• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DVD National Geographic

Eu não comprei, mas vou vê-lo este fim de semana (espero...)... depois venho aqui e digo se é bom... Se vale a pena comprar? Acho que se você gosta bastante de Tolkien (e tem dinheiro sobrando) vale a pena...
 
Eu vi. O Quisito tem na casa dele. É bom sim, mostra bastante coisa. Se não custar muito vale a pena!
 
Night, vale a pena sim...

O DVD tem um monte de informações especiais e legais. É ideal pra quem é fã e quer saber de coisas recônditas e obscuras como a espada da Arwen se chamar Hadhafang. 8-)
 
Tipo, o documentário é legal, mas não vale a pena gastar essa grana nele. Me arrependi; poderia ter usado o dinheiro pra alguma outra coisa e visto o filme em outra ocasião.

Mas com relação ao conteúdo do DVD, é bastante interessante. Mostra os fatos relacionado à Senhor dos Anéis da vida de Tolkien, como a 1ª GM (onde ele serviu o exército) e sua infância numa pequena cidade interiorana que pode ter sido a inspiração para criar o Condado.
 
Ô Quisito, tem vendendo por preço bem barato aqui! Eu só não comprei porque nem 30 pratas têm sobrado...
Mas o conteúdo é sim excelente, e vale à pena a grana sim! Se não estiver aquele abuso de caro, vale sim!

Eu achei que a forma com que mostram a influência da mitologia nórdica muito legal. Eles falam no Kalevala, têm cenas da Finlândia e tudo mais. Bem mais profundo do que eu esperava que seria.
 
Sinopse:

O Complemento definitivo para o grande sucesso Hollywoodiano. National Geographic embarca numa jornada extraordinária através do mito, da lenda, da linguagem e da história, para explorar de que forma o mundo imaginário da Terra-média reflete o nosso próprio mundo.
- Quem foi J.R.R. Tolkien, e como ele criou o surpreendende mundo da Terra-Média?
- Como a luta entre o Bem e o Mal nesta história épica compara-se aos desafios do nosso mundo?
- Por que os lugares, heróis e vilões de Terra-Média são estranhamente familiares?
- Quem são os Frodos da vida real hoje?
Somente National Geographic podeira apresentar um ponto de vista tão singular sobre o filme de sucesso e a história da vida real que está por trás dele.


080429.jpg


Preço:33,99

Fonte


E tem esse aqui também...


Sinopse:


Descubra por que O Senhor dos Anéis‚ de J.R.R. Tolkien se tornou um ícone da cultura do século XX. Esta instrutiva biografia apresenta novas e maravilhosas animações computadorizadas em 3D da Terra-média, uma coleção de ilustrações dos irmãos Hildebrandt, raras imagens de arquivo do autor em pessoa, além de análises aprofundadas dos maiores estudiosos da obra de Tolkien de todo o mundo.

- Incluindo imagens raras de entrevistas com J.R.R. Tolkien 8O
- Incríveis gráficos em 3D e seqüências de animação gráfica ilustram a geografia da Terra Média
- Inúmeros desenhos dos irmãos Hildebrandt, os maiores ilustradores da obra de Tolkien no mundo
- Inclui CD exclusivo com músicas de Rick Wakeman inspiradas na obra de Tolkien
- Merchandising: Poster especial Tolkien - Master of the Rings

Capítulos:
01. Introdução
02. Geografia
03. Biografia
04. Sinopse
05. Formação Literária
06. Personagens
07. Influências Medievais
08. ‘O Senhor dos Anéis' como Inspiração

09. Conclusões

Inclui CD Bonus:
01. The Shire
02. The Old Forest
03. Rivendell
04. The Great River
05. Lothlorien
06. The Misty Mountains
07. Helms Deep
08. Rohan
09. Minas Tirith
10. The Grey Havens


084769.jpg


Preço: R$53,10

Fonte
 
tolkien_onering disse:
Sinopse:

O Complemento definitivo para o grande sucesso Hollywoodiano. National Geographic embarca numa jornada extraordinária através do mito, da lenda, da linguagem e da história, para explorar de que forma o mundo imaginário da Terra-média reflete o nosso próprio mundo.
- Quem foi J.R.R. Tolkien, e como ele criou o surpreendende mundo da Terra-Média?
- Como a luta entre o Bem e o Mal nesta história épica compara-se aos desafios do nosso mundo?
- Por que os lugares, heróis e vilões de Terra-Média são estranhamente familiares?
- Quem são os Frodos da vida real hoje?
Somente National Geographic podeira apresentar um ponto de vista tão singular sobre o filme de sucesso e a história da vida real que está por trás dele.


080429.jpg


Preço:33,99

Fonte


E tem esse aqui também...


Sinopse:


Descubra por que O Senhor dos Anéis‚ de J.R.R. Tolkien se tornou um ícone da cultura do século XX. Esta instrutiva biografia apresenta novas e maravilhosas animações computadorizadas em 3D da Terra-média, uma coleção de ilustrações dos irmãos Hildebrandt, raras imagens de arquivo do autor em pessoa, além de análises aprofundadas dos maiores estudiosos da obra de Tolkien de todo o mundo.

- Incluindo imagens raras de entrevistas com J.R.R. Tolkien 8O
- Incríveis gráficos em 3D e seqüências de animação gráfica ilustram a geografia da Terra Média
- Inúmeros desenhos dos irmãos Hildebrandt, os maiores ilustradores da obra de Tolkien no mundo
- Inclui CD exclusivo com músicas de Rick Wakeman inspiradas na obra de Tolkien
- Merchandising: Poster especial Tolkien - Master of the Rings

Capítulos:
01. Introdução
02. Geografia
03. Biografia
04. Sinopse
05. Formação Literária
06. Personagens
07. Influências Medievais
08. ‘O Senhor dos Anéis' como Inspiração

09. Conclusões

Inclui CD Bonus:
01. The Shire
02. The Old Forest
03. Rivendell
04. The Great River
05. Lothlorien
06. The Misty Mountains
07. Helms Deep
08. Rohan
09. Minas Tirith
10. The Grey Havens


084769.jpg


Preço: R$53,10

Fonte

Deve ser bem mais interessante esse ultimo DVD, alguém viu??

eu vou dar um tempo pra ve se abaixa um pouco e depois compro os dois juntos...ainda está caro!! :(
 
Caro NightRavenMETAL, o DVD contém um documentário mais especifico sobre a obra.

Eu comprei-o fazem uns 3 meses na Americanas.com por 24,99. Acho que continua esse preço por lá, mas vc teria que pagar um pouco mais por causa do frete. O total deveria sair uns 29, 30 paus.

Outra dica é vc procurar no site www.buscapé.com.br o melhor preço para este dvd.

Para mim que me interesso por tudo sobre Tolkien, valeu a pena. Não sei se pra vc vai valer. Já este outro dvd não posso opinar pois nunca o vi.
 
eu tenho o da national geographic. eu gostei, fala principalmente das influencias que tolkien recebeu (ou e nega ter recebido) pra obra do SdA. pra quem se interessa muito "de onde veio" vale a pena.
 
Eu não gostei muito naum, tava esperando mais!!!!
Tem um carinha que vendo no mercado livre por R$20,00.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo