1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Duvida de Webdesign: Menu tipo Drop-down

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fúria da cidade, 11 Jul 2003.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu tenho uma home-page e estou em busca de um script pra menu horizontal do tipo "DropDown" semelhante ao do site da Tim Celular (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) que quando a gente clica no menu o Frame superior permanece sempre fixo.

Já visitei vários sites de Java e os scripts que encontro sempre carregarm a página inteira e o que busco é justamente fazer com que o frame do menu superior não seja recarregado toda vez que clico em um link diferente. O site da Tim pelo menos funciona bem assim e é exatamente desse jeito que desejo.

Se alguém tiver alguma dica agradeço desde já.

[ ]'s

2. Omykron

Omykron far above

DropDown menu normalmente eh gerado no DreamWeaver... ele gera o código java automaticamente, e cria uma pagina .js chamada mm_menu ..... que eh mtu extenso o código

aconecelho a vc usar o dwMX para fazer menus dropdown

3. Deriel

Deriel Administrador

ué, é só usar frames

4. Omykron

Omykron far above

a, se naum me engano eh InsideFrames ( <iframe> )

se for, funciona do mesmo modo que um frame...soh q comporta semelhante a uma... soh possui delimitadores extras....

5. Deriel

Deriel Administrador

pra que? É só meter num frame o topo da página e pronto :mrgreen:

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Vou adquirir logo esse Dreamweawe MX. O meu que tenho em meu micro é ainda a versão 3 e pra fazer esse tipo de Menu nem tem essa opção.

Valeu. :wink:

7. Omykron

Omykron far above

coisa frufru
    coisa de webdesigner

8. Deriel

Deriel Administrador

Exatamente o contrario. Coisa de quem usa notepad. Frufru é essa viadagem de usar Dreamsugabuga 8-)

9. Omykron

Omykron far above

mas se vc for tentar mexer com iframe sem nenhum editor, vc acaba por fazer uma grande besteira....

10. Beren

Beren Wannabe Rider

hmm uma dúvida.. vc quer o menu DropDown ou a parte de cima sempre fixa?
    o Omykron e o Deriel já deram as coordenadas para cada uma das situações...
    eu tentarei (assim que eu achar minha apostila de JavaScript para lembrar de um detalhezinho) fazer um tutorial de fazer o menu sem dw e não consegui pq esqueci uma série de detalhes.. fuck-se qdo eu tiver + tempo eu explico como fazer no notepad... heheheheheheh

11. Deriel

Deriel Administrador

Exatamente, é coisa de fresco :lol:

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu quero o menu fixo no frame superior. Montar esta estrutura no dw ou até no notepad eu sei....... é facil. Até aí tranquilo. e criar o menu com seus respectivos links tb.

O que eu tô "apanhando" já que sou ainda iniciante em Webdesign é que quando estou com o menu prontinho posicionado no frame superior na hora que clico nos links ao invés da página carregar no frame de baixo eles carregam dentro do próprio frame de cima. É o que tá pegando. :mrgreen:

13. Deriel

Deriel Administrador

target = <nome do frame de baixo>

:mrgreen:

14. Omykron

Omykron far above

<a href="link.htm" target="nomedoframe">link</a>

15. Beren

Beren Wannabe Rider

hahahaha se eu soubesse que ele queria isso... o ideal caro Edu é colocar um nome no frame na hora que vc fizer o frameset...

<frameset>
    <frame name="frame1">
    </frameset>

e depois sim...
    <a href="link.htm" target="frame1">link</a>

16. Omykron

Omykron far above

a pagina do frame é outra
    vc daria toda a config do frame.. ai no frame aonde taria o menu... ele colocaria o target.... ;)

17. Beren

Beren Wannabe Rider

ah.. faltou falar isso né... =/ queria deixar o mais claro possível sem escrever muito para não complicar =(

mas espero que o Edu tenha entendido, é só saber mexer um poukinho com Frames e o cara consegue =)

Qualquer dúvida estamos aí Edu

18. Omykron

Omykron far above

se falar metade em frames eh problema na certa

vc tem de ter a pagina frames.htm aonde vc vai por o <frameset> <frame name="frame1" size="15%" src="menu.htm">
    <frame name="frame2" size="85%" src="nav.htm">
    </frameset>
    e os fils menu.htm e nav.htm

tendeu como funfa?
    as ancoras vc soh acrecenta o target="nome do frame" <a href="end.htm" target="nome do frame"> ;)

19. Beren

Beren Wannabe Rider

eu sei fazer isso! queria era não complicar a vida do coitado =/ acabei por piorar a explicação....

moral da história
    Omykron em sua última mensagem matou... é isso mesmo

20. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

se quiser deixar bunitim no cantinho, tira as margens

Compartilhar