• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

duvidas com o Um anel

Desculpem, parte da perguntas do meu post anterior são inválidas. li os post aqui apresentados e meu ponto de vista mudou. Obrigado mesmo assim.

Só confirmando: Isildur VIU Sauron na batalha em que ele conquista o Um anel (na verdade, agora me confundi com o filme! creio que no livro Isildur apenas pega o Um anel. Acho que nem há um confronto entre eles, apenas Elendil e Gil-Galad degladeiam com Sauron... Bom, fica minha dúvida de momento. Espero que alguém me dê uma Luz antes d eu consultar os escritos de Tolkien em minha casa...)?



E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)
 
De acordo com o Deriel, Gil-galad e Elendil matam Sauron, ambos morrendo no processo. Então o Isildur aproveita e corta o dedo de Sauron, pegando o anel para si. Eu pensava que o Sauron morria ao tomarem o anel, como no filme, mas acho que a versão do Deriel é melhor. Eu gostaria de saber ONDE Sauron foi derrubado; acredito que nas próprias forjas da Montanha da Perdição.

P.S. : Quando Sauron caiu, estavam lá : Círdan, Elrond, Isildur, Gil-galad e Elendil.
Quanto ao seu post anterior, é realmente esta a minha opinião: a invisibilidade era um efeito colateral do poder do Um Anel, afetando apenas os mortais (pelos motivos que expliquei nos posts anteriores).
 
quote:
De acordo com o Deriel, Gil-galad e Elendil matam Sauron, ambos morrendo no processo. Então o Isildur aproveita e corta o dedo de Sauron, pegando o anel para si. Eu pensava que o Sauron morria ao tomarem o anel, como no filme, mas acho que a versão do Deriel é melhor. Eu gostaria de saber ONDE Sauron foi derrubado; acredito que nas próprias forjas da Montanha da Perdição.

P.S. : Quando Sauron caiu, estavam lá : Círdan, Elrond, Isildur, Gil-galad e Elendil.
Quanto ao seu post anterior, é realmente esta a minha opinião: a invisibilidade era um efeito colateral do poder do Um Anel, afetando apenas os mortais (pelos motivos que expliquei nos posts anteriores).



Eu creio que a batalha da ultima aliança ocorreu em mordor mesmo, nos domínios de Sauron.
Nunca tive a impressão que Sauron tivesse morrido, já que o fato ocorrido em numenor prova que não eh o corpo físico que nos diz se estamos vivos ou mortos, e sim a essencia que dá vida que permaneceu, já que posteriormente Sauron conseguiu retornar, mas sem poder mudar a forma corpórea como antigamente.

Eu acho que a discusão sobre a invisibilidade e os outros poderes dados pelos aneis ainda está muito no campo da especulação.... deve haver alguma carta ou algum ensaio do tolkien que trate desse assunto, pena que eu só tenho acesso as coisas publicadas em portugues, aqui em fortaleza num da nem pra encomendar coisas de fora.


Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
Ei Celebrimbor, a explicação foi boa mais num precisava escrever um livro

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Tambem acho que o invisibilidade era mais uma estratégia do anel para comrromper seus usuarios, portanto naum tem utilidade com Sauron e seus servos, e nem com aqueles que conseguiria iginorar essa habilidade. Já o poder de corromper, toda criatura viva estava sucetivel a ele, menos Tom Bombadil( talvez porque o anel naum tenha a capacidade de criar maldade naqueles que o usam, apenas ampliar e se utilizar de sentimentos como raiva, odio, cobiça, etc...; e talvez Tom Bombadil fosse a unica criatura viva icapaz de sentir tais coisas, portanto incorruptível).
 
quote:
Ei Celebrimbor, a explicação foi boa mais num precisava escrever um livro


Você não sabe dos demônios que me assolam...
 
Leo, realmente não fui muito claro em meu post. A "morte" de Sauron seria análoga à "morte" de Gandalf após lutar com o Balrog.
Concordo quando diz que a discussão sobre isso é permeada de especulações, mas acho que Tolkien forneceu várias informações que nos permitem distinguir as especulações úteis das inúteis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo