1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E-Jets em formação

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Omykron, 5 Jan 2005.

  1. Omykron

    Omykron far above

    05/01/2005
    JATOS DA FAMÍLIA EMBRAER 170/190 VOAM JUNTOS PELA 1ª VEZ



    A Embraer anunciou hoje que os quatro E-Jets da família EMBRAER 170/190 voaram juntos pela primeira vez no fim de dezembro na Unidade Gavião Peixoto da Empresa.
    O vôo incluiu o EMBRAER 170, aeronave de 70 assentos já em serviço comercial nos Estados Unidos e Europa, o recém-certificado EMBRAER 175, de 78 lugares, o EMBRAER 190, para 100 passageiros, além do EMBRAER 195, de 108 poltronas. Com céu azul e nuvens baixas ao fundo, as aeronaves voaram em diversas formações durante 90 minutos.

    Com todos os quatro modelos no ar – inclusive um em operação comercial – a Embraer demonstra o seu compromisso com o mercado e cumpre a promessa de oferecer uma inigualável solução em transporte a jato para o mercado de 70 a 110 assentos.

    Desenvolvida a partir de 1999, a nova família, financiada inteiramente com recursos captados no mercado, atingiu outro importante marco quando o EMBRAER 195 fez seu vôo inaugural na sede da Empresa, em dezembro de 2004. O vôo foi testemunhado por uma entusiasmada platéia de empregados, os quais ajudaram a construir o maior avião já montado pela Embraer. Atualmente, o EMBRAER 190 e o EMBRAER 195 avançam em suas respectivas campanhas de certificação conforme o cronograma.

    Em 30 de setembro de 2004, a nova família de jatos da Embraer contava com 325 ordens firmes e 383 opções.

    fotos:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    A empresa canadense (isso mesmo) Air Canada cedeu para os E-Jet e encomendou 40 EMB-190
    isso foi considerado um chute no meio das pernas da bombardier, que por sinal, anda mal e porcamente das pernas...
     

Compartilhar