• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doctor Who (9ª Temporada)

o Capaldi é monstro. eu não sei dizer se ele é meu doctor preferido, porque ainda não sei direito qual o meu preferido, mas ele tá ali, na briga. eu adorei o doctor ser um velho, lembrou as clássicas

agora, que que tão sendo esses episódios da nona??
todos maravilhosos!!!! eu AMOADOROVENERO a Missy, então senti falta dela nesses dois últimos, mas ok, porque eles foram incríveis. e sim, a pré abertura desse último foi linda

e tô começando a aceitar a clara, hehe
 
Elogiar o episódio é chover no molhado, então vamos às curiosidades: Vocês viram o Google Trends para "bootstrap paradox" nos últimos sete dias?

trends bootstrap paradox.png

E a caixa amplificada do Doctor é feita pela Magpie Electricals (fácil de perceber de primeira) e o esquilo mecânico que o Doctor fez com as peças do rádio da TARDIS está sobre ela, em segundo plano (essa eu não vi sem antes ter lido por aí).
 
Última edição:
Eu até vi que a caixa era da Magpie, sabia que tinha algum easter egg ali, mas demorei horrores pra lembrar que é do episódio The Idiot's Lantern =P

Sobre essa imagem, tenho duas coisas a dizer: 1) muito massa! 2) eu contribuí com esses picos aí :g:
 
Eu até vi que a caixa era da Magpie, sabia que tinha algum easter egg ali, mas demorei horrores pra lembrar que é do episódio The Idiot's Lantern =P
Não só, ela aparece em alguns componentes do painel da TARDIS do 11º, na Spaceship UK e na TV da Martha. Possivelmente outros que eu não lembro também.
 
Taí um episódio divertido, cheio de frases gratuitas engraçadinhas ("Possibly a Love Sprite, sucks your brain out through your mouth, hence the name.", "Farmers? Fishermen? Webdesigners?"), referência a Monty Python, a edição atualizada de um certo livro que já passou pela mão do Doctor outras vezes, um reverse the polarity, e a Clara cada vez mais doctorish tentando enrolar o monstro da semana (não foi a primeira vez, mas eu adoro quando ela faz isso).

E acho o episódio deu um caminho para o final da temporada. Será que
a Ashildr é o híbrido que o Davros comenta? Esse foi o momento Timelord Victorious do 12th: ele até reconheceu que pode ter feito uma besteira ao salvá-la e acidentalmente torná-la imortal, ainda que com suas dúvidas quanto ao tipo de imortalidade (ele fala algo como "barring accidents, she may now be functionally immortal", então acho que ela está mais para elfa ou Wolverine que para Jack Harkness). Resta saber para quem ela entregará o outro implante, o que pode não acontecer na semana que vem... seja por uma ponta dela na season finale (o artefato é importante o bastante para merecer isso) ou com o implante pulando de mão em mão antes de ser usado.

Notaram a piadinha boba que o episódio fez conosco quando o Doutor diz, para a Clara, algo como "a good death is the best an animal can hope for, unless for being an immortal", só para a Maisie Williams cair de paraquedas na cena na hora exata?

12th doctor thumbs up.jpg
 
Então, mais um bom episódio nesta temporada que está, de verdade, superando minhas expectativas mas, por alguma razão, tenho a impressão que semana que vem teremos o primeiro episódio morno dela. Sei lá, o preview não me animou...

Eu to muito distraído, não lembrava que o Davros menciona um híbrido. Acho que quando vi isso tb pensei na metacrise do 10º com a Donna e larguei pra lá =P

Falando em 10º e Donna, eu tive um mini ataque cardíaco quando o Doctor relembra do episódio de Pompéia. Por um breve momento tive sinceras esperanças de que o "The Woman who Lived" pudesse se passar ao menos em partes por lá, mas aí veio aquela explicação mais água com açúcar do porquê o Doctor "escolheu" aquele rosto.

Eu até gosto quando rola umas piadinhas com atores repetidos e talz, mas essa explicação me pareceu TÃO feita só por fazer....

E, bom, será que já teremos a volta da chave de fenda ou o Doctor vai dar um jeito de consertar os óculos? :g:
 
Como eu imaginava, achei o episódio de hoje bem morno. Bom, mas morno. Serviu mais pra aprofundar na personalidade do 12º Doctor e pra jogar uns verdes aí que só me fazem acreditar que
a Clara vai se ferrar muito no final dessa temporada :tsc:
 
Taí outro episódio que eu adorei: com um passo adequado (mas não perfeito: o último diálogo entre a Ashildr e o Doctor ficaria melhor se o episódio pudesse se estender por uns minutos) e o humor bem dosado (e toda aquela brincadeira boba com o gallows humour literal). O aspecto morno citado pelo @JPHanke era meio que esperado, é um episódio conduzido por personagens, não pelo enredo, e o monstro da semana era secundário e só estava lá para ajudar no processo. Espero que essa Catherine Tregenna escreva mais um na próxima temporada!

pra jogar uns verdes aí que só me fazem acreditar que
a Clara vai se ferrar muito no final dessa temporada :tsc:
Pois é, a forma da saída dela fica cada vez mais clara óbvia (line in the sand: no puns): ela está tão doctorish que não terá mais condições de ajudá-lo a se manter ligado à humanidade; ela não precisava de artifícios como entregar cartões de frases feitas para o Doutor na temporada passada, por exemplo. Mas, de todo modo, agora sabemos que ela sobreviverá e encontrará a Ashildr para algum aconselhamento.

Eu já gostei bem mais desse episódio do que dos anteriores, bem provavelmente
porque a Clara praticamente não participou dele :lol:
Modo fanboy da Clara, ativar! (ao contrário do que dizem as más línguas, eu desativo ele ocasionalmente)
Digamos que estou me acostumando com a ideia de episódios legais sem ela. Não que seja fácil :)
 
Modo fanboy da Clara, ativar! (ao contrário do que dizem as más línguas, eu desativo ele ocasionalmente)
Digamos que estou me acostumando com a ideia de episódios legais sem ela. Não que seja fácil :)
Não é implicância com ela, não, o tempo final dela com o Matt eu achei que ela tava ficando legal, mas aí quando veio o Capaldi ela "voltou à estaca zero", por assim dizer, e desde então não consigo me empolgar com ela mais, hehe
 
Olha, eu tenho uma certa birra com umas coisas que o Moffat tem feito em Doctor Who mas, sério mesmo, esta tá sendo uma das melhores (se não a melhor) temporada dele na série!
 
Olha, eu tenho uma certa birra com umas coisas que o Moffat tem feito em Doctor Who mas, sério mesmo, esta tá sendo uma das melhores (se não a melhor) temporada dele na série!
Esse episódio da conclusão desse arco dos Zygons foi isso mesmo! Muito foda, nele o Doutor mostrou o que o diferencia dos outros tipos de heróis.
 
Eu não digo que foi um episódio ruim, mas foi um episódio estranho, bem estranho. Ele adotou o formato de found footage e respeitou todas as consequências, como
não mostrar a solução que o Doutor encontrou, já que o sujeito lá não viu.
. É o tipo de coisa que muitos autores deixariam passar para evitar a inconveniência, mas aqui eles preferiram aceitar o custo e manter a ideia original. Foi um episódio bem experimental, mas não vou julgar se o experimento deu certo ou não.

Ah, vocês notaram que os atores desse episódio são os personagens dos atores de DW? Todos os créditos naquela abertura estranha estão in-character, só acho que perderam a chance de tirar o "Doctor Who" das letras destacadas e colocar "Sleep no more" no lugar. Essa temporada anda brincando bastante com essas recursões, como quando o Doutor apagou nossa memória 15 vezes no episódio anterior.
 
Última edição:
Eu não digo que foi um episódio ruim, mas foi um episódio estranho, bem estranho. Ele adotou o formato de found footage e respeitou todas as consequências

No começo eu tava até curtindo o formato, mas lá pro meio do episódio eu já não estava curtindo tanto assim. Achei que mais atrapalhou que ajudou. Se fizessem sob o ponto de vista de um único personagem, ou só de câmeras externas, talvez funcionasse melhor.

mas não vou julgar se o experimento deu certo ou não.

Ah, eu vou. Ainda mais pq dormi umas 3x vendo o episódio :lol:

Outra coisa: o ator que faz o Rassmussen (o cientista que "narra" o episódio) é o mesmo ator que fez o Patrick Troughton naquele especial de 50 anos sobre o William Hartnell e a criação da série (An Adventure in Space and Time).

Agora até me lembrei aqui que quando saiu o cast dele na temporada o pessoal ficou pensando se isso significaria uma possivel interação entre o 2º Doctor e o Capaldi. Não foi bem o caso :g:

Essa temporada anda brincando bastante com essas recursões, como quando o Doutor apagou nossa memória 15 vezes no episódio anterior.

Desde a temporada passada que eles já vem brincando mais com algumas coisas. No último episódio da 8ª eles trocaram os olhos do Capaldi pelos da Jenna na abertura, logo depois dela dizer pra um cyberman que ela era o Doctor. E eu estou adorando isso! =]
 
Também achei esse 9º episódio fraco, sem empolgar muito. A parte mais legal/engraçada acabou sendo
a música que a câmara de sono toca e aquela animaçãozinha com as mulheres.
 
Eru santíssimo, o que foi isso?!
Matam a Clara *e* a compaixão que tínhamos pela Ashildr numa tacada só! E o episódio nem foi escrito pelo Moffat!
Preciso de um tempo para digerir esse episódio...
 
Olha, só não digo que essa é a melhor temporada da série nova pq

uma parte de mim morreu junto com a Clara nesse episódio (precisava uma cena tão longa??). E eu queria muito ver o Doctor tocando o terror naquela rua lá pra Ashildr deixar de ser trouxa de mexer com o ele.

ps: eu fiquei com medo do Doctor com aquele tom de voz macabro no final do episódio
 
Sim, ele
está furioso e , para piorar as coisas para a Ashildr, sem uma das poucas pessoas capaz de trazê-lo de volta à normalidade.

Agora, será que tem alguma influência dos outros timelords nisso? Esses últimos episódios parecem abrir caminho para a volta de Gallifrey. E se eles já voltaram? Parece viável.

Já quanto à historinha da abertura do episódio, quem mais aqui imaginou que o Doctor estava prestes a se casar com uma entesposa? Ele podia dar um pulo por Fangorn e passar as coordenadas daquele jardim :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo