• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Faramir tivesse ido na Sociedade em vez de Boromir?

Faramir resistiria a tentação do Anel e não atacaria Frodo de forma alguma mas acho que ele morreria defendendo os hobbits, da mesma forma que Boromir. Seu pai sentiria menos sua perda do que sentiu com a do Boromir mas enlouqueceria da mesma forma, já que a morte de Boromir não foi o único motivo de sua loucura.

Talvez o ataque dos Uruks se tornasse o estopim para a fuga de Frodo, ele veria seus amigos correndo perigo e decidiria se separar, levando o perigo para longe deles. Sam o seguiria e Pippin e Merry seriam levados da mesma forma. As diferenças aconteceriam também em Gondor com Boromir no lugar do Faramir, acho que Denethor não arriscaria a vida de seu filho querido ordenando que ele retomasse Osgiliath.
 
Faramir resistiria a tentação do Anel e não atacaria Frodo de forma alguma

Ah não sei não quanto a isso..Faramir já ficou meio tentado de tê-lo visto uma vez, imagine se passasse tanto tempo em viagem ao lado do anel?...Talvez só o fato da necessidade de aceitação do pai já fosse o suficiente para ele tomar uma ação igual a do Boromir e tentar tomar o anel. Vai saber...
 
Acho que como Faramir era bem menos influciado que seu irmão Boromir, acho que ele não teria suncubido ao poder do Um, lutando contra os Uruks de Saruman, dai eu num iamgino mais, exeto que Boromir poderia ter tido uma investida mais bem sucedida em Oghislat.
 
Faramir já ficou meio tentado de tê-lo visto uma vez, imagine se passasse tanto tempo em viagem ao lado do anel?...Talvez só o fato da necessidade de aceitação do pai já fosse o suficiente para ele tomar uma ação igual a do Boromir e tentar tomar o anel.

Mas isso não aconteceu somente no filme? Faramir mesmo disse no livro: "[...]Não tema mais nada! Eu não tomaria essa coisa, nem que a encontrasse na estrada. Nem que Minas Tirith tivesse sendo destruída e eu pudesse salvá-la desse modo, usando a arma do Senhor do Escuro para o bem dela e para minha glória. Não anseio por tais triunfos, Frodo, filho de Drogo[...]"
 
Acho que depende, Faramir é um bom homem mas Boromir também era...
Se Faramir ficasse o mesmo tempo que Boromir, ainda acho que pelo menos
ele seria menos agressivo e não tentaria pegar tão a força, talvez poderia
tentar pegar a noite mas caso ele chegasse a esse ponto de tanto desejo
ele poderia já ter sucumbido...
Afinal, ele é um homem, e não tem nada de especial que o ajude nessa luta
contra o desejo natural que o anel causa.

Abraços
 
Mas isso não aconteceu somente no filme? Faramir mesmo disse no livro: "[...]Não tema mais nada! Eu não tomaria essa coisa, nem que a encontrasse na estrada. Nem que Minas Tirith tivesse sendo destruída e eu pudesse salvá-la desse modo, usando a arma do Senhor do Escuro para o bem dela e para minha glória. Não anseio por tais triunfos, Frodo, filho de Drogo[...]"

Ótima citação AlissonTuor, já diz tudo...
 
Mas isso não aconteceu somente no filme? Faramir mesmo disse no livro: "[...]Não tema mais nada! Eu não tomaria essa coisa, nem que a encontrasse na estrada. Nem que Minas Tirith tivesse sendo destruída e eu pudesse salvá-la desse modo, usando a arma do Senhor do Escuro para o bem dela e para minha glória. Não anseio por tais triunfos, Frodo, filho de Drogo[...]"
Apesar de sábio, muito honrado e menos orgulhoso que Boromir, penso que Faramir também poderia ser corrompido pelo Um. Mas não na Comitiva, senão até Aragorn seria tentado e a Comitiva falharia. Voto para a não separação ou pelo menos alguns ajudantes para Frodo e Sam em seu caminho. Diria até que Faramir se tornasse um dos Portadores - o que poderia destruir o futuro de Éowyn. Talvez Denethor não se matasse, mas Boromir com certeza cairía defendendo Osgiliath. Todavia, um fator de grandes proporções poderia assolar a Quarta Era. E se Denethor não aceitasse o retorno do rei? Mesmo as antigas leis poderiam ser quebradas, e o povo de Minas Tirith apoiaria a decisão de Denethor, senão toda Gondor. Haveria guerra entre os homens.
 
pois mas irmandade do anel não se teria desfeito, e o anel teria ido parar a gondor, onde lord denethor iria tentar roubar do frodo e ai a trama era outra e dava mais 3 livros pelo menos
 
Não. Se Denethor conseguisse o Um..Saurom ficaria preocupado.,..e logo logo atacaria Gondor..assim que conseguisse masi forças.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo