• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvida: Aneis

Tolkien disse:
(...)Sauron apossou-se dos Nove anéis e de obras menores dos Mírdain; mas não conseguiu encontrar os Sete e os Três. Então Celebrimbor foi torturado, e Sauron descobriu por ele a quem havia confiado os Sete(...)

O Apêndice A diz que havia uma crença entre os anões de que o Anel havia sido dado a Durin III pelos próprios Mírdain, não por Sauron.
Nesse trecho do Contos, há um comentário do Christopher em que ele supõe que Sauron tenha se apossado dos Sete. Mas é possível crer que "aqueles a quem Celebrimbor havia confiado os Sete" sejam simplesmente os Anões, e não elfos, como provavelmente o editor imaginou.

Realmente nos "Dos Anéis de Poder" é dito que foram dados por Sauron.
Dependendo da interpretação, pode ter uma pequena contradição aí. Eu realmente me precipitei no último post, eu disse o opção que mais gosto, não as que existem. A idéia de amizade entre os noldor e o Povo de Durin me faz crer que foi mesmo Celebrimbor quem deu os Sete a eles.
 
Parece que temos mesmo uma provável contradição. Eu não lembrava desse trecho do Contos (na verdade, nem pensei em procurar no Contos :tsc: ), mas agora consegui localizá-lo. Obrigada.
 
Maglor disse:
Tolkien disse:
(...)Sauron apossou-se dos Nove anéis e de obras menores dos Mírdain; mas não conseguiu encontrar os Sete e os Três. Então Celebrimbor foi torturado, e Sauron descobriu por ele a quem havia confiado os Sete(...)

O Apêndice A diz que havia uma crença entre os anões de que o Anel havia sido dado a Durin III pelos próprios Mírdain, não por Sauron.
Nesse trecho do Contos, há um comentário do Christopher em que ele supõe que Sauron tenha se apossado dos Sete. Mas é possível crer que "aqueles a quem Celebrimbor havia confiado os Sete" sejam simplesmente os Anões, e não elfos, como provavelmente o editor imaginou.

Realmente nos "Dos Anéis de Poder" é dito que foram dados por Sauron.
Dependendo da interpretação, pode ter uma pequena contradição aí. Eu realmente me precipitei no último post, eu disse o opção que mais gosto, não as que existem. A idéia de amizade entre os noldor e o Povo de Durin me faz crer que foi mesmo Celebrimbor quem deu os Sete a eles.
Por há a crença entre os anões de que foi os Mídain, isso não quer dizer que realmente tenha sido. Acredito que foi ou Celebrimbor ou Sauron, mas acho que nesse ponto há um erro mesmo...
 
Não sei se podemos dizer erro, afinal, não foram obras publicadas por Tolkien em vida, são livros inacabados, editados com muito esforço pelo filho dele.

Mas os Mírdain eram os artífices de Eregion, Celebrimbor era o líder e maior entre eles. Não faz muita diferença entre dizer Celebrimbor e Mírdain nesse caso. :wink:
 
Sobre o poema do Anel e como os elfos ficaram sabendo das palavras de Sauron, já foi concluído que os Reis-Elfos ouviram as palavras de Sauron:

"Ash Nazg durbatulûk, Ash Nazg gimbatul,
Ash Nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul."

Exatamente como Gandalf leu, na língua negra de Mordor, mas o fato é: Como os eflos entenderam o que Sauron dizia? Em que ponto da história dos elfos que eles aprenderam a língua de Mordor? Ou pior, quem iria ensinar os elfos? :o?:
 
Nao sei se isso é correto, mas quando Gandalf ve a inscricao do anel na casa de Frodo ele corre a Gondor para procurar nos documentos de Isildur, e la ve q Isildur viu a mesma frase. Gandalf simplesmente supos, que la em Gondor havia uma coisa sobre o anel, ou ele já tinha lido isso al;gum tempo antes e queria confirmar? Poruqe. se ele ja havia lido, ha uma possiblidade(pequena) de que os elfos tbm vieram a saber dessa inscricao atraves dos documentos de Isildur. Pq eu acho que Sauron nao falou nada quando pos o Um Anel pela primeira vez. Eu acho que os elfos só sentiram sua presenca maligna e percebaram as reais intencoes dele.

E quanto a quem deu o anel para os anoes, agora pra fala a verdade naum lembro de que os Contos fala, ou o SDA, mas essas contradicoes de data, ocorre direto no silma, e Christopher organizou da maneira q achou melhor
 
Oras, supoe-se que os elfos possam se comunicar em pensamento com qualquer forma de vida inteligente. Eles não precisavam saber a gramática da lingua negra pra compreenderem o que Sauron estava falando. Eles simplesmente se perceberam.
Eu acho que Sauron colocou o Um Anel e pronunciou as palavras para si mesmo como em um feitiço e os elfos, ou mais especificamente Celebrimbor ouviu ou sentiu essas palavras na distância e percebeu os planos do inimigo.
 
Uma coisa que precisa ficar claro pra todo mundo é que os Elfos sabiam pelo menos distinguir a Lingua Negra. Ou seja, quando eles ouviam alguma coisa em LN, eles sabiam que era LN. Isso pode ser conferido no Conselho de Elrond, quando os elfos escutam a frase do Anel falada pelo Gandalf em LN. Elrond ficou tocado só pelo fato de Gandalf ter falado naquela língua, independente do que ele estava dizendo (embora pareça evidente que Elrond também entendeu o que estava sendo dito).

Como foi que os elfos aprenderam a conhecer LN eu não sei, mas não dá para ter dúvida de que eles conheciam.

(Bem, além do que o Elrond disse, os elfos tinham uma facilidade tremenda com línguas... e eles devem ter tido algum contato alguma hora com bandos de orcs... não faltou tempo para isso... :| )

Também está claro na passagem entre Gandalf e Frodo em SdA I:2 que Gandalf reconheceu a frase do Anel na hora.
 
Dúvida!!

Qd eu terminei de ler o SDA_O retorno do rei vi q o Gandalf tem um Anel do Poder, q é um dos 3 Aneis q foram feitos para os elfos, cm isso é possível?! Cm ele conseguiu?! Alguém pode me responder?! :o?:

P.S.: Moderadores, por favor ñ fechem esse tópico, isso é uma dúvida importante!! (pelo menos pra mim!!)
 
Pois é, os três anéis élficos foram dados ao Rei Supremo Gil-Galad por Celebrimbor, o forjador, como medida de segurança contra a ameça de Sauron. Gil-Galad então muito sabiamente separou os três em três portadores: Galadriel, Círdan e Gil-Galad o próprio.
Círdan por sua vez, muito sabiamente, ao conhecer pela primeira vez o mago Gandalf na metade da Terceira Era, viu nele uma sabedoria única e assim reconheceu que ele seria um melhor portador do terceiro anel, o anel do entendimento. E muito humildemente e muito sabiamente e prontamente o entregou a ele. Simples..... :grinlove:
 
P.S.: Moderadores, por favor ñ fechem esse tópico, isso é uma dúvida importante!! (pelo menos pra mim!!)

Sim, é importante mesmo, e o tópico não tinha motivo para ser trancado antes de a dúvida ser esclarecida.
Eu só não entendo por que gostam de perguntar spoilers se é tão legal descobrir as coisas lendo o livro. A sua resposta, já dada pelos dois amigos aí em cima, está nos apêndices do Senhor dos Anéis, que fazem parte do livro também. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo