• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre programação/implementações em sites

Edu

Draper Inc.
Bem, tô criando um site pra um projeto e no layout e design tá tudo indo de vento em poupa, mas quando chega na hora de mexer com algumas implementações eu me atrapalho todo...

É o seguinte, queria colocar uma seção no site que funcionaria como uma área para "Colunas". O problema é que não sei como fazê-lo sem ter que upar diariamente uma versão atualizada de determinada página do site. Existe algum programa ou código que permita que eu escreva um texto e o publique sem ter de atualizar todos os dias?

O ideal pra mim é que o texto seja publicado no layout que eu fiz, ou seja, que cada texto de cada Coluna seja uma página de lay nova. Tem como fazer isso ou nesse caso tem de ser tudo manual?
 
Parabéns, você percebeu o que muito ditos webdesigners ainda não sacaram: que fazer desenho no photoshop e afins é a coisa fácil, e que fazer o layout "funcionar" é onde o bixo pega. A minha dica é: o site antes do layout. Escolhe um CMS grátis que te agrade e depois rale a cuca fazendo um layout pra ele. Normalmente você acaba tendo que deixar idéias de layout de lado, mas chega lá.

Você pode começar investigando Joomla!, Drupal, Xoops e phpNuke =]
 
Última edição:
Humm é uma boa... já conheço o Joomla! pora alto, baixei e upei em um servidor gratuito há alguns meses para testar. Achei bem legal.

Obrigado Deriel, vou fazer isso! =]
 
Beleza, eu instalei o Joomla! e tudo o mais, mas acho que tô com um probleminha aqui. Não tem template pra ser baixado não, eles têm que ser feitos em CSS né? :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo