1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Domínio público

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por DiegoFerrite, 27 Jun 2008.

  1. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    Enquanto a mídia discute à exaustão sobre os direitos autorais na internet colaborativa e os internautas baixam músicas, filmes e livros ilegais na rede, o próprio governo disponibilizou uma biblioteca virtual
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    feita em software livre com MP3 de alta qualidade,obras de arte, vídeos educativos e livros (732 só em língua portuguesa).
     
    Última edição por um moderador: 27 Jun 2008
  2. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    isso mostra qntas discussões existem desnecessárias e como as atitudes contradizem as falas
     
  3. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    As discussões são sempre válidas. E toda a obra de arte um dia cairá em domínio público, então isso aí não é nada contraditório com a legislação de direito autoral, já que o direito autoral de todas as obras disponibilizadas nesse site do governo já "caducou". O prazo pra uma obra cair em domínio público aqui no Brasil é de 70 anos, se não me falha a memória.
     
  4. Tilion

    Tilion Administrador

    70 anos a partir da morte do autor.
     
  5. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Sim, isso é importante e eu esqueci de citar no meu post. :mrgreen:
     
  6. Vinícius Harlock

    Vinícius Harlock Vinícius "O Bizarro" Macêdo

    Setenta anos contados de 1° de janeiro do ano subseqüente ao falecimento do autor. No caso das obras de Tolkien em 2043 qualquer um pode fazer o que quiser com SdA e afins. Mas a coisa não funciona assim em todos os países. Em alguns lugares pode variar de "Sem direito", 25 anos, 50 ou até 75. Noos países onde a média de vida é inferior esse período tende a ser menor. Tem uma lista lá no Wikipédia.
     
  7. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Ia falar exatamente isso que o Bizarro disse:razz:

    E não é contraditório desponibilizar obras que já são de Domínio Público. A questão são as obras que ainda não são e são transferidas ilegalmente na rede.
     

Compartilhar