• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvida BEM simples de OpenOffice!

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Senhores, recentemente desinstalei meu Office daqui, que era pirata, pra botar o OpenOffice, e fiquei muito feliz. (Broffice, no caso).
Só que minha mãe, que usava muito o Excel para atualizar os estoques dela, só não gostou porque a funçãozinha que ela mais usava do excel, a de apertar a tecla F4 para repetir a última ação (útil ao deletar linhas de produtos vendidos) aparentemente não tem do jeito que ela quer no Calc. Sei que tem a opção Editar - Repetir que faz exatamente a mesma coisa, mas ela se queixa que não é mais possível fazê-lo apertando apenas uma tecla... teríamos que apertar ALT+E,R, e ela ficou furiosa, mandando eu botar o M$Office de novo pra ela, só por isso. Pedi mais tempo para descobrir, heehe mas nem na ajuda tem algo falando sobre teclas de atalho alternativas.
Mas eu tenho um feeling de que dá pra mudar/atribuir uma tecla para a função, sim, mas não sei onde. Alguém sabe? :)
 
Em Ferramentas->Customizar (ou como quer que tenham traduzido "Customize" na versão em Português) você pode redefinir os menus, o teclado, as barras de ferramenta, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo