• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida: bola lançada de mão

Eriadan

Well-Known Member
Gente, uma dúvida de futsal: se a bola for lançada de mão pelo goleiro, desviar em alguém no caminho e entrar, é gol? Mesmo que o desvio tenha sido no próprio goleiro?

Aconteceu isso no baba de hoje e eu tive uma discussão com um cara do outro time: meu goleiro lançou, passou por todo mundo, o goleiro deles deu mole e deixou a bola tocar nele antes de entrar. Para mim, foi gol, porque houve desvio. O cara diz que não foi, porque não vale gol de mão. MAS NÃO FOI GOL DE MÃO, foi GOL CONTRA, porque desviou!

Arnaldo e discípulos, por favor, eu estou certo? E quem tiver algum link pra eu mandar pro cara, melhor ainda (só precisa mandar se eu estiver certo :mrgreen:)!
 
O gol é válido.

Das Regras da CBFS 2012:

REGRA 10 - CONTAGEM DE TENTOS

6- Será nulo o tento originado de qualquer arremesso de meta ou arremesso do goleiro, com as mãos, salvo se a bola, em sua trajetória, tocar ou for tocada por qualquer jogador, inclusive o goleiro adversário. Se a bola penetrar diretamente o tento não será válido, será executado arremesso de meta.
 
Ha! Obrigado! Vou responder a ele agora mesmo! :beam:

Fingolfin disse:
é igual tiro livre indireto dentro da área. Se vc bicar direto pro gol e bater em alguém vale.
Pois é, aconteceu exatamente isso em 1993, acho que na semi-final, Vitória x Corinthians. Era tiro indireto e Roberto Cavalo bateu direto, mas o goleiro deu um tapa na bola antes de entrar: gol.
 
Última edição:
Pois é gente ontem na pelada:goleiro faz uma defesa, pega bola com as mãos e depois lança pro ar e chuta. O outro goleiro deixa entrar sem que ninguem toque nela. É gol?
 
Pois é gente ontem na pelada:goleiro faz uma defesa, pega bola com as mãos e depois lança pro ar e chuta. O outro goleiro deixa entrar sem que ninguem toque nela. É gol?
Aí já é diferente, porque o goleiro chutou a bola, não lançou de mão. E ele tinha feito a defesa, portanto a bola estava em jogo (seria diferente caso ele estivwsse repondo após a bola sair de quadra). Gol válido. Inclusive comim no futsal.
 
Futsal tem uma flexibilidade maior de regras que o futebol de campo não tem, mas mesmo assim sempre gera algumas dúvidas bem curiosas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo