• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas sobre Hobbits

Status
Fechado para novas mensagens.

Tik

Usuário
Pode parecer meio bobo, mas me surgiu essa dúvida, tipu os Filhos de Ilúvatar seriam os homens e elfos, daí tem os anões q foram criados por Aule, os orcs (e otras criaturas medonhas) por Melkor... mas os Hobbits poderiam ser considerados filhos d ilúvatar? ( sobre a origem dos hobbits axei esse tópico http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=9526&start=0 ) e como os hobbits fikaram tão diferentes dos homens se eram uma sub linhagem desses? mesmo os elfos q se separam no início dos tempos naum se diferenciaram tanto... :o?:
Desculpe se for boba d mais a pergunta... :oops:
 
Eu não acho que no fundo Tolkien queria ver essas perguntas respondidas... faz parte do mistério do mundo que ele criou.

Eu já vejo de um modo diferente, eu acho q ele apenas não pensou em uma explicação, não q ele queira deixar como misterio.
 
Tolkien dizia que não tinha a solução pra tudo, apesar de ter escrito toda a obra. O prazo pra divisão Homens x Hobbit foi curto, assim como foi o tempo entre o acordar dos Anões e sua "propagação".

Como eles se diferenciaram? Nunca vamos saber.
 
Mas eu li em algum lugar q TOlkien se considerava um hobbit, axu provável q ele tenha pensado em algo, talvez naum tenha sido publicado... mas se tratando d TOlkien um tremendo perfeccionista ele deve ter pensado em algo... ainda naum tive a chance d ler algum dos Home ou do letters... algm leu algo a respeito da origem dos hobbits ou algo sobre a subdivisão deles? :| :o?:
 
Tolkien se considerava um hobbit pois os hobbits são uma alusão ao povo simples e basicamente rural da Inglaterra. Ele nunca escreveu como ou quando os hobbits saíram por essa ramificação de mortais.
 
acho que os hobbits eram seres muito distantes da realidade divina na TM, tipo os Hobbits no Condado nao deviam dar a minima pra Valinor e pra Iluvatar... tipo eles eram muito distantes disso tudo, e os Valar n~ao fazem sequer alusao a eles (pelo menos nao que eu saiba)... acho que Tolkien nem se preocupou com isso... Mas que eles eram filhos de Iluvatar eram, uma vez que sejam eles uma especie de homens ou uma especie propria, eles nao foram deformados por Morgoth, criados por um Vala nem nada do Genero...
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Tolkien se considerava um hobbit pois os hobbits são uma alusão ao povo simples e basicamente rural da Inglaterra. Ele nunca escreveu como ou quando os hobbits saíram por essa ramificação de mortais.

Quando ele escreveu sim, temos uma leve indicação de quando temos os Hobbits na história, e as migrações deles até chegarem ao Condado.
 
Kementari disse:
acho que os hobbits eram seres muito distantes da realidade divina na TM, tipo os Hobbits no Condado nao deviam dar a minima pra Valinor e pra Iluvatar... tipo eles eram muito distantes disso tudo, e os Valar n~ao fazem sequer alusao a eles (pelo menos nao que eu saiba)... acho que Tolkien nem se preocupou com isso... Mas que eles eram filhos de Iluvatar eram, uma vez que sejam eles uma especie de homens ou uma especie propria, eles nao foram deformados por Morgoth, criados por um Vala nem nada do Genero...

Na verdade eles sequer tinham conhecimento sobre o assunto, assim como os Homens também não tinham, a não ser os Dunedain ou por meio de contato com os Elfos :)
 
Acho que os hobbits foram separados dos homens na época da Guerra da Última Aliança. A partir daí, devem ter sido completamente separados.
Mas esta e todas as hipótese tem furos.
 
A explicaçao mais plausivel q eu axo pra isso é o seguinte... os hobbits nunca se interessaram mto em historia (na verdade, so se interessavam em comida...), os elfos e homens ignoravam eles, e os anoes entao nem se fala. Os valar so nem keriam saber de nada da Terra Media (ô cambada de egoista... :evil: )
Logo, nao haveria registro pra isso.
 
Deriel disse:
Na verdade eles sequer tinham conhecimento sobre o assunto, assim como os Homens também não tinham, a não ser os Dunedain ou por meio de contato com os Elfos :D
uhhhh cheguei perto :mrgreen:

Os valar so nem keriam saber de nada da Terra Media (ô cambada de egoista... )

tipo nem eh bem assim....
 
Se formos discutir as origens dos hobbits temos q discutir tbem a origem dos druedain, eles eram diferentes dos homens mas eram homens msmo assim, existem vários tipos de homens na Tm( orientais, edain, hobbis, druedain...) entaum os hobbits saum homens e homens=filhos de Iluvatar.


(Hobbits saum tipo nego da Inglaterra, eu pensava q eram os pigmeus...)
 
Mas riff, d todas as sub raças d homens q vc mencionoh, todas elas tem um certo padrão, agora os hobbits fogem completamente ao padrão... todas elas são chamadas pelo nome de Homens... jah os hobbits são soh hobbits.. saka? fikoh meio confuso... :tsc:
 
Mas os hobbits naum saum conhecidos assim pelo mundo, soh os hobbits se chamam de hobbit, as outras pessoas os chamam de Pequenos e os consideram homens normais soh diferenciados dos outros pela estatura e alguns elementos culturais.
 
Tem algum lugar que menciona a origem dos Hobbits, só não lembro agora onde... :o?:
Eu li (repito, não lembro onde) que eles eram homens fugindo de algum tipo de coisa (que também não lembro qual é) ae eles tiveram sua fisionomia mudada com o tempo (por serem fugitivos)...
Assim que lembrar as fontes das quais eu tirei isso tudo aí eu aviso vcs... :mrgreen:
 
O que você diz está no Prólogo, Gollum. Mas eu não me lembro de que os hobbits tenham tido suas fisionomias mudadas por serem fugitivos...
 
Swanhild disse:
O que você diz está no Prólogo, Gollum. Mas eu não me lembro de que os hobbits tenham tido suas fisionomias mudadas por serem fugitivos...
É uma possibilidade... Imaginem, eles fugindo de algo e se refugiando em tocas na terra extremamente pequenas, e se habituando à viver lá, com o tempo os homens viraram hobbits! :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo