• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Cevado Carrapicho não se lembrasse da carta de Gandalf a Frodo?

1086752104_f.jpg

Cevado não é um personagem muito falado, mas acredito que tem um papel fundalmente na história do Um, foi ele o homem a quem Gandalf confiou a tarefa de entregar a carta para Frodo, quando o mesmo chegasse no Pônei Saltitante. Vocês acham, que se Carrapicho(sim, meu username é um homenagem tosca a ele rs8-O) esquecesse da carta, o quatro hobbits confiariam em Aragorn para seguir até Valfenda? Aragorn conseguiria persuadi-los?Acreditam que esse simples acaso poderia mudar a história do Um?
Um abraço todos!
 
Re: E se Cevado Carrapicho nã se llembrasse da carta de Gandalf a Frodo?

Penso que se for como se diz que Frodo estava destinado a ser o portador do anel equanto Aragorn deveria se tornar não apenas em um líder de homens e sim "O" grande líder dos homens (o último rei entre reis dos homens) ele encontraria meios para convencer o portador a segui-lo por conhecer muito bem a natureza dos homens.

Poderia ocorrer de os hobbits se atrasarem pelo erro do taverneiro mas pelo andar da história Aragorn já estava indo ao encontro deles. E aqui vale lembrar algo importante na formação de Aragorn.

Aragorn era considerado o melhor rastreador de seu tempo tendo conseguido capturar uma criatura que gotejava magia e malícia que era Gollum e o andarilho teria alcançado e convencido os hobbits em algum ponto da jornada (ou seja um espião e observador de primeira). Aragorn também assumiu o posto de segundo em comando da comitiva com ausência de Gandalf sendo obedecido por um representante dos anões e outro dos elfos. Quer dizer, tinha muita chance de reverter o jogo contra o esquecimento de uma carta.
 
Última edição:
Re: E se Cevado Carrapicho nã se llembrasse da carta de Gandalf a Frodo?

Poderia acontecer como aconteceu no filme, eles nem citam a carta e o aragorn acaba convencendo eles de que esta ali pra ajudar...
 
Re: E se Cevado Carrapicho nã se llembrasse da carta de Gandalf a Frodo?

Não havia alternativas para Frodo porque o bicho tava pegando na região, muita confusão, espiões, inimigos a toda parte e os nazgûl na cola podendo chegar a qualquer momento em Bri.

Quando a carta de Gandalf foi lida por Frodo e o nome de Passolargo foi mencionado, o próprio Frodo afirmava que acreditava em Aragorn. Na verdade, quando Aragorn se revelou a Frodo o próprio hobbit ja tinha se afeiçoado ao ranger.
 
É possível fazer também uma análise especulativa do poder mental (e portanto de convencimento) que Aragorn tinha.

Se tomarmos Galadriel como exemplo, ela foi uma das poucas pessoas capazes de combater mentalmente a influência de Sauron em suas terras na terceira era, em parte devido a posse de um dos 3 anéis.

Gandalf o cinzento não possuia parâmetros para avaliarmos porque Mithrandir sempre procurou esconder os limites de seu poder para não estragar a vitória sobre Sauron, ou seja ele nunca testou seu poder mental diretamente contra a vontade escura de Sauron como fizeram outros para não ser detectado pelos espiões.

Saruman enfrentou mentalmente o poder de Sauron através da pedra de Orthanc e falhou transformando-se no carcereiro de Mordor.

Aragorn, por ter ocupado o posto de um dos grandes reis do passado, estava no lugar de grandes personagens da primeira era com um destino extremamente indomável quase tão grande quanto o de Beren porque se dizia que Arwen caminhava na sombra de Lúthien e Galadriel, a última remanescente dos reis dos Noldor, advinhava um imenso poder de domínio naquele homem. Que se Sauron fora derrotado também por atravessar o destino de Beren então ele seria derrotado novamente por atravessar o caminho de Aragorn.

Quando Sauron e Aragorn disputam a pedra vidente e Aragorn sai vitorioso provocando a pressa descuidada de Sauron fica demonstrado que Aragorn figurava lado a lado em poder de destino ao lado de figuras como Beor o velho, e um pouco menor que Beren.

Creio que até Morgoth teria medo de ser ferido novamente ao testar suas chances com alguém como Passolargo e Frodo estava com a intuição despertada pelo poder do anel e soube de alguma maneira que aquele não era um homem comum.

Galadriel acertara tanto em Gandalf quanto em Aragorn (ela tinha uma intuição feminina fortíssima).
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo