1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Táxi aéreo elétrico realiza primeiro voo em Munique

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fúria da cidade, 17 Mai 2019.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Táxi aéreo da empresa alemã Lilium Imagem: Divulgação

    (Bloomberg) -- O primeiro jato de passageiros do mundo com decolagem e aterrissagem totalmente vertical e elétrica foi apresentado ao mercado após completar seu primeiro voo.

    A startup alemã Lilium planeja ter uma frota da aeronave de cinco assentos --que pode operar com um piloto ou em modo drone-- voando por cidades em todo o mundo até 2025. O serviço será cobrado por trajeto e não poluirá a atmosfera, com emissão zero de carbono. O jato é cinco vezes mais rápido do que um carro e produzirá menos ruído do que uma moto.

    O avião tem alcance de 300 quilômetros, permitindo trajetos como o de Nova York a Boston. Um rápido voo entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy e Manhattan deve custar cerca de US$ 70 por passageiro, sendo mais barato do que um helicóptero e oferecendo preços competitivos em relação aos serviços de limusine mais caros, disse o diretor comercial da empresa, Remo Gerber, em entrevista.

    Um protótipo em tamanho real e peso total decolou da base da Lilium, nos arredores de Munique, em 4 de maio, e iniciou testes de voo para garantir a aprovação regulatória, informou a empresa nesta quinta-feira.

    A aeronave é movida por 36 motores que giram após a decolagem para que o jato se desloque para a frente como um avião tradicional, usando apenas 10% da energia de drones multirotor com base na tecnologia de helicópteros.

    Essa economia, por sua vez, permite que a aeronave voe a mesma distância por dez vezes, superando os problemas de alcance, considerados um grande obstáculo para os aviões elétricos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Ainda tem uma cara de helicóptero e uma capacidade baixa, mas o mais importante agora é ganhar confiabilidade para que a aviação com decolagem vertical evolua cada vez mais.
     
  2. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Essa foto lembrou o Taxi do filme De Volta pro Futuro 2
     
  4. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Você nunca assistiu O Quinto Elemento? Ou não está lembrado do filme? O Bruce Willis dirigia isso aí.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Assisti sim, mas lembrei também desse outro também.
     

Compartilhar