dos Ainur. Ele desejou, inclusive, extrapolar esse papel, tentando tomar o lugar que era de Eru ("pois ardia nele o desejo de dar Existência a coisas por si mesmo"). É por esse motivo que Tolkien chama Melkor, no texto Comentário sobre o Athrabeth Finrod ah Andreth de "o primeiro Espírito do Mal".
 
Ô, Iomendil. Você tem perda de memória recente? Eu já disse pra você baixar a bola, rapaz.
 
desculpe seh sobfro de algum tipo de problema, mas que eu saiba eu naum estou infligindo nenhuma das leis do site (ou estou)?

nesse site vc pode postar o que quiser desde que naum inflija as leis.Estou certo?


e agora voltando ao tópico.


Melkor originalmente o mais poderoso dos Valar, tornara-se um rebelde, contra seus irmãos e contra Eru, e foi o primeiro Espírito do Mal.

pelo que eu entendi nessa frase ele estava se referindo um espirito mal contra os outros, mas na visão de Melkor os outros poderiam ser mals tambem.

se estiver errado me corijam.
 
Então vamos corrigir. Sua interpretação de texto foi errônea. Senão, acompahe comigo:

Melkor nunca foi impedido de ser o mais poderoso dos Ainur. Ele desejou, inclusive, extrapolar esse papel, tentando tomar o lugar que era de Eru ("pois ardia nele o desejo de dar Existência a coisas por si mesmo"). É por esse motivo que Tolkien chama Melkor, no texto Comentário sobre o Athrabeth Finrod ah Andreth de "o primeiro Espírito do Mal".

Você escreveu: "pelo que eu entendi nessa frase ele estava se referindo um espirito mal contra os outros, mas na visão de Melkor os outros poderiam ser mals tambem."

Se Melkor foi chamado de o PRIMEIRO espírito do Mal como você chega a conclusão que os outros (valar e Eru) eram espiritos do mal? Outra coisa no Silmarillion (você já leu? tem muita coisa importante lá!) fica claro que nenhum outro valar invejava Melkor, mas o próprio "se empolgou" em ser um dos mais poderosos e sábios (Manwe era comparável a ele, mas era mais... pacato!).
 
lomendil disse:
Melkor não era uma versão maligna das coisas, nem queria tomar o lugar de ERU, ele só queria que respitassem ele como ele realmente merece como o valar mais sábio e poderoso.


Desde o inicio seus irmão não permitiram que ele colocasse sua mão na canção, por isso ele resolveu mudar Arda depois dela (do jeito que ele queria fazer na cação).

A culpa dele ser o que é são dos próprios irmãos, que desenvolveram os sentimento clássico desde o principio (exemplo inveja ciumes e etc...).


Melkor só iria terminar o que começou.

Será que essa libertação irá demorar? Não tenho relatos sobre a profecia ( se alguem puder me envie ela pelo email ou msn (anjo_gothico@hotmail.com) obrigado).



Agradeço ao meu amigo Aracano por me ajudar a compreender isso.


___________________

Colega, acredito tb q a sua interpretação ñ está correta.
Melkor é o artífice dos males que se abateram sobre os Valar e sobre Arda, desde o início dos tempos... E ñ os Valar, como vc disse.

Parece-me q a sua visão de Melkor é parcimoniosa demais, para dizer o mínimo.

Abraços, caro colega de fórum.
 
Perdão se foge do assunto, mas...

lomendil disse:
diabo junto a Melkor?


e meio dificil vc acreditar nas duas coisas naum.

se vc naum compreende naum posta.

pois um ser de ficção religiosa como o diabo naum se aliaria ao grande Deus Melkor.


Diabo, ficção religiosa. E Melkor não é uma ficção literária? (risos)

Bom, improvável que Melkor voltasse, mesmo que em algum período próximo dos acontecimentos da história da Terra-Média, Tolkien também acreditava bastante nisso.

Mas em todo caso, se ele voltasse eu acho que os Valar fariam algo para ajudar. Não acho que Gandalf ainda teria forças para novos combates, ainda mais com Melkor. E sem falar na possibilidade de Sauron retornar junto já que Melkor provavelmente gostaria de seu pupilo número um de volta. E só restaria os homens Gondor e Rohan e os anões para defender o que sobrou da Terra-Média, sem ajuda dos elfos. Bom, a situação seria ruim.

=)
 
Pelo que li aqui tem até gente falando que Melkor não era mal, era só incompreendido. Kkkkkkkk
Vocês piraram né?

Bem, duvido muito que ele quisesse tomar o lugar de Eru, ele mesmo sabia que não tinha poder suficiente pra isso. O que ele queria era ser Senhor de Arda, como Eru é do universo.

Quanto a voltar e se juntar a Bush???? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Estamos misturando as estações não acham????

Falando em literatura, se ele voltasse, sem ajuda dos Valar os humanos não conseguiriam destruí-lo. Isso é fato.

Até estamos tratando isso em outro tópico. Melkor foi o primeiro espírito mal, e aquele que disseminou o mal por toda Arda.

Ele queria subjugar a todos e criar da mesma forma que Eru fazia. A inveja e soberba o fizeram cruel...

Penso que para Tolkien, Melkor era como Lúcifer, era aquele que detinha maior poder e um dos escolhidos. Mas tanto poder não foi suficiente, ele queria mais.
 
Até estamos tratando isso em outro tópico. Melkor foi o primeiro espírito mal, e aquele que disseminou o mal por toda Arda.

Bem, não só voltando-me a este quote, lembremos que se algo vem a ser interpretado, petulância a de quem tenta corrigir a opinião alheia, porém...voltemos ao quote. Para começarmos, "espírito mau" não mal, este é o adjetivo, não o advérbio de modo. Pois bem, Melkor não poderia ser classificado como mau de acordo com as raízes mitológicas das obras, onde ele a princípio seria o Mais Poderoso, e o que possuía todas outras virtudes, sendo assim, usar uma visão maniqueísta neste caso seria pura tolice.
Ao menos alegro-me em ver que suas opiniões me divertem. Ha Ha Ha.

Abraços.
 
lomendil disse:
Até estamos tratando isso em outro tópico. Melkor foi o primeiro espírito mal, e aquele que disseminou o mal por toda Arda.

Bem, não só voltando-me a este quote, lembremos que se algo vem a ser interpretado, petulância a de quem tenta corrigir a opinião alheia, porém...voltemos ao quote. Para começarmos, "espírito mau" não mal, este é o adjetivo, não o advérbio de modo. Pois bem, Melkor não poderia ser classificado como mau de acordo com as raízes mitológicas das obras, onde ele a princípio seria o Mais Poderoso, e o que possuía todas outras virtudes, sendo assim, usar uma visão maniqueísta neste caso seria pura tolice.
Ao menos alegro-me em ver que suas opiniões me divertem. Ha Ha Ha.

Abraços.

Bom na verdade você você pediu explicitamente que caso alguém entendesse sua interpretação como sendo errônea deveria corrigi-lo.

Aliás eu coloquei uma resposta pra você e até agora você não respondeu. Seria mais produtivo você usar argumentos mais sólidos do que "sua opinião", inclusive pra responder minhas avaliação de suas citações.

Assim evoluímos a discussão, concorda?
 
Última edição:
Gente...calma né???
Eu sei que algumas respostas irritam, mas daqui a pouco vem um moderador e passa a régua nos dois e já viu né... poxa... vamos lá sem brigas...

Melkor não era ruim, não era até ter pensamentos ruins... Deixou se levar e piorou... Eru como Magnifico já sabia que isso aconteceria...ou vcs acham que não?
 
Vamos ver se eu entendi o que vc quis dizer, lomendil: vc disse que do ponto de vista de Melkor, os demais ainur é que seriam maus. Bom, se for isso, vc tá aplicando o conceito relativo de bom/mau à uma situação em que esse tipo de coisa não cabe. Vc tem que ficar atento ao fato de que a terra-média e todo seu imaginário foi todo criado por Tolkien e tem regras específicas. Nesse caso, melkor é mau, pq dentro do contexto criado pelo autor ele é mau. Mas se vc quiser uma coisa mais fundamentada e não tão aleatória, tente se lembrar que há muitas similaridades entre o Deus cristão e Eru(por razões óbvas que todos nós sabemos), e nesse caso as similaridades não são apenas nas características inerente ao próprio Deus(onipresença, onisciencia e onipotência) mas também aos princípios(Deus é sempre bom, justo, correto). Então dentro desse pensamento, tudo que vai de encontro à deus é mau. É aquela velha coisa: o mau não existe, o mau é a ausencia do bem, se aplicarmos isso à uma ótica cristã: o mau é a ausência de Deus.
 
Shantideva disse:
Vamos ver se eu entendi o que vc quis dizer, lomendil: vc disse que do ponto de vista de Melkor, os demais ainur é que seriam maus. Bom, se for isso, vc tá aplicando o conceito relativo de bom/mau à uma situação em que esse tipo de coisa não cabe. Vc tem que ficar atento ao fato de que a terra-média e todo seu imaginário foi todo criado por Tolkien e tem regras específicas. Nesse caso, melkor é mau, pq dentro do contexto criado pelo autor ele é mau. Mas se vc quiser uma coisa mais fundamentada e não tão aleatória, tente se lembrar que há muitas similaridades entre o Deus cristão e Eru(por razões óbvas que todos nós sabemos), e nesse caso as similaridades não são apenas nas características inerente ao próprio Deus(onipresença, onisciencia e onipotência) mas também aos princípios(Deus é sempre bom, justo, correto). Então dentro desse pensamento, tudo que vai de encontro à deus é mau. É aquela velha coisa: o mau não existe, o mau é a ausencia do bem, se aplicarmos isso à uma ótica cristã: o mau é a ausência de Deus.


Oba, alguém que pensa como eu....rsss... Boa Shantideva...
Tanto o mal é a ausência de Deus que podemos ver que Melkor em nenhum momento faz alguma referencia a Eru. (pelo menos é o que me lembro do Silma)

É fácil ver em Melkor a presença do "Pecados Capitais" em várias passagens o que, no ponto de vista de Tolkien, era um signo de maldade.
Então em nenhum momento podemos dizer: Melkor foi bom ou foi imcompreendido.
Talvez ele fosse bom, no começo, até ver o tamanho do poder que detinha. E acho ai a maior sacada. Todos tinham poder, mas só ele se corrompeu, só ele achou que poderia ser mairo que qualquer valar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo