• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Disque M para Matar (Dial M for Murder, EUA, 1954)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    6

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
dial-m-for-murder-movie-poster-1954-1020143881.jpg

Sinopse: Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Ray Milland, Grace Kelly, Robert Cummings

Trailer

IMDb

Curiosidades

- Perto dos 13 minutos o diretor Alfred Hitchcock aparece no canto esquerdo de uma fotografia.

- Teve duas refilmagens, uma de mesmo título para a televisão americana, em 1981, e outra em 1998, intitulada Um Crime Perfeito.

- O diretor Alfred Hitchcock colocou propositalmente Grace Kelly vestindo roupas em cores brilhantes no início do filme, para aos poucos ir escurecendo o tom de suas roupas.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo