1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dotcom anuncia o Mega, sucessor do Megaupload

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 4 Nov 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    "Nós prometemos, nós entregamos. Maior. Melhor. Mais rápido. Mais forte. Mais seguro"

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O fundador do Megaupload, site para compartilhar arquivos que teve suas atividades suspensas em janeiro deste ano, Kim Dotcom, anunciou o novo nome para o site nesta semana: Mega, com o domínio me.ga.
    diz uma tela do site kim.com.

    Segundo o jornal britânico The Guardian, Dotcom garante que o novo serviço não vai "ser ameaçado por promotores dos Estados Unidos", numa alusão ao processo que ele e outros fundadores do Megaupload sofreram e que culminou na desativação do Megaupload.

    disse o criador do site.

    No Twitter, Dotcom já prometeu que o novo site chegará em janeiro, na mesma data da sua prisão, dia 20.

    Há alguns meses, Dotcom divulgou um vídeo com imagens do escritório e do design de um novo serviço de música, chamado Megabox.

    Entenda o caso
    As autoridades dos EUA, incluindo o FBI (polícia federal americana) tiraram o Megaupload do ar e outros 18 sites afiliados no dia 19 de janeiro deste ano por considerar que o site faz parte de "uma organização delitiva responsável por uma enorme rede de pirataria virtual mundial" que causou mais de US$ 500 milhões em perdas ao transgredir os direitos de propriedade intelectual de companhias. As autoridades norte-americanas consideram que por meio do Megaupload, que conta com 150 milhões de usuários registrados, e de outras páginas associadas ingressaram cerca de US$ 175 milhões.

    Megaupload Ltd., e outra empresa vinculada ao caso, a Vestor Ltd, foram indiciadas pela câmara de acusações do estado da Virgínia (leste) por violação aos direitos autorais e também por tentativas de extorsão e lavagem de dinheiro, infrações penalizadas com 20 anos de prisão. Embora tenham participado da operação, as autoridades da Nova Zelândia não devem apresentar acusações formais contra o Megaupload, apesar de considerar que a empresa também infringiu as leis sobre propriedade intelectual deste país.

    Em resposta ao fechamento do Megaupload, o grupo de hackers Anonymous bloqueou temporariamente o site do Departamento de Justiça e o da produtora Universal Music, entre outros na noite de 19 de janeiro. De acordo com os hackers, foi o maior ataque já promovido pelo grupo, com mais de 5 mil pessoas ajudando.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Ora ora... Vou poder voltar a baixar meus arquivosdidáticos.

    By Raphael S
    ¬_¬.
     
    • LOL LOL x 2
  3. Cara... Kim Dotcom é um gênio. Depois entrem no site para ver como funciona, o modelo de negócios... Genial!
     
  4. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Os pedófilos agradecem.
     
  5. Oromë

    Oromë Purge 'em all

    Um pedófilo que faça uso do Megaupload é a menor das preocupações. A deep web tá cheia de coisa que faria qualquer pessoa em sã consciência apertar o botão de auto-destruição do mundo sem pensar duas vezes.

    Meu estômago tá embrulhando só de mencionar essa desgraça.
     

Compartilhar