1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se as entesposas não tivessem sumido...

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Karnillë, 15 Abr 2007.

  1. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Será que existiriam mais ents e, consequentemente, eles não tivessem se extinguido?
    Será que Fangorn seria uma floresta maior?
    Será que Sarumam seria atacado mais cedo pelos ents?

    É com vocês.:cool:
     
  2. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Se as Entesposas não tivessem indo embora, os Ents iam continuar a existir e tal, e talvez as florestas ficariam mais protegidas, por exemplo a Fangorn.

    Eu não sei se as Entesposas são mais agressivas ou pacíficas do que os Ents, então quem sabe os Ents iriam pra guerra mais cedo também, talvez impedindo que o exército de Isengard atacasse Rohan. (lembremos que com Entesposas teriam mais Ents)
     
  3. TeLL

    TeLL Usuário

    Com mais ents os orcs não teriam derrubado aquelas árvores todas.
    Como seria a mecanica da coisa entre entes e entesposas ???

    ahuiehuiehiuheiuaheihaie :rofl::rofl:
     
  4. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Será mesmo que o ataque aconteceria mais cedo? As entesposas seriam, certamente, fortes, mas ainda assim eram do sexo feminino. Será que elas iriam pra guerra? Provável por causa da força, improvável por causa do sexo.

    Por outro lado, como é instinto do sexo masculino, os Ents fariam de tudo pra proteger suas Entesposas :kiss: , ou seja, poderiam ter sido mais perpiscazes em perceber o que acontecia em Isengard, e o ataque teria começado antes. Mas se as Entesposas ajudariam, não sei.

    Queria poder citar a assinatura do TeLL ("eu sou o roxinho" hehe).

     
  5. Nefertari

    Nefertari Suave é viver só

    Bem, pode ser que o ataque ocorresse mais cedo, mas não necessariamente porque as entesposas fossem lutar. Se elas não tivessem desaparecido, a população de ents teria continuado a crescer. Logo, na época da guerra do Anel, eles seriam mais numerosos e, por isso, menos temerosos talvez.
     
  6. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    O ataque a Rohan realmente não aconteceria, tendo mais Ents haveriam ents perto de Isengard, e logo começaria a guerra, sendo numerosos e fortes eles venceriam os orcs.


    Acho que as entesposas não lutariam, afinal, tudo na terra-média é patriarcal e machista, por serem ents talvez até lutassem, mas é algo de que duvido.
     
  7. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Pensando no após, sim, muita coisa mudaria.

    Irei pensar no Pré-Guerra do Anel, como os ents poderiam alterar algo, se é que alterariam? Isengard seria impedida de liberar seu mal? Que tal começarmos a debater o pré?
     
  8. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Penso que se houvessem mais entesposas, consequentemente haveriam mais ents e Sarumam jamais teria tido a ousadia de "acabar" com Isengard como ele fez, pois os ents se manifestariam antes e, Ju.Baggins disse, talvez até pelo desejo de proteger as entesposas da destruição de Sarumam.
     
  9. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Pois é, não pensamos como se elas simplesmente não deixassem de existir, mas como se elas voltassem em um piscar de olhos.


    Acho que Isengard nem teria se voltado para o lado de mordor, por medo.

    Se se voltasse eles não iam começar a construir um exército, não daria tempo.

    Saruman era grande conhecedor dos ents, ele sabia do seu poder, subestimou uma vez, mas por existirem menos do que antes, tendo uma grande população de Ents ele não cometiria o erro.
     
  10. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    Acho que os Ents não iriam atacar mais cedo, até porque depois de tudo que eles passaram só tomaram a decisão depois que sofreram influencia de terceiros. Mas acho sim que as florestas seriam maiores e representariam mais um obstáculo para os orcs de Sarumam, e talvez Isengard não tivesse atingido tamanho poder.
     
  11. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    :think: Bem, eu teria mais medo de Sauron que dos Ents, hehehe. Por outro lado, tendo-os ao seu lado, ele poderia se sentir mais seguro, já que não era Sauron em pessoa que o atacaria, e sim um exército que os Ents poderiam derrubar.
     
  12. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Se elas não tivessem sumido? Creio que estariam vivendo em Lothlórien ou em alguma área do Condado. O temperamento das Entesposas era mais imutável do que o dos elfos. Elas não gostavam de mudanças e faziam questão de que tudo e todos a sua volta permanecessem da forma que elas pré-determinaram. E com o passar das eras, as Entsposas acabariam se degostando do mundo mais rápido do que os elfos e partiriam para os bosques de Tassarinan, do outro lado do Mar.
     
  13. Vainkan

    Vainkan Não sou um


    Hehe, teria razão em ter medo!


    Eu achoq ue então ele morreria de medo dos dois, seria imparcial, mas com o desejo de ter O Anel sempre vivo.
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    ^Nossa, surgiu uma idéia bem boba: E Se Barbarvore conseguisse o Um Anel?
     
  15. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Não acho que os Ents o usariam para o mal. Talvez o guardassem.
    Quando o mal descobrisse que o Anel está em Fangorn, Sauron e/ou Saruman mandariam exércitos para destruir a floresta, e acho que venceriam =/
     
  16. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Acho que os ents não atacariam mais cedo até por que Saruman, estaria praticamente cercado de ents afianl as árvores seriam mais nuymerosas e conseuqentemente os ents, que seriam mais agressivos tendo em vista proteger suas enteposas e seus entinhos uhahah, esse medo de saruman sim seria maior que o de saurom do que os ents, mas levando a lógica, o exército de saurom não poderia chegar a insengard sem passar por rohan e gondor, ou seja ele não poderia atacar diretamente saruman a não ser com os 9, quer estão em menir número e seriam menos visiveis logicamente e menos ainda se caminhasse a noite, portanto sarumandeveria temer devido a asituação e a proximidade mais os ents do que mordor, isso o forçaria a continuar sim sua busca pelo um, mas se maquiando como sempre fez sem se revelar e deveria agradar os homens para não levantar suspeitas, e se saurom mandar os nove para enfrenta-lo, certamente se fazendo de vítima ja prevendo isso saruman trataria de ganhar a confiança dos ents, para que os mesmos o ajudasse a proteger insengard dos 9 se bem que como gandalf disse só saruman poderia aprisionar os 9 em orthac, isso ja depois de ter destruido o cajado do mesmo e como nessa hipotese ele ainda teria o cajado...tadinho dos espectros do anel.:mwaha: :mwaha: :mwaha:
     
    Última edição: 23 Abr 2007
  17. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Uau!!


    Acho que com o anel em Fangorn a guerra seria perto de Isengard..

    Acho que Gandalf ia ser o primeiro a descobrir a localização do Anel, assim como fo quando esse estava com o Hobbit, ele descobrindo avisaria Elrond, que avisaria seu "sobrinho" Aragorn, Aragorn recuperaria o reinado dos Homens e mandaria as forças Rohirrim e Gondorianas e dos feudos do sul para a floresta, Mordor mandaria os Orcs e os Nazgûl para lá, e lá a batalha se travaria.

    Nessa batalha os Anti-Sombra ganhariam, por terem a ajuda da floresta toda, mas ainda faltaria um bom caminho para destruir o anel, e sem os hobbits (que sofrem menos o seu efeito) seria quase impossivel destrui-lo...
     
  18. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Uau!!


    Acho que com o anel em Fangorn a guerra seria perto de Isengard..

    Acho que Gandalf ia ser o primeiro a descobrir a localização do Anel, assim como fo quando esse estava com o Hobbit, ele descobrindo avisaria Elrond, que avisaria seu "sobrinho" Aragorn, Aragorn recuperaria o reinado dos Homens e mandaria as forças Rohirrim e Gondorianas e dos feudos do sul para a floresta, Mordor mandaria os Orcs e os Nazgûl para lá, e lá a batalha se travaria.

    Nessa batalha os Anti-Sombra ganhariam, por terem a ajuda da floresta toda, mas ainda faltaria um bom caminho para destruir o anel, e sem os hobbits (que sofrem menos o seu efeito) seria quase impossivel destrui-lo...
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Barbarvore seria influenciado pelo Um Anel? Senão, poderia ir para Mordor uma tropa de Ents, com uma esclta de Rohan, Gondor e Elfos, seria um exército com todos os povos livres da TM marchando rumo a destruição de Sauron.
     
  20. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    O que faria a Última Aliança se tornar a Penúltima Aliança. Sério, os elfos não iriam, estavam deixando a T-M. Só lutavam para impedir os exércitos de Mordor invadirem suas terras.

    Não tinham mais a força de antes; contudo, Sauron não era tão forte na Terceira Era, como era na Segunda.
     

Compartilhar