• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka IV: Fuka Shou - Wazawai-hen ( Danmachi) (Idem 2023)

Rowel

Usuário
lM3ZzfX.jpg

Ficha técnica:

Título: Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatte Iru Darouka: Familia Myth IV (2023)
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: ダンジョンに出会いを求めるのは間違っているだろうか FAMILIA MYTH IV (2023) | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, comedia, romance, aventura, fantasia
Obra original: Light Novel
Público-alvo da obra original: Masculino
Editora (Label): -
Escrito por: Oomori Fujino
Site oficial: http://danmachi.com/
Estúdio: J.C.Staff
Produtora: Warner Bros. Japan Anime
Diretor: Tachibana Hideki
Supervisor do script: Oomori Fujino, Shirane Hideki
Character designer: Kimoto Shigeki
Data de estréia: 05/01/2023
Emissora: Tokyo MX, SUN, KBS, BS11, AT-X, TV Aichi
Número de episódios: 11
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse:

A história acompanha um aventureiro subestimado por todos por ser um novato inexperiente, entretanto, aos poucos, Bell vai mostrado uma enorme aptidão como aventureiro, enfrentando desafios cada vez mais difíceis no complexo sistema de labirintos conhecido como Dungeon.

Vamos pra 4º temporada parte 2 o arco da calamidade. O pesadelo do bell vai começar heh


Trailers:



Novo trailer:


Bom, quem me conhece sabe que sou super fan de Danamchi leio a light novel e tudo que sai dele a anos, fiz varias analises criticando a 2 temporada e 3 temporada principalmente pelo seu diretor e a escolha de roteiro. Que cortou muitas coisa.. Mas tudo mudou com o cronograma dessa 4 temporada parte 1. Que foi muito bem adaptada, mesmo com os cortes de diálogos bons, da profecia também e outras coisas, mas a direção no máximo que deu colocou os conteúdos que realmente importa pra entender certas coisas. Certos momentos teve uma entrega boa na animação e cortes bem feitos nas lutas além de coreografias e investimentos..

Essa segunda parte vai adaptar os volumes 13 e 14 da obra! Que são simplesmente o melhor arco da obra até então, a quantidade de plot twins que ocorre, e a tensão e as lutas são muito bem escritas. Sem duvidas será o anime de Janeiro mais comentando junto com Vinland Saga S02. Estou muito animado pra ver um certo flashback hehe
 
Última edição:
Dungeon Ni deai 4º Temporada parte 2 = Episódios 01 & 02

Foi um belo retorno, começando pela Direção da nova opening que foi incrível e cheio de cortes fluidos, o design de certas personagens ficou lindo. E sem duvidas, a música e muita boa a voz da Saori Hayami e muito linda. Direção voltou bem também, teve animação fluida pelo o que percebi essa parte 2 deve seguir algo um pouco parecido a S3 de Danmachi, menos polida, com desing não tão consistentes mais com grandes cortes nas lutas. Começamos o episódio com o diálogo do Bell com a Aiz na época que eles treinavam aqui foi bem fiel ao novel, só faltou uma fala da Ais do quando é aterrorizante os andares profundos da Dungeon que na minha visão deveria ter sido posto

O Amphisbaena não teve um CG tão bom, mas teve uma movimentação boa, esse monstro ele possui uma inteligência maior que o normal porque ele foi criado pela Dungeon e a única missão dele é matar os aventureiros.. Foi bom mostrar o Welf evoluindo e dando confiança ao time e como eles estão se virando muito bem sem o Bell. E aqui é o começo de uma nova Lili.. Eu sei que o pessoal acha a Cassandra chata mais temos de lembrar que estamos a profecia dela e como na vidência dela tudo acaba bem mal.. Gostei do efeito da habilidade da Daphne. legal ressaltar a questão dela odiar essa habilidade por lembrar do Apollo a luta ja ta cheio de estratégia e vai ter mais.. Estou bem animado pra ver a historia da Ryuu e muito boa. E tão lindo ver o bell dando uma alegria pra vida dela. O desenvolvimento dessa relação deles e sem duvida muito bom..

Gostei da mudança sobre o Juggernaut nas costas do Bell isso foi bem assustador e a trilha sonora melhorou bem..Eu sei que alguns acham que a direção não está passando a tensão da novel mas melhorou isso principalmente a movimentação do Juggenarut e o massacre que ele faz..Começamos bem temos muitos momentos tensos ainda pela frente..

Episódio tenso e muito bom, Direção boa, efeitos sonoros e efeitos bons, animação fluida e os character design bem polidos, Ryuu, Bell, Aisha, Haruhime, Lili estavam lindas demais. Pela direção, tivermos alterações em relação a novel que na minha visão foi bem acertada eles decidiram intercalar o desenvolvimento do grupo contra o Amphisbaena( lembre-se o que falei ele e muito inteligente) que continua com um bom CG com o desenvolvimento das garotas que são tudo Ex aventureiras assassinas. Não só focar na Hestia família como na Novel.Teve uns cortes nos diálogos dos relatos dos aventureiros logo no começo mais nada demais. Bom que deram um foco maior pra Tsubaki pra quem não se lembra quem ela é eheh. Nesse episódio conseguiram passar melhor o desespero e a tensão que o Bell está sofrendo a aflição deles, principalmente na parte, do Bell vê os cadáveres dos aventureiros. Teve uma parte aqui que eu acredito que vamos ver no próximo episódio e da ovelha também.

Perceberam como o Bell e Ryu estão sendo bons suportes emocionais um para o outro. E tão lindo eles se ajudando. Estão reclamando da Cassandra, mas ja perceberam as profecias dela já se realizaram e mesmo assim ninguém acredita nela. E a maldição dela.. A luta contra o Boss vai começar realmente agora. E Mikoto e Haruhime será que tomaram golpes fatais mesmo? Estou bem animado pra ver um certo momento de flashback. Bom a adaptação continua num bom nível bem animado pra ver certos eventos animados.
 
Dungeon Ni deai 4º Temporada parte 2 = Episódios 03, 04 & 05


O episódio 3 foi bom, animação teve uma consistência boa e o Amphisbaena estava com um 3D bom, efeitos bonitos, só o character design que não estava tão bom. Mas mesmo tendo algumas alterações pela direção em relação a light novel, o anime seguiu sequencialmente a luta contra o Amphisbaena, a luta foi dinâmica e teve cortes bonitos, Na light novel e bem diferente isso não ocorre em sequência. O desenvolvimento da Mikoto e bem impactante nessa luta com os monstros na agua, ela coloca sua própria vida em chamas e alguns órgãos de seu corpo são quebrados.

Pra quem não entendeu como a Haruhime sobreviveu na hora que o fogo foi atingir ela ela jogou o manto do goliath encima dela própria, assim bloqueou as chamas. Quando ela invoca a magia infelizmente eles cortaram o flashback da Haruhime que ela estava numa expedição da família Aisha e ela era tratada apenas como uma ferramenta e também o "poema do desespero'' Quando eles estão discutindo de recuar ou não da luta, o anime cortou a analise da profecia, aqui senti a falta do poema de triunfo" da Cassandra no anime.. na parte do Bell teve bem mais pensamentos da Ryu mais acabou no momento certo o sonho e esse flashback lindo que ela está de cabelo longo e vamos conhecer uma sua antiga família e sua deusa Astrea.

O episódio 4 foi muito bom, fiel mesmo a light novel, quase nenhuma mudança. Só numa conversa com a Ryuu que falaram que ela está apaixonada e na parte da Hestia família, umas diferenças que a Lili faz na estratégia, to gostando da opção da direção colocar os flashbacks por agora pra depois não cortar o clima. Então, não preciso nem dizer mas se não fosse a Aisha, o grupo nesse momento já estava todo quebrado e talvez com alguns mortos. Bell é uma pessoa fundamental quando o assunto é ter que manter a moral do grupo mas como ele não está, é muito bom ver a Aisha recebendo esse enorme destaque desde a primeira parte da quarta temporada.

A antiga família da Ryuu era muito agradável, gostei das vozes de todas e a interação delas que eu espero que tenha mais coisas vai muito épico e triste essa parte espero muito que façam aquela cena de maneira excelente que vai ocorrer pelas minhas contas no episódio 7.

Depois de um episódio muito bom. A direção no episódio 5 fez mudanças que me incomodaram, principalmente na sequência do Welf, a nova espada dele ficou bonita e os efeitos foram bem feitos. Só que ai o anime eles reduziram as cenas da luta tirando o impacto grandioso da parte dele. A parte da profecia da Cassandra com o Welf também ficou mal explicada, na light novel diz o Martelo deve ser quebrado na visão da Cassandra o Welf tinha perdido os braços e suas pernas mas apesar dele ter perdido os 4 membros ele era o único da profecia que não foi dito que morreu. Nada no sonho diz que ele morreu já os outros foram cortados em pedaços e suas tripas foram retiradas acho que a profecia tinha de ter sido explicada já no inicio pra se melhor utilizada aqui mais o Welf utilizou as chamas da própria espada e incinerou os monstros.

Modificaram um pouco a historia da Ryuu, na light novel os dois capítulos primeiros são bem diferentes a parte que ela conversa com o Bell. Bom, E bom e da um alivio ver que o Bell e a Ryuu melhoram um pouco, tão menos feridos mas foi tenso ver eles profanando os corpos mais foi necessário. Na parte bandeira ta errada, o que ta escrito na verdade é Essa é a Dungeon, o ninho dos monstros nos não podemos permitir que sejamos sentimentais o que Belle estava fazendo. Acredito que no próximo episódio iremos ver as partes finais da Hestia familia, porque falta conteúdo demais pro lado do Bell e da Ryuu ainda. Eles estão intercalando os acontecimentos.
 
Dungeon Ni deai 4º Temporada parte 2 = Episódios 06 & 07.

Bom episódio, infelizmente a direção ainda peca demais, da pra sentir que as cenas poderiam ter muito mais impacto, os diálogos serem mais profundos, a animação esteve mais consistente nesses dois episódios e, o character design bem polido, tivermos cortes lindos feitos pelo Aoki no episódio 7 mais senti falta de uma trilha sonora no episódio 6 e infelizmente a produção não conseguiu refinar bem o 3D.

Esse episódio tivermos novamente o problema de ficarmos intercalando os acontecimentos e mudanças de acontecimentos. Começamos com os flashback da família Astrea que da um aperto no coração. Kaguya e Ryuu tendo uma discussão traz boas lembranças como cada um delas se preocupava demais uma com a outra afinal o que significa justiça, né? Essas situações remente a Ryuu exatamente o que ela está vivendo com o Bell agora não pode salvar a todo e, tem de sacrificar para um bem maior.. Foi muito fofo ver a Ryu tentando esconder a vergonha e impossível não shippar eles ne hehe.. E finalmente o desenvolvimento do Bell que vemos na light novel acontece. E a Ryuu começa a ensinar muitas coisas pra ele e dar dicas dele aperfeiçoar suas técnicas e sobre o 37 º andar que e muito grande e perigoso e a parte da poção ficou muito engraçada okaokao só falta o detalhe que a Ryuu explica que a resistência anormal do Bell ajudaria na ação da poção tirando tudo que e ruim e deixando só o poder de cura

O anime esqueceu de citar um detalhes sobre a espada suprema que o Welf fez ela tem o seu ponto fraco ela nunca quebra mais ela em compensação ela consume muita mana da pessoa e as outras espadas quebram mais da uma magia extra pra ele.Ele pediu a ajuda da Cassandra pra compartilhar seu mana com ele. Vemos que a Tsubaki e as garotas estão cada vez mais perto da Hestia familia. A luta contra os peixes foi bem desgaste, pro aventureiros, Ouka mesmo e mordida fica bem mal mais teve mudanças principalmente na chegada dos Xenos na novel o peixe atingi a Cassandra ela cai no chão ela vê a morte e fecha os olhos ai sim a Lamia aparece as outras cenas ficaram bem bacanas e pra galera ver como o arco do Xenos foi importante.

O episódio 7 teve além do ótimo animador Aoki, teve a direção do Takashi Hashimoto nos efeitos e na ação, assim tivermos ação fluida e efeito dos monstro desaparecendo lembrando bem a primeira temporada. E eles acertaram na trilha sonora, elevou muito a qualidade do episódio. Mais ainda a direção peca no senso de perigo dos acontecimentos poderia ser bem melhor.

E esse episódio teve uma adaptação legal, mas se perde em informações, não foi corrido, pensei que ia pular um monte de luta, mas teve perda dos detalhes e terminamos a parte da Hestia familia a parte do Bell envenenada eu achei que faltou mais emoção da parte da Ryuu só lembrando que a Tsubaki é level 5 e as garotas da Mia chan são tudo level 4 só a Rumor e a choe não tem muita experiência dentro da Dungeon. A parte do Juggernaut teve muitas mudanças sobre o desejo dele e como dentro dele existente uma inteligência fora do normal que é seus pensamentos mesmo seu corpo danificado e suas feridas severas eles ia cair mesmo ele entendia a peculiaridade dele ele só tem o proposito de destruir e a sua missão..Juggernaul achava que o massacre e o seu único objetivo.

Eu estou bem ansioso pra como será umas certas cenas dentro do coliseu que quero muito ver. Espero muito que a direção acerte as grandes cenas que estão por vim. As duas partes que foram adaptadas do flashbacks da Ryuu são essências nessas próximas cenas que vão vir..O ritmo do anime num geral ta ficando melhor, mas acho ainda falta emoção e melhor desenvolvimento do personagem mas percebam que o autor está construindo a relação do Bell e Ryuu na base do sofrimento, é uma desgraça atrás da outra
 
Dungeon Ni deai 4º Temporada parte 2 = Episódios 08 & 09.

Bom, tivermos um episódio 8 bom, mas que faltou mais tensão e peso e uma direção bem melhor. E um outro que sem duvidas,foi facilmente um dos seus melhores episódios e o melhor da temporada de Danmachi o episódio 9. Direção foi incrível! Kimoto e o Takashi Hashimoto e a sua staff estão de parabéns por todo o esforço, tudo nessa temporada foi preparado justamente para o Fim da Astrea familia. Desenvolvimento da parte final da Astrea familia, e foi de maneira brutal apenas e perfeita. Teve insert Song MUITO bem usadas. Posso dizer que superou a light novel. Mesmo que o Episódio 8 foi mais limitado em animação, esse foi muito fluido e eles entregaram cenas memoráveis ainda mais com a qualidade do animador Kenichiro Aoki.

Perceberam nesse episódio, mostrou um Bell bem mais maduro e o relacionamento dele com a Ryuu e muito fofo, não como não shippar eles. A parte do coliseu poderia ter sido bem melhor ela foi épica demais na novel. A lembrança que a Ryuu teve nesse episódio, ja tinha de ter passado, foi cortado algumas partes do momento que o Bell salta pra salvar a Ryuu. e tinha pouco monstro dentro do coliseu e faltou a parte do Finn também que ele pediu a Lili em casamento mais o anime não mostrou essa parte.

O episódio 9 foi pura tristeza e épico, mostrou toda a brutalidade do Juggernaut ao matar a capitão Alise, Kaguya, Lyra, Maryuu e as outras amigas da Ryuu. Foi muito emocionante e como disse a direção conseguiu trazer o peso dessa tragédia. Lembrando que tudo isso e o sonho da Ryuu se questionando se está fazendo a escolha certa ou não. A RYUU Poderia perder qualquer coisa exceto a pessoa que traz muito alegria pra ela que é o Bell na novel isso fica claro. Após isso ela ainda perdeu todo o senso de justiça, foi abandonada pela deusa e ficou sedenta por sangue. A vigança da Ryuu tem uma duração bem maior mais no anime ficou ótimo também. Felizmente o Bell conseguiu mostrar pra ela que ainda havia justiça e bondade dentro dela, a cena dela foi linda. próximo episódio tem uma cena que quero muito ver como será a adaptação dela. O efeito da magia da Ryuu a Luminous Wind foi perfeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo