1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Maeglin tivesse se casado com Idril??

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ardanos, 30 Abr 2008.

  1. Ardanos

    Ardanos Usuário

    O que teria acontecido se Maeglin tivesse se casado com Idril???
     
  2. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    "Ainda bem que não se casaram"

    Não teria nascido Eärendil, e possivelmente os Valar não teriam ajudado a Terra Média e os Elfos e Homens.

    A Linhagem de Elros não existiriam, e nem Númenor.

    Nossa isso seria um cúmulo.
     
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    O lado interessante dessa hipótese é que Maeglin de uma vez por todas se aquietaria. Por exemplo, como amava (ou era obcecado) por Idril, não passaria horas se remoendo de ódio, escavando nas montanhas ao redor de Gondolin. Pode até ser que continuasse com isso, mas creio que essa atividade seria bastante reduzida. Gondolin duraria mais um pouco.

    Mas tem o outro lado da história: se Maeglin tivesse se casado com Idril, não haveria Eärendil. Sem Eärendil, não teria quem pedisse pelos elfos e homens de Beleriand.

    Abrindo uma hipótese maluca, mesmo que desse na telha desse filho de Maeglin implorar aos Valar, dependendo de seu temperamento, caso chegasse em Valinor, não sei como a história ficaria, já que esse indivíduo não representaria os homens por não ter o lado "Edain". De uma forma ou de outra, isso não impediria os Valar de ajudarem os homens. Eu acho.

    A outra parte da história ficaria para Elrond e Elros. Ambos não existiriam.
     
    Última edição: 30 Abr 2008
  4. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Talvez Ëarendil tivesse até nascido, mas quem garante que ele iria até Valinor pedir ajuda? Mesmo porque talvez ele não se casasse com a Elwing e conseguisse a Silmaril, que serviria de "chave" para entrar em Valinor.

    Seria mesmo uma hipótese inviável, mesmo porque Idril não gostava do Maeglin.
     
  5. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um


    Não só Idril não gostava de Maeglin, como era ilegal, proibido mesmo de acordo com as leis dos Eldar primos se casarem. Se eles se amassem muito e fossem contra tudo e contra todos pra se casar, provavelmente seriam banidos da sociedade e Tolkien nem os mencionaria mais.
     

Compartilhar