1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dragonlance 5th Age (5ª Era)

Tópico em 'RPG' iniciado por Garth Blackwood, 1 Out 2003.

1. Garth Blackwood

Garth Blackwood Dragon Highlord

E aí humanos, alguém já jogou na 5ª Era de Krynn, a Era dos Mortais (Age of Mortals)???

Eu achei a ambientação MUITO boa, as modificações no mundo ficaram ótimas, exceto por uma das coisas que eu mais gosto em Dragonlance:

SPOILER IMPORTANTÍSSIMO ABAIXO

Não existem mais as Ordens da Alta Feitiçaria, ou seja, chega de magos do manto branco, vermelho ou negro. Chega de Teste pros magos. :osigh:

Quem conhece, o que acha???

2. johnny

johnny Usuário

não vi ainda onde tem pra vender?????

3. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

já ouvi falar..... naum é esse q se joga com um baralho ao invés de dados????

eu conheço pouco de dragonlance, mas conheço gente q já jogou.....

4. Garth Blackwood

É esse mesmo. Não usa mais o sistema do AD&D... usa um sistema próprio o SAGA System, que é esse de cartas. Ótimo sistema!

5. LKO

LKO Usuário

Eu tenho a caixa, mas nem li todos os livrinhos! tah ateh perdidio aqui por casa, vou procurar!! =D

6. cirith

cirith Usuário

eu amo dragonlance e a quinta ediçao é maravilhosa, uma pena que a versão d20 é uma porcaria.

7. Andy Starbreeze

Andy Starbreeze Usuário

De todas as campanhas que joguei de rpg a melhor foi uma de Dragon Lance (4ªEra) que durou 3 anos jogando todo final de semana.
    Mas quando joguei o Quinta Era eu me surpreendi, o sistema ficou muito legal, e aqueles dragões que dominam o mundo são muito locos.
    Quanto ao lance das ordens dos magos eu até senti falta no começo mas depois de um tempo me acostumei a não ter os malditos Black Robes para encher o saco hahaha...Além do mais como agora a magia é algo que se desperta dentro de cada um que a estuda então se torna menos necessária as três torres de magia que existiam nas Eras passadas.
    Eu até queria encontrar alguém que mestrasse pois quem era o mestre aqui da galera casou e levou os livros...eu posso mestrar Plane Scape e Ravenloft mas Dragon Lance faço questão de jogar. rs

8. Austriaco

Austriaco Auto-suficiente em petróleo

A Quinta Era de Krynn é muito boa mesmo, e acho q os méritos estão quase todos no sistema saga. Ainda não consegui jogar com ele - mas digo sem pesar que é um sistema bem legal, dinâmico e fácil de aprender. O processo de criação de personagem é maravilhoso...

Agora, com relação à ambientação, igual à Quarta Era não tem. Quem leu as Crônicas, e principalmente Legends provavelmente vai concordar comigo :)

9. Garth Blackwood

O sistema SAGA é ótimo, eu já tinha experimentado jogando MARVEL SUPER HEROES, depois que fui jogar DL... é ótimo mesmo, é uma pena que não foi pra frente. Mas o Dragonlance pra D20 é uma merda!!!!!!!!! :puke: Onde já se viu permitir jogadores draconianos??? É, agora você pode ser o vilão da estória... sim, esqueça o heroísmo que todos esperam de Dragonlance... afinal ser vilão é MUITO mais fácil... isso mesmo, seja um draconiano... ou melhor seja um cavaleiro da rainha (que agora é prestige class)... sinceramente, ficou RIDÍCULO!!!

10. Hack

Hack Lord Kpota

Ninca vi falar desse dragonlance...

11. cirith

cirith Usuário

o livro é tão ruim que mal teve marketing, e é quase tudo ruim desde as novas prestige classes até o design do ivro, a única coisa boa é que conta boa parte da maioria das novels de dragonlance e mesmo assim é bem resumido.

12. Hack

Hack Lord Kpota

credo :disgusti:

Compartilhar