1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Faramir tivesse ido na Sociedade em vez de Boromir?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Tek, 17 Set 2007.

  1. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    O que será que aconteceria?
     
  2. Rique

    Rique SSJ

    Com certeza o Regente de Gondor, ficaria mais feliz caso Faramir morresse no lugar de Boromir.
    Caso realmente Faramir morresse no lugar de Boromir, com certeza Boromir teria um papel muito mais ativo e ajudaria muito mais na batalha de Gondor. Denethor talvez não ficasse insano o que poderia ajudar na guerra também.
    Mas será que Faramir protegeria os Hobbits contra os Uruk Hai? Será que ele seria tentado a tomar o anel a força? Creio que não...Faramir parecia ter o coração mais puro que Boromir e por isso não tentaria tomara força e com isso provavelmente teríamos os dois vivos nas batalhas finais. Mas com isso também Sam e Frodo não se separariam da Sociedade do Anel então provavelmente a batalha seria perdida porque os exércitos humanos não eram páreo para os de Mordor. Sauron só foi derrotado porque dois míseros Hobbits e uma criatura nojenta Gollun, passaram desapercebidos enquanto a guerra lhe tomava a atenção. Enfim...Muita coisa poderia mudar.
     
  3. Melanor

    Melanor Mago Aprendiz

    na verdade, acredito que não faria diferença se fosse Faramir ou Boromir que morresse, Denethor ficaria louco da mesma maneira, pois acho q ele não suportou a perda de um filho, então acredito que ele tbm não suportaria a perda de Faramir...

    Acredito que Faramir conseguiria resistir melhor que Boromir à tentação do Um, porém isso não significa que ele não morresse tentando proteger os Hobbits... Se bem que as habilidades de Boromir e Faramir em batalha são diferentes... ou seja, difícil de prever...
     
  4. Tuor

    Tuor Usuário

    Eu acho que ele [Denethor] suportaria muito mais a perda de Boromir que de Faramir, caso ele morresse. Louco ele ficaria de qualquer forma, por causa do palantír. Frodo não seria atacado, e é difícil de saber se talvez Faramir morreria ou não no Rompimento. Talvez mais pessoas da Sociedade morressem, pois sem Frodo ser atacado, não haveria lutas isoladas em Parth Galen. Ou seja, a Sociedade inteira seria atacada, e talvez até Frodo fosse capturado.
     
  5. Elanor Ladeira

    Elanor Ladeira Apaixonada

    Faramir encontrou Frodo e o anel e não quis tomá-lo... não acho que iria fazer o que Boromir fez... ai é que as coisas mudariam... Se Faramir ficasse com todos da sociedade (ao invez de sair atrás de Frodo como fez Boromir...) Será que Frodo decidiria naquela hora ir embora pra Mordor sozinho? Claro que ele sabia q iria fazer isso cedo ou tarde, mas tenho a impressão de que o ataque de Boromir foi o estopim... Se fosse Faramir... e não o atacasse... e ele não tomasse a decisão de partir e se separar dos outros... os orcs teriam capturado apenas dois hobbits?

    Faramir poderia ter morrido no lugar do irmão, ou talvez outro membro da comitiva morreria, ou nenhum... Talvez a sociedade não se separasse ali... fosse junta mais adiante... Frodo capturado pelos orcs... escapando para a Floresta Negra... encontrando Barbarvore... sendo levado a Gandalf!!!

    Credo... temos uma história nova! hehehehehe
     
  6. angeloalvarenga

    angeloalvarenga Seria eu um

    Se Faramir tivesse ido no lugar do Boromir a história seria outra.
    Primeiro temos que relembrar que Boromir morreu no momento em que o Frodo fugiu dele, provavelmente se fosse Faramir não haveria necessidade da fuga do Frodo. Esse é um ponto chave na história, pois foi devido a fuga, que o Frodo decidiu ir pelo caminho que levava direto a Mordor e foi seguido por Sam.
    Enfim, o que poderia acontecer é que os Uruk encontrariam toda a comitiva, e a batalha seria grande, totalmente imprevisível o que aconteceria, mas podemos fazer suposições, a comitiva teria que vencer de qualquer maneira, Faramir poderia morrer e ser colocado no rio, e Frodo poderia acompanhar os vencedores até Gondor ou Aragorn o mandaria fugir, Sam o seguiria e a história prosseguiria sem maiores mudanças.

    Mas acho que Tolkien escolheu o melhor caminho!!!!

    Flw Pessoal!
     
  7. Rique

    Rique SSJ

    Mesmo que todos os Hobbits fossem capturados, seguindo o rumo da história os restantes caçariam os Uruk Hai (que andariam mais devagar graças ao excesso de peso), os matariam e salvariam dessa vez todos os Hobbits de uma só vez.
     
  8. Tuor

    Tuor Usuário

    Mordor você quis dizer?

    Mas voltando ao tópico, esse é exatamente o ponto chave: se Faramir estivesse na Comitiva, provavelmente não atacaria Frodo, e a Comitiva estaria junta, e nunca dispersa. Portanto, seria atacada inteira pelos Uruks. Daí, seria perigoso para Frodo, que teria grandes chances de ser pego. Há a hipótese também de que se, caso Frodo fosse pego, tentaria fugir pra seguir seu caminho. Então talvez ele colocasse o Anel pra isso, arriscando talvez ser encontrado.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bom, a comitiva provavelmente se separaria sim. Boromir foi importante para a separação, mas Frodo já pensava em se separar dos Sete. Durante o Ataque dos Uruks, provavelmente Frodo fugiria.
     
  10. Tuor

    Tuor Usuário

    Mas seriam atacados quando a Sociedade estivesse junta. Não haveria chances para Frodo fugir. A não ser que ele já tivesse "escapado" antes, como fez quando Boromir estava na Comitiva.
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não, Frodo saí para pensar do mesmo jeito lembra? Ele estaria pensando...
     
  12. Tuor

    Tuor Usuário

    Hum. Bem, com Frodo pensando, as coisas ficariam um pouco mais perigosas pra ele. Penso assim porque o ataque de Boromir foi decisivo para ele; se estivesse pensando, poderia se esbarrar com um Uruk correndo por aí, e poderia ser pego.
     
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, no mínimo Borormi salvou a TM, por incrível que pareça. Pois, Caso os uruks vissem Frodo, a comitiva nem saberia deles...e Frodo iria para Isengard.
     
  14. gelloneth

    gelloneth Usuário

    Talvez Faramir não tentasse pegar o anel de Frodo, e talvez se isso não acontessese ele se separaria da comitiva mais tarde o que seria perigoso pois os uruks poderiam pegá-los e ficaria tudo perdido...
    Mas se ele morresse, talvez o Regente ficasse triste do mesmo jeito querendo apenas o filho morto e não se importanto com o vivo...Boromir poderia ter ajudado mais na luta porem Faramir também, apenas não o fez por raiva de seu pai e derigindo-se para um auto-suicidio o_O ...
    Enfim, as coisas terminariam da mesma maneira !

    Abraços
     
  15. angeloalvarenga

    angeloalvarenga Seria eu um

    AlissonTuor obrigado pela correção, realmente confundi hehehe
    Na verdade era melhor que Faramir tivesse morrido ao invés de Boromir, pois acredito que o Regente autorizaria a retirada de Osgiliath e tantos não seriam mortos como aconteceu na tentativa insana de retomada liderada por Faramir.
    Isso analisando pelo lado da guerra, mas o Boromir era muito xaropão, gosto mais do Faramir!
    Flw!
     
  16. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Ele teria morrido...E Denethor ficaria mais feliz com Boromir vivo ao seu lado, ou talvez o filho aragorn tomasse um rumo contrario ao irmão e chegasse vivo em casa o que talvez faria com que seu pai tivesse mais consideração por ele após seu feito, porém acredito que o mais provável e que Denethor só daria valor a Faramir quando esse estivesse morto.
     
  17. Rique

    Rique SSJ

    Faramir não se tentou a tomar o Um anel, não muito pelo menos. Mas penso o que aconteceria se ele ficasse dias na companhia de Frodo e do UM anel. Pensando dessa forma Boromir até que suportou bastante e talvez Faramir suportasse menos. Vai saber. Mas Boromir desde o começo mostrou interesse em tomar o poder do Um para si.
     
  18. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Talvez ele não tentasse nada, ele era quase tão nobre quanto Aragorn..já Boromir não..era mais altivo e meno nobre.
     
  19. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Não acho que foi por Boromir que Frodo decidiu fugir. Acho que ele já estava pensando nisso e quando viu que estavam sendo atacados pelos Uruks decidiu ele ir sozinho e não arriscar mais a vida de ninguém, já que o fardo era dele, e os outros só estavam ajudando(isso o que ele pensava, IMO).

    Já se fosse Faramir no lugar de Boromir, não sei se mudaria muito. Ao meu ver ele não tentaria pegar o anel de Frodo; a única diferença que eu vejo na 'cena' toda.
    Mas minha imaginação está meio fraca hoje e minhas supocisões deixando a desejar.
     
  20. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Mais talvez, sem saber que Boromir não estivesse tentando roubar o anel ele estaria mais relaxado quanto o que Galadriel disse. Talvez demorasse mais para fugir.
     

Compartilhar