• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragonlance 5th Age (5ª Era)

Garth Blackwood

Dragon Highlord
E aí humanos, alguém já jogou na 5ª Era de Krynn, a Era dos Mortais (Age of Mortals)???

Eu achei a ambientação MUITO boa, as modificações no mundo ficaram ótimas, exceto por uma das coisas que eu mais gosto em Dragonlance:


SPOILER IMPORTANTÍSSIMO ABAIXO







Não existem mais as Ordens da Alta Feitiçaria, ou seja, chega de magos do manto branco, vermelho ou negro. Chega de Teste pros magos. :osigh:

Quem conhece, o que acha???
 
já ouvi falar..... naum é esse q se joga com um baralho ao invés de dados????

eu conheço pouco de dragonlance, mas conheço gente q já jogou.....
 
É esse mesmo. Não usa mais o sistema do AD&D... usa um sistema próprio o SAGA System, que é esse de cartas. Ótimo sistema!
 
Eu tenho a caixa, mas nem li todos os livrinhos! tah ateh perdidio aqui por casa, vou procurar!! =D
 
eu amo dragonlance e a quinta ediçao é maravilhosa, uma pena que a versão d20 é uma porcaria.
 
De todas as campanhas que joguei de rpg a melhor foi uma de Dragon Lance (4ªEra) que durou 3 anos jogando todo final de semana.
Mas quando joguei o Quinta Era eu me surpreendi, o sistema ficou muito legal, e aqueles dragões que dominam o mundo são muito locos.
Quanto ao lance das ordens dos magos eu até senti falta no começo mas depois de um tempo me acostumei a não ter os malditos Black Robes para encher o saco hahaha...Além do mais como agora a magia é algo que se desperta dentro de cada um que a estuda então se torna menos necessária as três torres de magia que existiam nas Eras passadas.
Eu até queria encontrar alguém que mestrasse pois quem era o mestre aqui da galera casou e levou os livros...eu posso mestrar Plane Scape e Ravenloft mas Dragon Lance faço questão de jogar. rs
 
A Quinta Era de Krynn é muito boa mesmo, e acho q os méritos estão quase todos no sistema saga. Ainda não consegui jogar com ele - mas digo sem pesar que é um sistema bem legal, dinâmico e fácil de aprender. O processo de criação de personagem é maravilhoso...

Agora, com relação à ambientação, igual à Quarta Era não tem. Quem leu as Crônicas, e principalmente Legends provavelmente vai concordar comigo :)
 
O sistema SAGA é ótimo, eu já tinha experimentado jogando MARVEL SUPER HEROES, depois que fui jogar DL... é ótimo mesmo, é uma pena que não foi pra frente. Mas o Dragonlance pra D20 é uma merda!!!!!!!!! :puke: Onde já se viu permitir jogadores draconianos??? É, agora você pode ser o vilão da estória... sim, esqueça o heroísmo que todos esperam de Dragonlance... afinal ser vilão é MUITO mais fácil... isso mesmo, seja um draconiano... ou melhor seja um cavaleiro da rainha (que agora é prestige class)... sinceramente, ficou RIDÍCULO!!!
 
o livro é tão ruim que mal teve marketing, e é quase tudo ruim desde as novas prestige classes até o design do ivro, a única coisa boa é que conta boa parte da maioria das novels de dragonlance e mesmo assim é bem resumido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo