1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Beorn atacasse Gandalf???

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Excluído015, 28 Out 2008.

  1. Excluído015

    Excluído015 Excluído a Pedido

    Gandalf falara com os anões e Bilbo que Beorn era uma ser perigoso e que se irritava facilmente.
    E se Beorn perdesse paciencia por causa do número de vistantes e os atacasse, seria uma luta muito desigual???
     
  2. Ahhh seria...pobre Bëorn, ele não aguentaria Gandalf o Cinzento se revelando n
     
  3. Café

    Café O importante é o que importa

    Com certeza seria!!! Pelo lado de Gandalf, pois ele era um Maiar, ainda que seu poderes estivessem limitados por estar na TM, ainda sim ele era poderossisimo como Istari e poderia facilmente derrotar Beorn!!! Mas mesmo se chegasse ao ponto de uma luta, Gandalf não lutaria contra Beorn e tentaria usar a sua persuação ( que alias quando ele queria era muito persuasivo) para acalma-lo!!!
     
  4. Excluído015

    Excluído015 Excluído a Pedido

    Mas e os anões, com certeza ele os atacaria primeiro por ser os mais fracos. Afinal são 13 ou 14, não me lembro, ele não conseguiria defender todos ao mesmo tempo.
     
  5. Mas ainda assim Anões não são tão fácil de se matar...E o Gandalf é infinitamente mais poderoso do que o Bëorn...É até maldade comparar =D
     
  6. gorgol

    gorgol Não sou mesmo um

    Seria o verdadeiro Massacre na terra media! Os poderes de gandalf são incalculaveis, embora ele nem sempre o demonstre...
     
  7. Rafael Hunter

    Rafael Hunter Usuário

    sei lah....do gandalf ele ate perderia....mas eles poderiam sair de lah com alguns anões a menos..com certeza.....pela descrição de Beorn ele eh um guerreiro incrivelmente forte...quando transformado intaum...nem se fala
     
  8. Excluído016

    Excluído016 Excluído a Pedido

    Beorn e Gandalf lutando um contra o outro?
    Nossa...Essa briga seria boa, muito boa!
     
  9. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Não acredito que Gandalf atacaria Beorn. Pelo menos não de começo. Acho bem mais provável que ele tentasse dissuadir Beorn com palavras e joguetes, se esquivando e coisa e tal. Talvez em último caso ele usasse da força, mas duvido que ele matasse Beorn, pois ele sabia que Beorn não era mau, apenas irritadiço e Gandalf provavelmente ou sabia ou tinha alguma noção da importância que os beornings teriam nos dias futuros. Então acho que, no máximo, Gandalf iria deixá-lo desacordado ou imobilizado.
     
  10. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Gandalf enfreataria um Balrog no futuro, Beorn seria "easy" pra ele!
     
  11. Lyvio

    Lyvio Usuário

    A questão não envolve só poder, lembram-se que no mundo de Tolkien poder e Força são diferentes e que dependendo da situação do combate a força se sobrepõe ao poder, um bom exemplo são os Balrogs derrotados por elfos, Balrogs eram maiar e elfo apenas elfos e estes ainda venciam.
     
  12. Falcão Branco

    Falcão Branco Sacrifiquei um

    Verdade. Imagine se Isildur não tivese lutado com Sauron, em quem você apostaria: Um Maia full-power, ou um mero humano?
     
    Última edição: 2 Nov 2008
  13. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Uhh a briga seria boa!
     
  14. Belladona Tûk

    Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

    Concordo plenamente! :yep:
     
  15. Belladona Tûk

    Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

    Sauron que que não pensou direito, porque enves de aproveitar que Isildor estava no chao nao o atacou com sua terrivel arma e o matou de uma vez, enves de dar chance para Isildor cortar seu dedo?!
    Mas é claro que isso acontece sim, (hooo mas com Gandalf não!) <- rs :lol:
     
    Última edição: 2 Nov 2008
  16. Primeiramente em relação aos Balrogs e aos Elfos, vale lembrar que eles eram Altos-Elfos, tinham vindo de Valinor e tudo mais, sendo os filhos mais velhos e poderosos de Ilúvatar, vale também mencionar que Sauron perdeu literalmente até o caminho de casa quando Lúthien tomou Minas Tirith de Finrod Felagund do poder dele!
    E em razão ao Isildur no chão e tudo mais...Isso foi no Filme apenas...No Livro Elendil + Narsil, Gil-Galad + Aeglos ganharam de Sauron, Isildur retirou o Anel dpois que a luta ja tinha acabado...
    Abraços
     
  17. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    n foi bem assim!...
    Elendil e Gil-Galad não ganharam a batalha contra Sauron! Ambos morreram a lutar, mas isso "enfraqueceu" o Senhor de Mordor, o que permitiu a Isildur cortar o dedo de Sauron!... apesar de que, em muitos tópicos se diz que Sauron só perdeu um dedo! acho um pouco estranho, parece que ele estava apontando o dedo como se estivesse à espera que o cortassem! lool
     
  18. Excluído015

    Excluído015 Excluído a Pedido

    Mas o livro ficaria bem mais interessante com essa luta, mesmo que Gandalf fizesse Beorn desitir da investida daria uma enfase muito boa.
     
  19. Belladona Tûk

    Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

    Foi isso o que quis dizer! :yep:
     
  20. greis09

    greis09 Usuário

    Gandalf com certeza humilharia o Beor, mas como o Bilbo era o mais fraco e o menos preparado ele seria o primeiro a ser atacado e provavelmente ele estaria morto antes dos outros pensarem em reagir.
    Na época do Hobbit, na minha opnião, Tolkien sabia que Gandalf era um personagem muito importante mas não acho que ele ja sabia até aonde iria os poderes dele.
     

Compartilhar