• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Domínio público

DiegoFerrite

Usuário
Enquanto a mídia discute à exaustão sobre os direitos autorais na internet colaborativa e os internautas baixam músicas, filmes e livros ilegais na rede, o próprio governo disponibilizou uma biblioteca virtual dominiopublicofeita em software livre com MP3 de alta qualidade,obras de arte, vídeos educativos e livros (732 só em língua portuguesa).
 
Última edição por um moderador:
isso mostra qntas discussões existem desnecessárias e como as atitudes contradizem as falas
 
isso mostra qntas discussões existem desnecessárias e como as atitudes contradizem as falas
As discussões são sempre válidas. E toda a obra de arte um dia cairá em domínio público, então isso aí não é nada contraditório com a legislação de direito autoral, já que o direito autoral de todas as obras disponibilizadas nesse site do governo já "caducou". O prazo pra uma obra cair em domínio público aqui no Brasil é de 70 anos, se não me falha a memória.
 
70 anos a partir da morte do autor.
Setenta anos contados de 1° de janeiro do ano subseqüente ao falecimento do autor. No caso das obras de Tolkien em 2043 qualquer um pode fazer o que quiser com SdA e afins. Mas a coisa não funciona assim em todos os países. Em alguns lugares pode variar de "Sem direito", 25 anos, 50 ou até 75. Noos países onde a média de vida é inferior esse período tende a ser menor. Tem uma lista lá no Wikipédia.
 
Ia falar exatamente isso que o Bizarro disse:razz:

E não é contraditório desponibilizar obras que já são de Domínio Público. A questão são as obras que ainda não são e são transferidas ilegalmente na rede.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo