1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se...Haldir e os irmãos dele tivessem atacado a comitiva?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Nessä Nólatáry, 1 Dez 2012.

  1. Nessä Nólatáry

    Nessä Nólatáry Mademoiselle de Volanges

    E se ... Haldir tivesse atacado a comitiva?

    :wall:

    se legolas não estivesse junto haldir disse que teria atacado, mas e se Legolas não estivesse ? a comitiva enfrentaria mais um obstaculo, e falharia???
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Podemos imaginar um cenário em que Haldir estivesse desinformado ou não acreditasse em Frodo havendo uma captura rápida pelos elfos como a que aconteceu com Bilbo e Thranduil na floresta.

    Em caso de atraso haveria reflexo na destruição do anel e o mundo poderia cair diante de Sauron porque os caminhos para o sul seriam interditados com o passar do tempo.

    O anel permaneceria em um refúgio de elfos e demoraria até chegar a Elrond.
     
  3. amon_amarth

    amon_amarth Usuário

    Faz todo o sentido aquilo que você está dizendo Neoghoster Akira. Mas Elrond saberia como encontrá-lo.
     
  4. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Também penso que os líderes élficos pudessem tentar encaminhar outra vez o anel a ser destruído.

    Num cenário assim o atraso seria horrível porque ao serem retidos por um dia ou dois a comitiva tinha chances de encontrar Saruman marchando sobre a terra antes de descobrir que ele havia pulado para o lado de Sauron. (estradas fechadas, queda de Rohan...)
     
  5. Nessä Nólatáry

    Nessä Nólatáry Mademoiselle de Volanges

    como assim demoraria chegar a elrond? depois de lorien o anel seguiu em frente e nao pra tras, rumo valfenda, se haldir tivesse atacado, eles morreriam ou teriam que ir por outro lugar, e atrasariam mais ainda a destruiçaõ do anel.
     
  6. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    É um cenário imaginado (estamos na sala E Se...). Tanto que comecei com a frase "podemos imaginar um cenário..." Podemos imaginar até que Gandalf fugisse com o anel para um esconderijo ou que Galadriel enviasse o anel pelas montanhas...

    O anel poderia ficar em Lorien ou poderia voltar a Valfenda (no livro também se especula a mesma coisa em caso de algo dar errado porque foi o conselho de Elrond que começou).

    Agora, se é para especular realmente a verdade então o certo é ir para a sala Diga amigo e entre.
     
    Última edição: 12 Dez 2012
  7. Nessä Nólatáry

    Nessä Nólatáry Mademoiselle de Volanges

    Nao é para especular mas é bem melhor ir pela logica do livro, ao invés de imaginar outros caminhos !!
     
    Última edição: 12 Dez 2012
  8. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Ocorre que aqui é uma área bem cinzenta e fanart. Se não for colocado explícito o que o autor deseja logo no começo todo mundo vai postar opinião cinzenta por causa disso:
    A tendência é a galera inferir que aqui a imaginação leva uma vantagem sobre realismo. Na outra sala (diga amigo e entre) a relação se inverte (menos imaginação e maior proximidade com as provas).

    Teve um caso com essa mesma situação na outra sala e foi engraçado. A pessoa desejava conversar sobre um jogo baseado nos livros enquanto os users estavam postando detalhes e provas dos livros afirmando que aquilo do jogo não era possível. Ele desejava imaginação numa área de provas. Aqui no caso é o oposto apesar de ser a mesma situação, o autor deseja mais provas numa área imaginativa e precisa estar escrito logo no começo.
     
    Última edição: 12 Dez 2012
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1

Compartilhar