• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragon Ball - Akira Toriyama

Status
Fechado para novas mensagens.

Breno C.

Usuário
[align=justify][align=justify]
attachment.php
[/align]
[/align]

Dragon Ball (??????? , Doragon B?ru?) é um mangá japonês criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Shonen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.

Fonte: wikipedia

Minha relação com DB começou com da maioria dos brasileiros: havia o anime que passava no SBT aos sábados de manhã.
Durante anos eu fui um maniaco por DB e acompanhava cada passo da aventura, chegando ao auge com DBZ quando o Goku enfrenta o Freeza. Mas eu não conhecia o mangá que havia dado origem a tudo. A dois anos eu compro os mangás que sairam pela Conrad num condeçado.
DB é o tipo de leitura obrigatória para quem curte mangás ou quer começar a curtir, porque a trama é bem simples no inicio e depois vai evoluindo lentamente até lidar com problemas como racismo, homossexualismo e política.

Alguém mais é fã?

[attachment=1066]
 
Eu sou! O pessoal aqui de casa está me enrolando. Amanhã vou ver o filme completamente só.
 
kuinzytao disse:
Eu sou! O pessoal aqui de casa está me enrolando. Amanhã vou ver o filme completamente só.

Tilion disse:
Acho que tão enrolando porque querem manter suas respectivas sanidades. :g:

Na verdade, aquela coisa que está passando nos cinemas é apenas uma fraude. Não perca o seu tempo Zy.
 
Também fui um maníaco por DBZ durante minha infância. Acompanhava a saga na época do extinto Band Kids, depois na Globo ( onde assisti a fase Boo e GT). Tenho pilhas de revistas, posters e alguns exemplares perdidos do mangá. :dente:
Difícil achar uma criatura com mais de 10 anos que não era fã da série.
 
Tilion disse:
Acho que tão enrolando porque querem manter suas respectivas sanidades. :g:

Morremos de rir aqui em casa. Quando se trata de teatro, fantasia, minha família reage duvidando de minha sanidade :rofl: Vocês podem ter percebido que adoro o AnimeXtreme, que aliás, teve no outro fim de semana.

Mesmo com os conselhos, todos muito próprios segundo a crítica, sou muito curiosa e gostaria muito de ver como transformaram algo tão maluco em filme. Mas, o time do Tilion para o assunto rendeu muitas risadas. :cha:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo