1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Dårk_Fëanor

    Dårk_Fëanor Usuário

    Pq o um anel de Sauron tinha oider sobre os tres dos elfos ja q esses ultimos não foram tocados por Sauron?
     
  2. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Porque o elfo que forjou os três anéis só o fez com a ajuda e os conhecimentos que o Sauron forneceu a ele. E dentro disso tudo devia estar o feitiço de Mordor que aprisionava todos eles, só que os elfos não souberam disso só depois que os anéis já estavam prontos e o carcará sanguinolento pronunciou os versos.
     
  3. Olwë

    Olwë Usuário

    A diferença é que os três não eram maus em si. Já os 7 e os 9 eram maléficos mesmo sem estarem sob o governo do 1. Os dos anões alimentavam a cobiça e os 9 transformavam os portadores em espectros.
    Creio eu que o plano inicial é que todos tivessem o efeito dos 9. Mas os anões eram excepcionalmente resistentes e os 3 anéis élficos nunca foram tocados por Suaron, e por isso eram bons, desde que ninguém estivesse usando o Um-anel.
     
  4. MAMUTE

    MAMUTE Usuário

    Nao, tipo, ateh poderia alguem estar usando o UM, desde q nao fosse Sauron ou alguem q pudesse fazer igual uso dele (como Saruman pretendia), tanto q Frodo e Bilbo sempre usaram e os anis elficos tambem, por Gandalf, Galadriel e Elrond q uso pra manda os espectros pra longe nu rio, perto de Rivendell qdo o Glorfindel troxe o Frodo de cavalo.
     
  5. Dårk_Fëanor

    Dårk_Fëanor Usuário

    Deixa eu ver se eu entendi...
    Quer dizer entaum q o Um tinha poder sobre os tres por causa que foi o sauron quem ensinou a forjar os aneis ... Entaum qualquer anel criado pelos elfos com a tecnica de Sauron estaria sujeito ao seu dominio?
     
  6. Exatamente, meu caro amigo Dårk_Fëanor.
     
  7. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Sauron nunca tocou ou ajudou a criar os três anéis élficos. Para mim, o um anel controlava todos os outros porque esse era o propósito para o qual foi criado.
     
  8. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Vc tem razão quando diz que Sauron nunca tocou nos Três, na verdade ele nunca nem os viu... mas que ele "ajudou" a criá-los ah isso ajudou. O elfo Celebrimbor só pôde fazer anéis tão maravilhosos e poderosos com os conhecimentos que Sauron como um Ainur lhe forneceu.
    É por isso que no ataque a Eregion Sauron reinvindicou o direito aos anéis, porque sobre o ponto de vista dele, todos eles só foram feitos com o seu conhecimento.
     
  9. Vc não quis dizer um Ainur como Sauron? :? Pq assim fica meio sem sentido... :roll:
     
  10. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Faltaram duas vírgulas: "[...]Sauron, como um Ainur, lhe ofereceu."
     
  11. Legolas the elf

    Legolas the elf Usuário

    Pelo meu modo de vista o Anel que Sauron forjou era pra controlar todos os outros... a frase não tem nenhum "que ele tivesse ajudado a fazer" e o os tres aneis dos elfos não cairam em influencia pois não foram usados no periodo do anel governante...
    os nove e os sete estavam sendo usados na época e foram corrompidos por Sauron....
     
  12. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    não, os três não foram influeciados porque foram criados somente por celebrimor. os nove e os sete foram criados por sauron, com o auxílio dos elfos. mas como os três foram feitos com os conhecimentos de sauron, eles poderiam ser controlados por ele se sauron ficasse mais forte (como aconteceria se ele recuperasse o anel na guerra do anel).
     
  13. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Sauron não controlava os Três, mesmo esses sendo ligados ao Anel Governante. Ele não tinha nem visto esse anéis, que foram forjados sem sua ajuda direta, realmente, por isso não os controlava, mas eram ligados ao Um(tanto que perderam seus poderes quando este foi destruído).
     
  14. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Sauron não controlava os três anéis élficos.... mas ele PODERIA vir a controlá-los se viesse a recuperar o seu Um Anel de volta. Como isso não rolou... ele si deu maus.
     
  15. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Pra mim os 3 aneis dos elfos eram q nem problemas de física: fizeram seguindo a formula, sem entender nada do q estavam fazendo. :mrgreen:
     
  16. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Hm, não concordo, Elrond. Na segunda Era, antes de Sauron ser derrotado por Ar-Phârazon, ele estava com o Anel e os elfos com os Três. Sauron não tinha como saber nem onde eles estavam. Acho que a única relação mesmo e de que os Três eram ligados, na sentido de serem dependentes da existência do Um, mas não eram subjugados, como os outros Sete e Nove.
     
  17. Olwë

    Olwë Usuário

    Eu tenho uma dúvida:
    Quando Sauron colocou o Um-anel ele falou a frase toda "Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu (...) onde as sombras se deitam"?
    Se falou, como poderia ignorar a existência dos 3?
     
  18. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Ué? Ele não saqueou Ost-in-Edhil porquê estava procurando Os Três?
    Nesse caso ele já sabia da existência deles....não? :eek:
     
  19. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Ei, quem fez esse poema foram os elfos, não? Nunca que Sauron ia dizer "Reis-elfos"... Mas eu gosto de imaginar que ele tenha dito mesmo essa frase.
     
  20. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Ué Maglor, mas nenhum dos elfos iria ser tolo de colocar os anéis nos dedos, e efetivamente ativando seus poderes, depois que Celebrimbor percebeu que eles foram maculados por Sauron. O elfo forjador distribuiu os anéis entre os Senhores Élficos depois que ele percebeu as verdadeiras intenções do Maia, e eu acredito que nenhum dos portadores os empunhava em nenhum momento pelo tempo que durou a Segunda Era. Agora, quando Sauron caiu e perdeu o seu Anel aí sim eles puderam fazê-lo mais abertamente.

    P.S.: ... eu acho que não foram os elfos que escreveram o poema não, eu acho que foi Sauron mesmo... pelo menos a parte que dizia "Um Anel para a todos governar..."
     

Compartilhar