• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvida de Webdesign: Menu tipo Drop-down

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Eu tenho uma home-page e estou em busca de um script pra menu horizontal do tipo "DropDown" semelhante ao do site da Tim Celular (www.timbrasil.com.br) que quando a gente clica no menu o Frame superior permanece sempre fixo.

Já visitei vários sites de Java e os scripts que encontro sempre carregarm a página inteira e o que busco é justamente fazer com que o frame do menu superior não seja recarregado toda vez que clico em um link diferente. O site da Tim pelo menos funciona bem assim e é exatamente desse jeito que desejo.

Se alguém tiver alguma dica agradeço desde já.

[ ]'s
 
DropDown menu normalmente eh gerado no DreamWeaver... ele gera o código java automaticamente, e cria uma pagina .js chamada mm_menu ..... que eh mtu extenso o código


aconecelho a vc usar o dwMX para fazer menus dropdown
 
a, se naum me engano eh InsideFrames ( <iframe> )

se for, funciona do mesmo modo que um frame...soh q comporta semelhante a uma... soh possui delimitadores extras....
 
Vou adquirir logo esse Dreamweawe MX. O meu que tenho em meu micro é ainda a versão 3 e pra fazer esse tipo de Menu nem tem essa opção.

Valeu. :wink:
 
Exatamente o contrario. Coisa de quem usa notepad. Frufru é essa viadagem de usar Dreamsugabuga 8-)
 
Deriel disse:
Exatamente o contrario. Coisa de quem usa notepad. Frufru é essa viadagem de usar Dreamsugabuga 8-)
mas se vc for tentar mexer com iframe sem nenhum editor, vc acaba por fazer uma grande besteira....
 
hmm uma dúvida.. vc quer o menu DropDown ou a parte de cima sempre fixa?
o Omykron e o Deriel já deram as coordenadas para cada uma das situações...
eu tentarei (assim que eu achar minha apostila de JavaScript para lembrar de um detalhezinho) fazer um tutorial de fazer o menu sem dw e não consegui pq esqueci uma série de detalhes.. fuck-se qdo eu tiver + tempo eu explico como fazer no notepad... heheheheheheh
 
Beren disse:
hmm uma dúvida.. vc quer o menu DropDown ou a parte de cima sempre fixa?
o Omykron e o Deriel já deram as coordenadas para cada uma das situações...
eu tentarei (assim que eu achar minha apostila de JavaScript para lembrar de um detalhezinho) fazer um tutorial de fazer o menu sem dw e não consegui pq esqueci uma série de detalhes.. fuck-se qdo eu tiver + tempo eu explico como fazer no notepad... heheheheheheh

Eu quero o menu fixo no frame superior. Montar esta estrutura no dw ou até no notepad eu sei....... é facil. Até aí tranquilo. e criar o menu com seus respectivos links tb.

O que eu tô "apanhando" já que sou ainda iniciante em Webdesign é que quando estou com o menu prontinho posicionado no frame superior na hora que clico nos links ao invés da página carregar no frame de baixo eles carregam dentro do próprio frame de cima. É o que tá pegando. :mrgreen:
 
hahahaha se eu soubesse que ele queria isso... o ideal caro Edu é colocar um nome no frame na hora que vc fizer o frameset...

<frameset>
<frame name="frame1">
</frameset>

e depois sim...
<a href="link.htm" target="frame1">link</a>
 
Beren disse:
hahahaha se eu soubesse que ele queria isso... o ideal caro Edu é colocar um nome no frame na hora que vc fizer o frameset...

<frameset>
<frame name="frame1">
</frameset>

e depois sim...
<a href="link.htm" target="frame1">link</a>
a pagina do frame é outra
vc daria toda a config do frame.. ai no frame aonde taria o menu... ele colocaria o target.... ;)
 
ah.. faltou falar isso né... =/ queria deixar o mais claro possível sem escrever muito para não complicar =(

mas espero que o Edu tenha entendido, é só saber mexer um poukinho com Frames e o cara consegue =)

Qualquer dúvida estamos aí Edu
 
Beren disse:
ah.. faltou falar isso né... =/ queria deixar o mais claro possível sem escrever muito para não complicar =(

mas espero que o Edu tenha entendido, é só saber mexer um poukinho com Frames e o cara consegue =)

Qualquer dúvida estamos aí Edu
se falar metade em frames eh problema na certa

vc tem de ter a pagina frames.htm aonde vc vai por o <frameset> <frame name="frame1" size="15%" src="menu.htm">
<frame name="frame2" size="85%" src="nav.htm">
</frameset>
e os fils menu.htm e nav.htm

tendeu como funfa?
as ancoras vc soh acrecenta o target="nome do frame" <a href="end.htm" target="nome do frame"> ;)
 
eu sei fazer isso! queria era não complicar a vida do coitado =/ acabei por piorar a explicação....

moral da história
Omykron em sua última mensagem matou... é isso mesmo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo