1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvida: bola lançada de mão

Tópico em 'Esportes' iniciado por Eriadan, 27 Mai 2012.

1. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Gente, uma dúvida de futsal: se a bola for lançada de mão pelo goleiro, desviar em alguém no caminho e entrar, é gol? Mesmo que o desvio tenha sido no próprio goleiro?

Aconteceu isso no baba de hoje e eu tive uma discussão com um cara do outro time: meu goleiro lançou, passou por todo mundo, o goleiro deles deu mole e deixou a bola tocar nele antes de entrar. Para mim, foi gol, porque houve desvio. O cara diz que não foi, porque não vale gol de mão. MAS NÃO FOI GOL DE MÃO, foi GOL CONTRA, porque desviou!

Arnaldo e discípulos, por favor, eu estou certo? E quem tiver algum link pra eu mandar pro cara, melhor ainda (só precisa mandar se eu estiver certo :mrgreen:)!

2. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

O gol é válido.

Das
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

• Ótimo Ótimo x 1
  3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

é igual tiro livre indireto dentro da área. Se vc bicar direto pro gol e bater em alguém vale.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Ha! Obrigado! Vou responder a ele agora mesmo! :beam:

Pois é, aconteceu exatamente isso em 1993, acho que na semi-final, Vitória x Corinthians. Era tiro indireto e Roberto Cavalo bateu direto, mas o goleiro deu um tapa na bola antes de entrar: gol.

Última edição: 27 Mai 2012

Compartilhar