• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Beorn atacasse Gandalf???

Excluído015

Excluído a Pedido
Gandalf falara com os anões e Bilbo que Beorn era uma ser perigoso e que se irritava facilmente.
E se Beorn perdesse paciencia por causa do número de vistantes e os atacasse, seria uma luta muito desigual???
 
Com certeza seria!!! Pelo lado de Gandalf, pois ele era um Maiar, ainda que seu poderes estivessem limitados por estar na TM, ainda sim ele era poderossisimo como Istari e poderia facilmente derrotar Beorn!!! Mas mesmo se chegasse ao ponto de uma luta, Gandalf não lutaria contra Beorn e tentaria usar a sua persuação ( que alias quando ele queria era muito persuasivo) para acalma-lo!!!
 
Mas e os anões, com certeza ele os atacaria primeiro por ser os mais fracos. Afinal são 13 ou 14, não me lembro, ele não conseguiria defender todos ao mesmo tempo.
 
Seria o verdadeiro Massacre na terra media! Os poderes de gandalf são incalculaveis, embora ele nem sempre o demonstre...
 
sei lah....do gandalf ele ate perderia....mas eles poderiam sair de lah com alguns anões a menos..com certeza.....pela descrição de Beorn ele eh um guerreiro incrivelmente forte...quando transformado intaum...nem se fala
 
Não acredito que Gandalf atacaria Beorn. Pelo menos não de começo. Acho bem mais provável que ele tentasse dissuadir Beorn com palavras e joguetes, se esquivando e coisa e tal. Talvez em último caso ele usasse da força, mas duvido que ele matasse Beorn, pois ele sabia que Beorn não era mau, apenas irritadiço e Gandalf provavelmente ou sabia ou tinha alguma noção da importância que os beornings teriam nos dias futuros. Então acho que, no máximo, Gandalf iria deixá-lo desacordado ou imobilizado.
 
A questão não envolve só poder, lembram-se que no mundo de Tolkien poder e Força são diferentes e que dependendo da situação do combate a força se sobrepõe ao poder, um bom exemplo são os Balrogs derrotados por elfos, Balrogs eram maiar e elfo apenas elfos e estes ainda venciam.
 
Verdade. Imagine se Isildur não tivese lutado com Sauron, em quem você apostaria: Um Maia full-power, ou um mero humano?
 
Última edição:
Com certeza seria!!! Pelo lado de Gandalf, pois ele era um Maiar, ainda que seu poderes estivessem limitados por estar na TM, ainda sim ele era poderossisimo como Istari e poderia facilmente derrotar Beorn!!! Mas mesmo se chegasse ao ponto de uma luta, Gandalf não lutaria contra Beorn e tentaria usar a sua persuação ( que alias quando ele queria era muito persuasivo) para acalma-lo!!!

Concordo plenamente! :yep:
 
Verdade. Imagine se Isildur não tivese lutado com Sauron, em quem você apostaria: Um Maia full-power, ou um mero humano?
Sauron que que não pensou direito, porque enves de aproveitar que Isildor estava no chao nao o atacou com sua terrivel arma e o matou de uma vez, enves de dar chance para Isildor cortar seu dedo?!
Mas é claro que isso acontece sim, (hooo mas com Gandalf não!) <- rs :lol:
 
Última edição:
A questão não envolve só poder, lembram-se que no mundo de Tolkien poder e Força são diferentes e que dependendo da situação do combate a força se sobrepõe ao poder, um bom exemplo são os Balrogs derrotados por elfos, Balrogs eram maiar e elfo apenas elfos e estes ainda venciam.

Sauron que que não pensou direito, porque enves de aproveitar que Isildor estava no chao nao o atacou com sua terrivel arma e o matou de uma vez, enves de dar chance para Isildor cortar seu dedo?!
Mas é claro que isso acontece sim, (hooo mas com Gandalf não!) <- rs :lol:

Primeiramente em relação aos Balrogs e aos Elfos, vale lembrar que eles eram Altos-Elfos, tinham vindo de Valinor e tudo mais, sendo os filhos mais velhos e poderosos de Ilúvatar, vale também mencionar que Sauron perdeu literalmente até o caminho de casa quando Lúthien tomou Minas Tirith de Finrod Felagund do poder dele!
E em razão ao Isildur no chão e tudo mais...Isso foi no Filme apenas...No Livro Elendil + Narsil, Gil-Galad + Aeglos ganharam de Sauron, Isildur retirou o Anel dpois que a luta ja tinha acabado...
Abraços
 
n foi bem assim!...
Elendil e Gil-Galad não ganharam a batalha contra Sauron! Ambos morreram a lutar, mas isso "enfraqueceu" o Senhor de Mordor, o que permitiu a Isildur cortar o dedo de Sauron!... apesar de que, em muitos tópicos se diz que Sauron só perdeu um dedo! acho um pouco estranho, parece que ele estava apontando o dedo como se estivesse à espera que o cortassem! lool
 
Mas o livro ficaria bem mais interessante com essa luta, mesmo que Gandalf fizesse Beorn desitir da investida daria uma enfase muito boa.
 
n foi bem assim!...
Elendil e Gil-Galad não ganharam a batalha contra Sauron! Ambos morreram a lutar, mas isso "enfraqueceu" o Senhor de Mordor, o que permitiu a Isildur cortar o dedo de Sauron!... apesar de que, em muitos tópicos se diz que Sauron só perdeu um dedo! acho um pouco estranho, parece que ele estava apontando o dedo como se estivesse à espera que o cortassem! lool
Foi isso o que quis dizer! :yep:
 
Gandalf com certeza humilharia o Beor, mas como o Bilbo era o mais fraco e o menos preparado ele seria o primeiro a ser atacado e provavelmente ele estaria morto antes dos outros pensarem em reagir.
Na época do Hobbit, na minha opnião, Tolkien sabia que Gandalf era um personagem muito importante mas não acho que ele ja sabia até aonde iria os poderes dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo