• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Dom Quixote" (Cervantes)

um dos melhores livros que eu já li.
pra mim ele mostra todo o preconceito do mundo, e no livro um preconceitode um homem que acredita na mágia do mundo antigo..
 
eu gostei
só pela parte dele ser um doidão :grinlove:

alias, ontem eu fui ver uma peça de dom qujixote q era PÉEEESSIMA a pior que já vi. Estragaram toda a história... fazer o que né :roll:
 
Ressussitando o tópico.
Será que o Feanor já leu o livro?
Eu li. Adorei o livro. Gostaria de te-lo em casa, mas custa uma pequena fortuna. Algo na casa dos R$ 70,00. Quem sabe um dia ainda consigo um exemplar pra mim. É um livro que faz você rir muito mesmo. Vale a pena se dedicar a esta obra.
 
Culpem o Jango pela ressurreição.:assobio:

tá aqui, do meu lado, numa edição capa dura, verde musgo com letras e arabescos dourados.

O meu tem capa vermelha, mas se trata do mesmo, mas em uma edição/reeimpressão mais recente (o meu).

Ressussitando o tópico.
Será que o Feanor já leu o livro?
Eu li. Adorei o livro. Gostaria de te-lo em casa, mas custa uma pequena fortuna. Algo na casa dos R$ 70,00.

Eu paguei R$ 15,00 pelo meu. Isso mesmo, 15 reais. É incrível a qualidade, raridade, conservação e acessibilidade de preços que tu encontra em um sebo! Livro perfeito, cheirando a novo, 680-e-lá-vai-casinhas páginas por um preço tão baixo.

Preciso ler essa versão com erratas e poemas iniciais (incluindo uma conversa hilária entre Babieca e Rocinante) nas próximas férias. Livro grande demais pra ler junto com dezenas de outros da faculdade...Só li os dois primeiros capítulos e fiquei com um irresistível gostinho de quero mais.

Só li versões mais condensadas. Adorei o "Cavaleiro da Triste Figura" é claro. Cervantes é um dos maiores gênios da literatura mundial!
 
Acabei de ver num sebo aqui de São José quatro volumes R$100,00.
Dói só de ver.
 
É.....assim que os técnicos das faculdades federais voltarem a operar extra-greve eu lerei este livro.
Sempre fiquei na dúvida se leria ou não...toda vez q eu ia rumo à biblioteca para pegar Dom Quixote, eu saía de lá com um Paulo Coelho nas mãos.... u.u
Aqui não minha cidade não tem sebo...mas no fim do ano eu farei a festa em viagem ao sudeste. \o/
No meu quarto estão faltando livros... :eh:
 
 
Antes de ontem, impulsionada pela TPM, pensei: e se eu comprasse Dom Quixote pra kindle? Tenho dinheiro? Não. A fatura do cartão tá alta? Sim. Tenho tempo para ler mais de mil páginas? Não. Mas se trata de um clássico que não li, e que quero ler. E sei que é projeto para alguns anos, porque já vi muita gente reclamando do fato de a parte II ser arrastada. Não tem problema; meu ritmo de leitura, atualmente, tem sido (quase) inexistente. Para além disso, eu adoro aquela capa da Penguin Clássicos para o livro. Vai ser bom ficar olhando para aquela capa linda no kindle. Ah, vou comprar. Comprei. :dente:
 
Mas aí eu não leria espanhol and salvaria a civilização ocidental...

P.S.: Borges já estou lendo e Gabo num futuro próximo devo pegar para ler também!
 
Última edição:
Vou ler no bom e velho português. O tradutor escreveu um texto introdutório muito bonitinho, com exemplos e tal, explicando as escolhas que fez na tradução, as alterações que fez para manter o efeito de sentido pretendido, 'sas coisas. E ele disse que para isso, nem sempre ele foi fiel ao texto do Cervantes*, mas foi fiel aos personagens, e mostrou exemplos.

*Porque como a língua é viva, o sentido de muitas palavras/expressões/ditados, na atualidade, seria outro, aí ele teve de substitui-las (los), na tradução, por palavras que expressassem ideias semelhantes, mesmo que parecesse uma escolha inadequada.

Não posso dizer, ainda, se o trem é engraçado, porque só li a introdução, não comecei o treco propriamente dito. :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo