• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Táxi aéreo elétrico realiza primeiro voo em Munique

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
taxi-aereo-da-empresa-alema-lilium-1558020178502_v2_1170x540.jpg

Táxi aéreo da empresa alemã Lilium Imagem: Divulgação

(Bloomberg) -- O primeiro jato de passageiros do mundo com decolagem e aterrissagem totalmente vertical e elétrica foi apresentado ao mercado após completar seu primeiro voo.

A startup alemã Lilium planeja ter uma frota da aeronave de cinco assentos --que pode operar com um piloto ou em modo drone-- voando por cidades em todo o mundo até 2025. O serviço será cobrado por trajeto e não poluirá a atmosfera, com emissão zero de carbono. O jato é cinco vezes mais rápido do que um carro e produzirá menos ruído do que uma moto.

O avião tem alcance de 300 quilômetros, permitindo trajetos como o de Nova York a Boston. Um rápido voo entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy e Manhattan deve custar cerca de US$ 70 por passageiro, sendo mais barato do que um helicóptero e oferecendo preços competitivos em relação aos serviços de limusine mais caros, disse o diretor comercial da empresa, Remo Gerber, em entrevista.

Um protótipo em tamanho real e peso total decolou da base da Lilium, nos arredores de Munique, em 4 de maio, e iniciou testes de voo para garantir a aprovação regulatória, informou a empresa nesta quinta-feira.

A aeronave é movida por 36 motores que giram após a decolagem para que o jato se desloque para a frente como um avião tradicional, usando apenas 10% da energia de drones multirotor com base na tecnologia de helicópteros.

Essa economia, por sua vez, permite que a aeronave voe a mesma distância por dez vezes, superando os problemas de alcance, considerados um grande obstáculo para os aviões elétricos.

https://economia.uol.com.br/noticia...-eletrico-realiza-primeiro-voo-em-munique.htm

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ainda tem uma cara de helicóptero e uma capacidade baixa, mas o mais importante agora é ganhar confiabilidade para que a aviação com decolagem vertical evolua cada vez mais.
 
Você nunca assistiu O Quinto Elemento? Ou não está lembrado do filme? O Bruce Willis dirigia isso aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo