1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Dom Quixote" (Cervantes)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Feanor_The Old, 27 Ago 2002.

  1. Feanor_The Old

    Feanor_The Old Usuário

    tá aqui, do meu lado, numa edição capa dura, verde musgo com letras e arabescos dourados. Vale a pena a leitura? Já assisti ao filme recente e medíocre. Quem aqui já leu? É bom mesmo? São 600 pág. pra enfrentar. É esse ou Moby Dick.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Orion

    Orion Jonas

    Leia esse. Eu gostei muito. É meio fantasioso demais, ou até bizarro em alguns pontos, mas é bastante interessante e legal. Moby Dick eu não li.

    Mas uma capa dura verde musgo com letras e arabescos dourados! Você tem que ler.

    Sancho Pança.
     
  3. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Saiu uma edição a pouco tempo nas bancas por 10 reais (tá... 9,90 :wink:), mas eu perdi. Acho que dá ainda para pedir esse atrasado.

    Só encare se você aceita ler algo diferente. Afinal Dom Quixote é bom porque não tem o típico personagem heróico.
     
  4. Akinendel_theOld

    Akinendel_theOld Usuário

    600 páginas ? Nossa acho que li uma versão adaptada, no máximo umas 300 páginas... bem do pouco que lembro desse livro eu gostei muito, mas já li ele faz uns 3 ou 4 anos, mas pode ler que você deve gostar.
     
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Vai por mim, definitivamente Dom Quixote! Moby Dick é um porre!!!!! Dom Quixote tem o lado bom de, além de ser um clássico, é muito divertido!!!
     
  6. Mila Telcontar

    Mila Telcontar Usuário

    Não li Moby Dick, mas Don Quixote é otimo, cervates é um ótimo escritor....
    Eu acho que vc vai gostar.... nunca ouvi uma crítica ruim a este livro, e vc tem a sorte de ter uma versão completa nas mão, porque é dificil achar uma... eu mesmo li uma versão reduzida...assim como o Akinendel......
     
  7. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Nossa, ese livro eh UM BARATO, um dos mais divertidos que eu ja li. Eu tenho essa mesma edicao que voce. No comeco demora para a historia engrenar, mas depois fica boa.
     
  8. Orion

    Orion Jonas

    Eu li a versão reduzida da reduzida, visto que tinha no máximo 200 páginas... vou procurar a edição completa visto que o livro é ótimo! :o
     
  9. Ptah

    Ptah Usuário

    Sempre vou da opinião q nunca é demais ler algo, alias pra falar mal so depois de ler mesmo. Achei muito legal... aliás eu gostei pra caramba do Moby Dick...
     
  10. Esse é um dos livros da minha listas dos que estou querendo ler! Fiz um trabalho sobre Dom Quixote no começo do ano e desde então que estou super ancioso para ler o conto. Eu vou comprar a edição que acabou de sair (essa que a Primula comentou ali em cima).

    Tipo, a história de Dom Quixote me lembra um pouco do filme "Almas Gêmeas", do Peter Jackson... Não sei se são parecidas mesmo ou estou me confundindo...
     
  11. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Ressucitando este tópico, existe alguma edição de Dom Quixote melhor que as outras com relação à tradução e tal? Já ouvi falar dessa de R$9,90 e já vi uma que vem em um Box, além de "O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de la Mancha" com 1022 páginas...
     
  12. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    pelo que eu entendi, Pandatur, o Don Quixote é na verdade composto por dois livros: "O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de la Mancha" (publicada em 1604), e aí vem a segunda parte do livro (publicada em 1615). A versão dessa coleção Obras Primas vem com os dois livros, incluindo até testemunho das erratas, dedicatória, etc.
     
  13. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Que legal! É porque li falando uma vez sobre uma edição que tinha notas e tal, e mais umas coisas e blá blá...aí pensei: Qual é o melhor? Qual é o mais completo e fiel, já que existem edições "compactas"?
     
  14. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    bom... lá na Primeira Era quando li esse livro eu gostei muito... a idéia de um herói nada convencional é muito interessante
     
  15. Bombadille

    Bombadille Usuário

    Bom, o livro é muito divertido e engraçado(o original, mesmo), mas a leitura exige um pouco de paciência, pq linguagem é muito antiga e complicada, em todas as páginas existe rodapé...
    Mobydick eu li a versão reduzida, e a alguns dias eu comprei o original, da coleção,
    vamos ver se eu encaro essa...! :tsc:

    -------------------
    OBS: Dom Quixote q eu li é o da coleção Obras Primas, mesmo
     
  16. Morgoth

    Morgoth Stalker

    Dom Quixote é maravilhoso!!!
    Um dos melhores livros de todos os tempos,senão o melhor...

    E Moby Dick é muito bom tb!
    Os dois são mais do q altamente recomendáveis...são obrigatórios!

    E eu espero q vc tenha lido esse livro depois desse tempo todo! :D
     
  17. Gil_Gaer

    Gil_Gaer A lost elf

    Li Don Quixote mas pena que foi uma versão condensada... num tinha a completa. Adorei o livro!!!!!!! :obiggraz: :( ... penso em reler mas a versão completa dessa vez.
     
  18. O Sujo de Sangue

    O Sujo de Sangue Usuário

    Difícil fazer uma analise imparcial e técnica sobre a obra, justamente por ser algo tão marcante. É o tipo de leitura que faz você fechar o livro e ver o mundo de maneira diferente.

    Tragicômico. Te leva as gargalhadas e aos prantos. Don Quixote exprime hegemônicamente o sentido da arte: passar emoções.

    A personagem título é de um humanismo nunca antes atingido. Aí está o pioneirismo da obra, considerado o primeiro dos romances. Ainda de praxe somos surpreendidos pela personalidade marcante do fiel escudeiro. Sua presença é uma analogia a diversos conceitos sociais, e faz com que o leitor tenha muitos momentos reflexivos.

    A descritiva de ambiente é simplente fantástica. Deliciosamente lírica, ponderadamente técnica. Impossível não adentrar na Espanha do século XVII e divisar seus mais divergentes aspectos sociais.

    O tom de sátira faz da literatura algo gostoso, por muitas vezes a narrativa tem o poder de te fazer esquecer que está lendo, é como se alguém te contasse uma história empolgado.

    Um presente à humanidade. Um limiar na literatura.
     
  19. Sir Galaaz

    Sir Galaaz Usuário

    Eu li este livro e adorei!! Certamente é um dos melhores que eu já li você termina torcendo pela maluquice do Dom Quixote e até sente a vontade de ver um mundo tão interessante quanto o de sua imaginação.´Tem momentos comicos e trágicos. Certamente lerei de novo este livro algumas outras vezes.
    Eu li aquele da editora ediouro-technoprint, é muito boa, pois tem as clássicas ilustrações de Gustave Doré, além disso contem inúmeras notas explicativas que foram bastante úteis para o entendimento de algumas passagens.
     
  20. Ilyriä

    Ilyriä Usuário

    Gente... eu num esqueço uma edição de Dom Quixote que tive nas mãos uma vez... claro que não perdi a oportunidade de ler... embora meu espanhol estivesse péssimo (não tá muito melhor hoje.... :tsc: )....

    Era de um amigo da minha tia q morou na Espanha. Eram seis volumes, era em quadrinhos, com os diálogos do texto original (segundo a orelha do primeiro livro). Os quadrinhos eram legais porque eram fotos de paisagens espanholas, só com os personagens desenhados... Fotos de ruas, castelos, campos, interior de casas.. bem legal
     

Compartilhar